Publica a Folha que a delegada da Erika Mialik Marena, da Polícia Federal, indiciou Aldemário Pinheiro, presidente da OAS,Agenor Franklin Magalhães Medeiros, 66, direto Área Internacional da OAS, e mais José Ricardo Nogueira Breghirolli, Pedro Morollo Junior, Alexandre Portela Barbosa e Mateus Coutinho Sá Oliveira, todos dirigentes da empreiteira.
Perfeitamente, quem conhece a fama da OAS desde os tempos de suas relações com Antonio Carlos Magalhães, sabe que não devem faltar motivos para isso.
Mas aí a matéria revela que o indiciamento dos cinco ocupa modestas cinco páginas, embora sejam resultado de meses de investigação e de um mês, quase, de prisão dos empresários e da apreensão de farta documentação na empresa.
Cinco páginas!
Ora, um indiciamento, além da qualificação civil e dos crimes que se supõem cometidos pelos indiciados, deve contar todos os elementos de prova que levaram à decisão de praticar-se este ato processual. Indiciamento sem fundamentação devida, aliás, é perigosíssimo, porque, como ensinam os processualistas Nestor Távora e Rosmar Rodrigues Alencar, “o indiciamento não pode se consubstanciar em ato de arbítrio” e se “feito sem lastro mínimo, é ilegal, dando ensejo à impetração de habeas corpus para ilidi-lo (anulá-lo)ou até mesmo para trancar o inquérito policial iniciado.”
“A exiguidade do tempo”, segundo teria escrito a delegada, segundo a Folha, foi a justificativa para deixar de “apresentar relatório de análise da documentação apreendida” em residências dos executivos e escritórios da empreiteira OAS em São Paulo e Salvador.
Que prato para os bons advogados da empreiteira, não é?
Se a Polícia Federal não perdesse tanto tempo se dedicando a vazamentos, certamente ele não faltaria para fazerem um relatório sobre isso.
View Comments (36)
Nenhuma novidade! Faz parte do golpe, que consiste em ter "provas robustas" -a lá mentirão- contra os petistas e agregados. Os demais vão participar do banquete servido pela delegada & Cia!
"OAS" - "Obrigado Amigo Sogro" - Lembram?
OAS - Obras Arranjadas pelo Sogro
OBRAS DOS AMIGOS DO $ERRA.
"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"
Essa é a nossa "republicana" e "isenta" Polícia Federal. Viva o Brasil!
MEU CARO FÁBIO, NÃO dá para ser republicano no BRASIL quando se tem uma polícia federal com delegados aecistas; uma mídia PARTIDÁRIA como rede GOEBELLS, FaLHA de SP, ESTADÃO e inveja (o PiG); um SUPREMO que condenou até mesmo sem provas se valendo de um tal DOMÍNIO DO FATO; Ser republicano no BRASIL com instituições cheias de partidaristas??? SABE DE NADA, INOCENTE!!!
A cada dia fica mais evidente que o objetivo dessa operação 2014 da PF tucana era mesmo somente o de colher determinados efeitos eleitorais.
Prezado Fernando, é o "domínio de fato" sendo aplicado elos discípulos do JB.
Corrigindo:...pelos discípulos do JB.
Inocência...da Dra Delegada. Tão pueril ! Nada é por acaso. "Tem caroço nesse angu".
Como não podia deixar de ser (pesquisei no google só para confirmar), essa delegada é um dos membros da PF tucana, que fizeram (ou fazem) campanha anti-PT, anti-Dilma e pró-Aécio nesta eleição usando a operação da PF para fins partidários e eleitoreiros. O ministro da Justiça prometeu que iria mandar investigar a conduta dela e de seu grupo, por partidarizar as apurações da Operação Lava Jato. O ministro afirmou que se fosse comprovado os desvios de conduta, os delegados seriam afastados do caso e devidamente punidos. Pelo visto, analisar os textos publicados nas redes sociais deve ser muito complicado e demorado, pois até agora a delegada tucana segue fazendo o que bem entende com os rumos dessa operação policial.
http://www.pt.org.br/delegados-da-pf-suspeitos-de-partidarizar-apuracoes-serao-investigados-diz-cardozo/
"o indiciamento não pode se consubstanciar em ato de arbítrio” e se “feito sem lastro mínimo, é ilegal, dando ensejo à impetração de habeas corpus para ilidi-lo (anulá-lo)ou até mesmo para trancar o inquérito policial iniciado”".
Quem será o "sorteado" no STF para dar o habeas corpus???
Hehehe! Por isso, é sempre bom lembrar! Onde estão os tucanos envolvidos com escândalos de corrupção(Privataria Tucana, Mensalão Tucano, Pasta Rosa, Caso Sivam, Compra de Votos no Congresso Nacional pra Reeleição de FHC, Trensalão Alstom/Siemens, Caso Cachoeira-Veja-Marconi Perilo-Demóstenes Torres, etc) nos Governos do PSDB? Todos soltos! Todos soltos! Todos soltos! O bordão cunhado pela Presidente Dilma Rousseff nos debates eleitorais é uma VERDADE INCÔMODA e INCONTESTÁVEL que vai ecoar nos ouvidos de todos os cidadãos brasileiros por muito tempo! Ela desmontou em poucas palavras a hipocrisia dos tucanos que posam de éticos e probos, mas que, na verdade, contam com a proteção, a blindagem e a complacência de segmentos do judiciário, do ministério público e de nossa grande mídia! E, agora, desconfiamos, da “banda tucana da PF”! Dilma tratorou o Playboy baladeiro e livrou o país de um farsante! Tchau AecioPorto! Perdeu Playboy! Perdeu! Quem sabe, se o Serra ou o Alckmin deixarem, em 2018...você tenta outra vez! O PT é TETRA!
Lava Jato chega em Aécio e começa o abafa nas contas suspeitas da campanha tucana
a Operação Lava Jato está encostando no candidato derrotado Aécio Neves (PSDB). Agentes da Polícia Federal responsáveis pelas investigações apreenderam no escritório da empresa UTC Participações, em São Paulo, anotações que mostram o interesse de algumas empreiteiras no andamento da CPI da Petrobras no Congresso.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/