Como disse ontem, abriu-se hoje uma “vaquinha” para pagar os deslocamentos de Presidenta Dilma Rousseff pelo país, combatendo o golpe.
O endereço está aqui: é simples e pode ser feito com o cartão de crédito.
Não peço a ninguém para fazer o que eu não próprio faço: contribuí com R$ 1 mil, parcelado em duas vezes, e mais porei se os anúncios do Google, os únicos que tenho, ajudarem.
Eu, não o blog, para não misturar empresa e financiamento político, porque para me colocar em encrenca o governo do seu Temer vai ter de rebolar, simplesmente porque não me meto nelas.
Que cada um que desejar dê o que possa e se tiver de cancelar sua contribuição para este blog, que cancele, estarei recompensado da mesma forma.
Tem uma hora que a campanha começou, agora ao meio-dia e já chegou a R$ 7 mil.
Cada real ali é uma bofetada no rosto de quem transformou a sua interinidade num exercício de humilhação a quem teve o que ele não tem: voto.
Posto, abaixo, o vídeo de Guiomar Lopes e Maria Celeste Martins, duas mulheres de mais de 70 anos, companheiras de Dilma, um orgulho envelhecer com dignidade e sem afrouxar o garrão, em que explicam porque patrocinam a coleta.
Elas, melhor que eu, podem pedir sua contribuição.
View Comments (22)
Hoje, conversando com meu esposo na hora do almoço, falávamos do sofrimento que nos provoca este golpe e os "atentados" aos direitos sociais e humanos, que nunca apoiamos. Entendemos que muitos prefiram viver alienados pois a lucidez e o saber não são sem dor, e a ignorância está associada a felicidade, como disse um filósofo cujo nome não me lembro. Pensávamos, uma vez que somos cientes do golpe, que podemos fazer? Essa pequena contribuição que vamos dar veio como uma resposta. Fico feliz em poder contribuir materialmente para a democracia do meu país.
Acabo de ver o canal de videos da presidenta.
É um desastre! Em todos os sentidos.
Deveria demitir todos os envolvidos.
https://twitter.com/uneoficial/status/748148947978334208
Não estou vendendo meu apoio, estou prestando apoio e solidariedade .
Farei nos próximos dias uma doação maior do que 10,00 e não quero citação, recompensa nenhuma além de Dilma recuperar o mandato.
Servidores, depois que o reajuste passou na Câmara, ficaram todos quietinhos, no DF? Manifestações fraquíssimas. Manifestações grandes só no Rio e em São Paulo. Em Brasília, parece que foram cooptados. Mas agora podem tomar uma trolha do Senado.
Será que vão acordar???
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/em-jantar-com-meirelles-senadores-contestam-reajuste-salarial-de-servidores/
A grande maioria dos funcionários federais burocratas de brasilia não precisam de aumento que deve ter um salário médio de mais de 12.000...se não for mais.
O que precisa fazer e dividir estes milhares de trabalhadores e manda-lo para
pequenos escritórios nos interiores do Brasil nas cidade de menor IDH. Em grupos de 30 a 50. Bem como todos os funcionários de autarquia federais burocratas de escritório espalhar todos em grupos de 30, 50...em cidades com baixo Idh, e cidades pobres.
A aprovação dos reajustes, na Câmara, foi uma estratégia do governo golpista para
cooptar os sindicatos de servidores até a votação do impeachment em
agosto. Até lá vai ficar parado no Senado. Quando passar o impeachment,
esqueçam os reajustes. Ou se manifestam agora contra esse governo
golpista ou vão se lascar depois. Podem ter certeza! É neoliberalismo na veia...
Coxinhas cooptados.
Contribuição feita. A questão esta acima da Dilma, PT ou outro interesse qualquer. É a democracia, o jogo político minimamente equilibrado, mas que gosto da Dilma até que gosto :).
Acabei de fazer a primeira doação, fiz com muito orgulho em participar da defesa de nossa democracia.
Vou doar. Tudo pela luta pró democracia.
Os escondidinhos.ex-coxinhas deviam se preocupar com outras coisas. Vejam os presidentes do psdb, Sérgio Guerra recebeu propina de dez milhões para paraluzar a cpi da petobras, Azeredo réu no mensalão mineiro. Aécio con oito delações diversas
Já doei $100
Aos pouquinhos em pouquinhos vamos alcançar a meta.
https://www.catarse.me/pt/Dilma