Cintia Alves: Lava Jato nem quis saber que tucanos queriam “estancar” a Lava Jato. Veja

A repórter Cíntia Alves faz hoje, no GGN, um interessante recorte da gravação da “delação premiada” do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, na qual ele denuncia os planos de Romero Jucá, ex-ministro de Michel Temer, Renan Calheiros, presidente do Senado e do ex-presidente José Sarney para, segundo ele, “estancar a Lava Jato”.

Cíntia observa que Machado diz claramente que tinha tido uma reunião com o PSDB que “estava interessado” neste assunto.

Mesmo assim, os interrogadores “passam batido” sobre  a questão, sem sequer perguntar com quem, do pSDB, Romero se reunira para tratar disso.

É improvável que Machado não saiba, porque ele próprio foi do PSDB e  disse, em outro trecho da gravação que fez de seu diálogo com Jucá  de que “o primeiro a ser comido vai ser o Aécio”, eperguntou: “Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB…”

Cortei o vídeo de mais de meia hora (o original está aqui) para ficar mais fácil de assistir.

É uma vergonha que, depois disso, seja o ex-presidente Lula quem esteja sendo acusado de obstruir a Justiça!

Veja:

Fernando Brito:

View Comments (20)

      • O Rio perdeu seus grandes padrinhos, que fizeram tudo pelo renascimento da cidade, e por dotá-la de condições para os maiores eventos esportivos do mundo, que eles mesmos trouxeram para o Rio, com carinho e distinção. Agora chegaram ao poder, pela força de um golpe de estado, os inimigos do Rio. Mais uma vez o Rio cairá no mais completo abandono, seja com Crivella ou seja com Freixo. Melhor cair no abandono gritando e se rebelando a cada dia.

  • O problema Fernando, é que o STF fosse sério e não golpista tal qual o MP, cobraria dos procuradores que fizessem uma investigação não seletiva. Caberia ao STF cobrar que o "não vem ao caso" deixasse de existir.
    Mas isso seria acreditar que não existe um conluio entre a mídia e o judiciário (STF e MP), a serviço dos EUA para derrubar o PT e entregar o pré-sal.

  • Estes partidos que não terminam com T estão blindados da primeira à última letra, principalmente uns e outros aí que terminam com a letra B. O PT virou saco de pancadas e tiro ao alvo da mídia e do judiciário. Querem, desejam e precisam acabar com a raça petista. Acham que podem. Petista tem conviccao, tem princípios, tem inteligência, tem sentimento, e jamais se deixará enganar por estes perseguidores e impostores de plantão. Somos uma multidão consciente do nosso dever, neste jogo político desigual que estamos enfrentando. São muitas consciências em jogo. Jamais nos apagarao. Jamais nos destruirão. Podem tentar o diabo. Nós resistiremos a tudo e a todos. Petista unido jamais será destruído! Que fique bem claro este desabafo de um eterno petista.

  • Bandidos da lei,este País está entregue a canalhas de togas,os urubus anti patriotas,dane-se a balança da lei,pois só pende a favor dos entreguistas,tudo podre.

  • Isso em uma democracia séria seria um escândalo! Cadê a prisão do Cunha, do Jucá, do Aécio, do Sarney, do Renan, etc? É simplesmente ridículo e assombroso o que está ocorrendo no país, uma pessoa digna e honesta foi apeada do poder por uma malta de canalhas e vigaristas a soldo dos banqueiros e rentistas. Até quando?

    • Até quando?
      Até que o processo de entrega do FHC seja concluído com a Petrobrás e o pré-sal. Pelo menos.
      E a Globo e os EUA sempre por trás de toda sacanagem.

  • Cada vez que vejo essas coisas dá vontade de vomitar. Tá todo mundo nesse golpe infame.

    • Lava jato= vômito a jato. 1 palavra: S E L E T I V I D A D E, tucanos e afins não vem ao caso: só PT! *o video do Porta dos Fundos afinal era um recorte preciso da realidade!
      Ministro da justiça tucano + 4 milhões de propina em lista apreendida pela PF = cri, cri, cri...Ah, mas o Lula tem um ape no nome da construtora! É o maestro da "propinalandia", 100% cadeia nele!
      Esta é a matemática e a lógica peculiar na nossa República bananeira do powerpoint gilmarista-morista!

  • SOS!!!! Alckmin esteve hoje aqui em Mato Grosso. Foi até uma surpresa, sintonizei na Record (aqui na nossa obra só pega Record), e lá estava o ancora do jornal do meio dia, o “Jornalista” Lucio Sorge, um verdadeiro direitista, conservador, já foi até marqueteiro de político, mas ao vivo, só sabe criticar o PT, enche a boca para falar em corrupção mas coordenou campanha a reeleição do senador Jaime Campos (DEM). Ele abriu o jornal descendo a lenha no ex-presidente Lula com palavras agressivas: Vigarista, Chefe de Quadrilha, Maior Ladrão do país, picareta, bandido, enfim, todos os adjetivos que se alguém falasse 2% do que ele disse para o Gilmar Mendes por exemplo, estaria na cadeia. Pois bem, um ancora tipo o Alexandre Garcia. De repente o jornalixo hipócrita abre um sorriso largo no rosto, algo raro para esse estrume que só critica os políticos (menos do lado dele, lógico), e anuncia o GRANDE GOVERNADOR DE SÃO PAULO. Foi aquela entrevista de estremo “capachismo”, sempre o ancora levantando a bola para o Alckmin deitar e rolar: "Como o senhor avalia o fracasso do PT?". "O senhor acha que essa queda de popularidade poderá durar muito tempo?", "O PT pode ter a chapa cassada", "Porque o povo brasileiro não vota mais no PT". Meu ... ridículo, perdi até a fome de tanta babação de ovo, o cara sempre sorrindo, como que se ele quisesse ir lá e sentar no colo do Picolé de Chuchu. Ainda por cima elogiou sem medidas a "SABESP", dizendo que é um exemplo de estatal, ridicularizou a empresa CAB de Cuiabá e ainda jogou para o Alckmin trucidar: "O que o senhor pode nos orientar a respeito dessa empresa que temos aqui? É possível uma PP para resolvermos o assunto?". Tipo assim, olha Alckmin, você é foda, queremos ter um nenê com você, seja nosso presidente por favor. E obviamente ficou até o fim do programa perguntando se o “Santo” seria candidato a presidente, o que ele achava do grande número de partidos que tem no Brasil, um absurdo, imagina, depois elogiaram ambos a eleição americana (lógico, coxinhas sempre tem que comparar Brasil com Estados Unidos), enfim, aquela entrevista ridícula deixando o entrevistado bem a vontade, lá em cima e nitidamente, tudo muito combinado. Motivo da visita do Alckmin a Cuiabá? Acompanhar testes de vacinas contra a Dengue. Pré campanha política com dinheiro público? Imagina. Já imaginaram se fosse o Haddad aqui em Mato Grosso assistindo pessoas testando vacina da Dengue?

  • É mais fácil eu ganhar uma mega sena acumulada do que a justiça canalha e corrupta prender o cunha.

  • Ministro que afirmou saber de mais prisões na véspera das eleições, aquela que depois foi confirmada com o engaiolamento do Palloci, recebeu a humilde quantia de R$4.000.000 de alvo da PF na operação acrônimo e terá que se explicar.Vide Folha de São Paulo de agora há pouco. Não tem mais jeito. Queremos justiça de verdade!

    • Apenas lembrando que o Cunha continua soltinho da Silva na bela Rio de Janeiro.! E a Claudinha também!

  • O que uma coisa tem a ver com a outra? Então se Aécio é bandido o Lula não pode ser?
    Que vá tudo mundo em cana!

    • Lula não é, nunca foi bandido. Mas já foi uma pedra no sapato da Ditadura de 1964, e será outra pedra na sapatilha da Ditadura de 2016.

    • Concordaria se realmente pau que batesse em Francisco também batesse em Chico.
      Que prendessem a Paula Marinho, a mulher e a filha do Cunha, o Perrela dono do helicoca, o Agripino, o Aécio, o Serra, o Paulo Preto, o filho do FHC, o próprio FHC com o caso da namorada da França e assim vai.

Related Post