Comercial diz que PSDB errou. E erra de novo

O PSDB errou, confessa o comercial do partido que está indo ao ar nas televisões.

Errou e segue errando.

Diz que o partido acertou quando  fez o Plano Real ( que foi feito por Itamar Franco, que não era do PSDB).

Diz que o partido lutou pelas Diretas-Já (1984)  e pela Anistia (1979), embora o partido tenha sido fundado em 25 de junho de 1988.

E que implantou os agentes comunitários de saúde, que foram criados no Governo Collor, embora tivessem começado a atuar no final do Governo Sarney.

Mas agora o PSDB errou. É o que dizem os atores do comercial?

Errou, mas não falam em quê.

Errou quando apoiou e promoveu o golpe de estado no ano passado?

Errou antes, quando apoiou Eduardo Cunha na conspiração?

Ou errou depois, quando foi participar do Governo Temer?

Será que errou com as malas de dinheiro de Aécio Neves, que continua a ser o seu presidente?

Se a mala era só pra ele, em que o partido errou?

Ou errou quando ficou em cima do muro no afastamento de Temer, com seu líder dizendo “sai” e o relator tucano dizendo “fica”?

Errou quando inventou João Dória, que agora apunhala Geraldo Alckmin, aos beijos e abraços com Michel Temer?

Há erros, erros de montão, e, como diz o seu próprio comercial, “não basta pedir desculpas”.

Porque não confessa o erro e faz apenas a pantomima de um arrependimento, porque não diz do quê.

Há um erro, porém, que fica evidente na peça hipócrita.

Assume a culpa dos erros que cometeu mas, como não diz quais, leva de quebra a de todos os erros que sobram neste país.

Coisa de publicitário deslumbrado que quer fazer psicanálise em comercial de 30 segundos.

O PSDB errou, sim: nasceu tucano, virou pavão e morre como corvo.

Fernando Brito:

View Comments (33)

  • Análise correta de um partido que começou grande, apequenou-se fazendo a mesmice, mas o plano Real valeu sim. Idealizado no governo do Itamar, mas trabalhado e implantado no governo do FHC, o mal do brasileiro é querer evidenciar só os podres do adversário. Que tem minha idade e viu as mazelas e sobressaltos de uma inflação dos tempos do Collor e do Sarney, sabe o alívio que foi o Plano Real. Mexeu depois na previdência, começando a ferrar conosco, vendeu as teles, a Vale do Rio Doce, levou propina, isto é fato.
    Mas voltando às observações do blog, esse final não poderia ser melhor: " Nasceu tucano, virou pavão e morre como um corvo!" KKKKKKKKKKKKKKK

    • Plano real foi idealizado e implantado no governo Itamar, em 27 de fevereiro de 1994 com a implantação da URV. A moeda REAL foi implantada em 01 de julho de 1994, quando FHC já não era ministro da fazenda desde 30 de março de 1994.

      • E o ministro da economia que assinou a implantação do Real foi o Ciro Gome hahahahaha! Ah, esses tucanos...

  • Esse partido além golpista e corrupto, ainda mente...O Plano Real foi realizado por Itamar Franco, e o ministro da fazenda, à época, era Rubens Recupero, responsável pela condução e sucesso do plano econômico. Ou seja, FHC não tem crédito nenhum, até porque nesse período o canalha-mor era canditado à presidência da República, claro, que não contou com o meu voto.

  • Fazer psicanálise em comercial de 30 segundos é soda! Bem que disse o Deputado Sílvio Costa que os corvos precisavam ir à Psicanálise.

  • Não, o PSDB não errou. O PSDB fez tudo de forma deliberada. A entrega da maior parte das riquezas do país foi feita de caso pensado; esse era o projeto. Não à toa o PSDB está de braços dados com o Temer; ao golpista foi dada a missão de terminar o que foi começado por FHC: a destruição do Brasil enquanto enquanto nação soberana.
    -
    Uma breve observação sobre o Plano Real. Fosse realmente bom para o povo e para o país, tal plano não teria sido elogiado pelo duo FMI/Banco Mundial e pelos países ricos. Simples assim.

  • Nossa FB, adorei a tua veia humorística, estou ainda rindo. Vocês viram que até o Tiririca disse que não vai mais fazer política e tem um outro deputado do pmbd que disse que vai ser soldado do Lula ?

    Acho tudo muito filme de horror. E depois tem a Venezuela e o grande perigo de termos nosso Iraque e depois o Brasil-Síria. E nós que nunca pensávamos que o inferno do Norte iria ter coragem de mirar mais uma vez sobre nossas riquezas.

    Melhor chamar a Rússia e a China. Nunca pensei que o ser humano fosse assim imbecil: todos, na Europa, na Ásia, nos EUA e finalmente aqui com a demência da Casa Grande. Tudo igual.

    Será que o Melancolia não está pra atingir a Terra como no filme do Lars Von Trier ? Sei não. Comecei rindo do teu post mas acabei chorando.

  • Esta dita autocrítica, de araque diga-se de passagem, é somente para eles terem "moral" para cobrarem a tão propalada autocrítica do PT...os tais erros, que afinal, foram na verdade, acertos...nojo!

    • Não Márcio, eles não tão nem aí com desculpas do PT e do Lula. Estão tocando o golpe e toque de caixa !!

      Essa propaganda é só um marketing para a próxima etapa do golpe. Lula atrapalhou o jogo para 2018. Eles agora vão apostar e impor o parlamentarismo na baioneta ! Divida? Gente, acorda !!! Os caras continuam pautando os progressistas para poder manipular melhor. Ninguém vê não ?

      A convulsão social e o terror JÁ está implantado, agora eles podem dizer que como está tudo podre, inclusive eles, o único jeito será corrigir seus erros com o parlamentarismo. Evitam Lula e ainda compram uma coca-cola.

      https://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/08/roubada-levaram-tudo-sobrou-alca-da-bolsa.html?utm_source=push&utm_medium=social&utm_campaign=artigos

      • Quero ver que parlamentarismo de araque que a direita irá implantar! Vejamos: se forem dividir o país em distritos...calculemos: estados como Acre, Amapá, Roraima, Tocantins e Rondônia terão no máximo 2 deputados e não 8 como atualmente, a não ser que eles levem a desproporcionalidade atual para o novo sistema...acho que não será fácil para eles! Já começará tudo errado. Etc...etc...etc...

  • Muita gente ainda acha que o pai do real é o príncipe da privataria. Também pudera, ele, do alto de sua soberba de um anão moral, assim se vendeu. Porém, não há como negar que pessoas ligadas ao psdb tiveram papel crucial no plano real, ainda no governo Itamar. Bons tempos aqueles para o psdb. Hoje, para mim, tornou-se um partido neoliberal, que defende o estado mínimo e interesses estrangeiros, que é contra o trabalhador e que depois de exercer papel chave no golpe vem auxiliando o governo golpista neste governo terrível em todos os sentidos. Para mim, a melhor imagem do partido hoje é a ovada que o babacão de são paulo levou na Bahia, obrigado Bahia.

    • Boa noite,

      A rede globo e a grande mídia televisiva e impressa assim o vende, com a falsa afirmação de ter sido fhc o pai do plano Real... ele é pai do filho da Mirian Dutra e não assume, mas quer assumir a paternidade dos "filhos" alheios!

      Essa é apenas mais uma das inúmeras mentiras propagadas pela turma da direita e dos meios de comunicações de "dados viciados"! E Tome fakenews!!

  • ADIRSON, vai estudar. O plano real começou em 01/07/ 1994 e o FHC só foi presidente a partir de jan/95. Não força a barra que aqui não tem imbecil.

Related Post