Ciro chama Cunha de ladrão e diz que Temer assinou decretos de “pedaladas”. Assista

Em entrevista dada ontem a Mariana Godoy, na Rede TV, o ex-ministro Ciro Gomes, de maneira direta, além de dizer com todas as letras que Eduardo Cunha é “ladrão”, acusa o vice-presidente Michel Temer de estar conspirando pelo golpe de Estado contra Dilma Rousseff.

Ciro, que acusa Temer de ser “sócio em tudo” de Eduardo Cunha, diz que o vice-presidente está sendo hipócrita em coonestar o discurso das “pedaladas fiscais” porque, além de não serem crimes de responsabilidade, são uma prática comum e diz que já tem separados decretos assinados por Michel Temer, nos seus períodos de interinidade, onde ele também praticaria “pedaladas” orçamentárias.

Assista o trecho que separei . Se desejar ver a íntegra, clique aqui.

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Pode ser até que eu esteja muito enganado com o Ciro, mas tenho grande admiração por ele. É meu candidato em 2018, se o Lula não vier.

  • É um dos poucos políticos com visão racional da política brasileira e com muito juízo em seus comentários.

  • Vergonhosa, imoral e indecente a postura desse Temer, que está conspirando nas sombras contra a democracia. E tão ou mais lamentável é a postura da Marina “Itaú” Silva, que já disse ser a favor de novas eleições. Uma cínica e oportunista.

    • A verdade é que se houvessem novas eleições agora, o Brasil veria que Lula não é tão imbatível assim.

  • Sabe o que disse Serra sobre Marina em 2010?

    "Ela bate sem bater". Risos. Até Serra reclamou da dissimulação.

  • Lula no restaurante.....

    Das melhores que já li. É a cara do Lula.

    Lula e José Dirceu foram jantar em um restaurante muito luxuoso, no qual até os talheres eram de ouro.

    De repente, Lula vê o Zé Dirceu pegar duas colheres de ouro e esconder no bolso.

    Ficou chateado da vida porque não teve a idéia primeiro e, para mostrar que ele sempre era o CHEFE de tudo, decidiu que também ia roubar duas colheres.

    Todavia, ficou nervoso (pois os companheiros sempre roubaram para ele e ele "nunca sabia de nada") e as colheres acabaram batendo uma contra a outra.

    O garçom ouviu o barulho e perguntou ao Lula se ele queria alguma coisa.

    Lula ficou sem jeito, pois tinha sido pego com a boca na botija e falou que não tinha ouvido nada, não sabia de nada e não queria nada.

    Em seguida, Lula tentou de novo, mas uma das colheres caiu no chão.

    O garçom ouviu outra vez o barulho, aproximou-se de Lula e perguntou,outra vez, se queria algo.

    Lula pensou um pouco e, como exímio enganador, dissimulado e oportunista, perguntou ao garçom:

    - Você quer ver eu fazer uma mágica?

    - Sim seu Lula.

    - Bom pega essas duas colher de ouro e põe elas no meu bolso.

    O garçom pegou as colheres e as colocou no bolso de Lula.

    - OK senhor, e agora?

    - Agora conta 1, 2, 3 e tire elas do bolso do Zé Dirceu!

    Todos aplaudiram e,ao ir embora, Lula deixou uma "graninha" pra todos os garçons e saiu rindo!!!...

    Moral da história:

    O sujeito viu a oportunidade, roubou, ninguém o viu roubando e ainda saiu aplaudido e considerado "o bom", "o bacana" e "o benfeitor"...

    Esse é o Lula de sempre!!!

  • Ciro diz que pedalada não é crime de responsabilidade MAS está separando os de Temer..... bem aloprado. Bem que das dúzias de partidos que já parasitou poderia se filiar á mafia do PT, que nem o querem, nem de graça por ser destrembelhado, lá se aceita ladrão mas destrembelhado já estourou a cota
    É mais um embusteiro.
    Pedalada fiscal, ou melhor, fraude contábil, até que o imbecil descriminalize continua sendo crime de responsabilidade, logo de afastamento do gestor fraudulento.e
    Garganteiro que nem o irmão que foi enxotado do Ministério da Educação e condenado por Cunha por danos morais.

    • Caro Klaus...
      Fácil de entender, quando não se está cego de ódio ou não é um analfabeto político, que se o congresso derrubar a presidente por causa de pedaladas fiscais, isso também deverá valer para o capitão do golpe, temer, já que ele também fez o mesmo. Simples assim.
      Esse camarada, golpista temer, fala em reunificar o Brasil com todos os partidos.... acho que ele está querendo dizer é que se deve parar com as investigações que, se continuarem, irão colocar na cadeia um monte de amiguinhos dele, e espero que o primeiro seja o cunha.

  • Todo mundo pode pensar diferente mas, como eu não sou todo mundo. É fraca. E guarda o dna da globo nas atitudes e posicionamentos. Como apresentadora de tv, que só lê a pauta, talvez fosse boa. Creio que nunca assisti a um programa dela. Não assisto a globo.
    Quanto ao Ciro, tem toda a razão quando diz que devemos defender a democracia e o mandato de dilma.
    Tenho assistido às suas entrevistas pela web e, - ontem tinha uma postada no CAF, que ele concedeu a tv gazeta, não consegui assistir a mais que alguns segundos, logo no início troquei de página: não por ele mas, pela repórter, pior, mais muito pior que essa Mariana, ainda tenho muitas dúvidas por conta do seu passado é muito próximo aos tucanos. Nesta entrevista a Mariana ele diz que é amigo do aécim há 35 anos.
    Se dilma me enganou, por que não o faria? Ah! Tive uma ideia, sugestão de pauta, ele poderia falar do helicoca e a Mariana não fazer uma matéria.
    Que tal?

Related Post