Cinco horas finais para o golpismo

Cuidado com a Globo.

O que ela não fez ontem, quando Dilma podia responder, fez hoje.

Uma longa matéria no jornal Hoje , de cinco minutos, usando como “gancho”  a ação de uma garotada otária, que ainda não aprendeu que este tipo de coisa só leva água para o moinho do inimigo, que espalhou lixo na frente da Veja e pichou umas calçadas, repetiu e detalhou, sem contradição, a narrativa criminosa da Veja.

Tudo indica que prepara o mesmo para o Jornal Nacional, à noite.

Como escreveu Rodrigo Vianna, pode ser que não faça se as pesquisas derem os mesmos seis a oito pontos de vantagem a Dilma, ou mais que isso.

Mas como a Globo também é dona das pesquisas, não é de estranhar se não derem, embora todos os dados disponíveis apontem para diferença ainda maior em favor de Dilma.

Daqui a pouco saberemos.

Que seja esta a última eleição em que o povo brasileiro esteja – como está desde a eleição de Collor, com a edição criminosa do debate com Lula – à mercê não das ruas, mas dos escritórios da emissora.

É perigoso e temerário o que podem fazer?

É, mas os anima o fato de que saíram, todas as vezes, impunes.

Do debate, do sequestro de Alílio Diniz, das cenas de montes de dinheiro armadas com um delegado da Polícia Federal em 2006 e do atentado da “bolinha de papel” em 2010.

Verdade que a Globo é muito menos poderosa a cada ano, com menos audiência, e cada vez mais a internet se contrapõe a estas armações.

Mas não nos iludamos: ela é o principal canal de (des)informação do povo brasileiro, até porque o resto da mídia segue sua mesma cartilha.

Não haverá democracia neste país enquanto o povo brasileiro tiver de esperar até o final da edição da véspera do Jornal Nacional para saber se o seu livre processo de formação de consciência será respeitado ou violentado por acusações a quem já está condenado ao silêncio.

Fernando Brito:

View Comments (135)

  • eu aposto que a pesquisa ibope, que foi anunciada com grande destaque no jornal hoje, vai dar recuperação de aecio ou empate tecnico

    • Exato !

      As favas a credibilidade dos institutos, estas pesquisas darão empate técnico.

      E a globo e a famiglia marinho nunca me decepcionam, sempre estão no mesmo esgoto da abril da famiglia civita ! Estão de parabéns pela canalhice !

    • Discordo, Fábio. Se os dados da pesquisa fossem favoráveis ao menino do Rio, com certeza eles antecipariam o resultado. O tempo é curto pra influenciar.

      • é tudo combinado e segue um roteiro, primeiro a veja, depois o debate, repercussão, claro que nem tudo foi como esperavam, mas deixaram pro JN porque teoricamente tem mais audiencia, alem doque ntem e hoje dá na mesma, peimeiro falam do escandalo da veja, assim como quem não quer nada, na maior cara de pau, "estamos apenas noticiando", e depois divulgam ibope , com analistas explicando suposta subida de aecio e queda de dilma...eles não desistem do golpe...

      • O objetivo das pesquisas que darão Aécio na frente, não é influenciar o eleitor, pois isso é muito difícil a essa altura. É preparar o eleitor para uma provável vitoria do tucano,(fraudulenta com alteração do programa das urnas)como se fosse já esperada. Acorda gente, o golpe final e fatal virá amanhã. As urnas já estão preparadas pra isso.

    • Independentemente, apos o resultado da eleição o PT, tem que tomar vergonha na cara e convocar um debate com a sociedade organizada e discutir o comportamento dos meios de comunicação do Brasil, em relação as eleições. Bem como o comportamento do TSE, que não aplica as leis.

      Acorda PT??????????????????

      Esta não é a primeira eleição.

      Acompanho dese 1989, e cada ano que passa a coisa fica mais feia.

        • ACHO QUE NÃO DEVEMOS PERDER TEMPO COM DISCUSSÕES SOBRE DEBATES E PESQUISAS AGORA.
          DEVEMOS PARTIR PARA O CONVENCIMENTO DE QUEM AINDA NÃO ESTÁ COM A DILMA, ESTEJA LONGE OU PERTO DE NÓS.

    • O PT deve convoCar a imnprensa internacional para acompanhaR o golpismo dos meiOS de comunição no Brasil, em especial Revista veja, TV Globo e Radio Jovem Pan.

      Até quando o PT, vai aguentar o Reinado Azevedo massacrando o PT, Dilma e Lula, numa radio de concessão Publica. PT vai pra cima. Ta com medo do Que? Leve este Reinaldo AZEVEdo AS RAIS DOS TRIBUNAIS.

    • Estou muito ancioso. Não consigo nem raciocinar direito, enquanto não assisto o JN da TV Globo de Hoje(25/10/14). Tentei dormir hoje a tarde ma não consegui, fiquei sonhando com o Jornal nacional da Globo. Parecia que eu via o Bonner na minha frente editando o Debate de ontem. Gente estou aflito. Creio que como eu existe milhões no Brasil. Que Democracia é Essa? Cade o Juduciario que não atua. A Globo é o quinto poder, isto não tenho duvida.Acompanho a Globo desde 1989 e sei o que ela e capaz de aprontar.

      PT não durma de touca.

    • já saiu o ibope - segundo o 247 (segundo lauro jardim rsrrs...). "apesar do empenho impecável de aécio e do pior desempenho de dilma em um debate... nada mudou" snif snif snif 54 DILMA X 46 aecio

    • Globope DILMA 53 x 47 Canalhécio

      DataFalha DILMA 52 x 48 Aébrio do Leblon

      O JN vem pro GOLPE !

      • E atenção: apesar do IBOPE garantir que Dilma está praticamente eleita,ou algo assim, já havia anunciado que não fará pesquisa de boca de urna. Ou seja, se a fraude eletrônica vingar, dirão que a mudança se deu muito rápido, em cima da eleição e não deu tempo do instituto captar. O que podemos fazer agora(depois de anos da urna jabuticaba?)? Encarar o mesário antes e depois de votar e..rezar.

    • Lauro Jardim da Veja antecipou a pesquisa ibope 54 x 46 naot mudou nada apos denúncia da veja e debate

  • A bala de prata vem no Jornal Nacional? E o Proconsult II? Que falta faz o velho Brizola!

  • Que o próximo candidato do PT à presidência se negue a debater na Globo na véspera da eleição.
    É alimentar a raposa.

  • O negócio é bombardear a globo via internet e redes sociais hoje e amanhã.
    Sempre soube que o maior inimigo do Brasil é a Globo. Não podemos deixar que essa emissora criminosa use uma concessão pública para ferir a democracia.

  • Acho genial isto que vocês estão fazendo. Devem aproveitar ao máximo o gancho da presidenta dizer da reporcagem CRIMINOSA, advirta o povo, todos vocês nos blogues deste possível CRIME e dê os nomes em alto e bom som. A esquerda têm que acuar os CRIMINOSOS já que a justiça não acua...

  • GENTE VAMOS NOS UNIR CONTRA MAIS UMA TENTATIVA DE GOLPE MIDIATICO PELA GLOBO HOJE AS VESPERAS DA ELEIÇAO COM PESQUISAS MANIPULADAS E DENUNCIAS DA VEJA.

  • O golpe vira, inclusive com a mentira que o sécio virou. As favas a credibilidade. Já falei isto, pra direita está é a batalha mais importante da história do Brasil. Força pessoal, vamos resistir o mais que pudermos

  • Penso que o PT deveria entrar com uma ação preventiva contra a Globo, proibindo o direito de divulgar o conteúdo calunioso da Veja às vésperas de eleições. Ou, pelo menos, garantindo o direito de reposta imediatamente após o JN - ou qualquer outro telejornal da noite. É o mínimo que o TSE ou o próprio STF tem que assegurar ao PT, em nome do respeito à democracia, ameaçada por golpistas proprietários da mídia, dos bancos e seus cúmplices.

    • Concordo com vc, Euler.
      Acho que o PT da dormindo no ponto. As eleições ainda não acabaram. Tem que ir pra Justiça hoje pedir tutela preventiva (inibitória) e proibir a veiculaçao da notícia no Jornal Nacional e pedir direito de resposta em relação ao Jornal Hoje.

    • Ja que o TSE nao vai dar direito algum de resposta logo apos o JN, creio que, preventivamente, deveriamos reunir uma multidao de algumas milhares de pessoas em frente da globo a partir desta tarde para ver se eles terao a coragem de dar o golpe.

    • EXATO, Euler.
      O jurídico do PT tem que ingressar com um PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA EM OBRIGAÇÃO DE NÃO FAZER (art. 461 do CPC), no TSE, para impedir mais esse crime eleitoral.
      O risco é de “lesão grave” e mais do que de “difícil reparação”!
      É moleza conseguir a liminar! Não sei o que os advogados do partido estão esperando :/

    • Li agora no Nassif que cabe medida cautelar com direito de resposta, que seria assim: alguém da campanha de Dilma ficaria nos estúdios da Globo para dar o contraponto.

Related Post