Em todos os jornais, as desbragadas negociações para descriminalizar o “caixa 2”, inclusive com a indecorosa participação pessoal de Gilmar Mendes em reuniões com políticos acusados dentro e fora do “listão” da Odebrecht e, amanhã, com a entrada, de corpo presente, de Michel Temer no embrulho.
A declaração de Emílio Odebrecht de que é assim desde do tempo do pai dele, nos anos 50, tem tanta repercussão, claro, apenas porque é verdade.
Resta saber, como resume genialmente na charge o Laerte, se o tratamento de umas pode ser diferente do de outras doações.
Ironicamente, o único caso onde mesmo esta interpretação não resolve nada é no processo de cassação da chapa presidencial – e, na prática, hoje, apenas de Temer – no TSE.
A descriminalização penal do “Caixa 2”, se invocada como necessidade de preservação do sistema político, não vai descaracterizar o abuso de poder econômico no processo eleitoral.
E mais difícil ainda é pretender, depois de meses a fio de criação de uma “geléia geral” do financiamento das campanhas políticas, que, como diz o popular, “uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa”.
O problema da hipocrisia é a hora em que ela tem de tirar a fantasia e ficar”pelada”.
View Comments (5)
Eu não sou contra a reforma da previdência. Eu sou contra o "governo" do golpe, contra o psdb e a mídia corporativa, contra o estado que aí está, raízes de todo mal. E o mal deve ser cortado pela raiz. É tanta sujeira que apenas uma faxina geral, daquelas com muito alvejante, muita água sanitária, muito sabão e muito esfregão resolve. Greve geral contra a reforma da previdência? E depois, greve geral contra a reforma trabalhista, contra isso, contra aquilo, contra aquilo-outro? Estas coisas são só sintomas. Tal como a febre, deve-se atacar a doença, não adianta ficar tratando apenas dos sintomas.
O temer é a mula da classe dominante o golpe, o verdadeiro, foi para q as reformas fossem feitas. Nunca eles estiveram tão bem, numa situação tão boa para destruir direitos. O povo despolitizado, apatico, covarde mostra q não tem capacidade de defender seus proprios direitos. Estão com a faca e queijo na mão. Atravessaram o rubicão, ultrapassaram os limites e nada ocorreu nada não houve reação. Colocaram no poder uma quadrilha de corruptos e sequer há uma reação de bater panelas. Vão avançar mais aonda no golpe. Não por acaso gilmar se sente livre de ir comfábular com um denunciado por corrupção. O juiz q vai julgar o réu articulando com ele a defesa para q se safe livre. O Brasil é o Titanic. A classe dominante na primeira classe saqueia o país e sabe q tera condições de fugir para Miami com seus játinhos produto da corrupção, se algo der errado. Triste país.
A mídia tradicional brasileira não tem como desfazer o que fez. Ela deu carta branca aos golpistas, como era necessário para concretizar o golpe, e agora vai tentar fazer o que fez depois de 64: fazer de conta que é contra as sujeiras e criticar alguns "abusos" do desgoverno que criou. O filme se repete ad nauseam.
OU AS ESQUERDAS E OS PROGRESSISTAS SE UNEM PARA DERRUBAR TUDO QUE ESTÁ DE PÉ E RECONSTRUIR UM NOVO BRASIL SEM LAVA JATO, SEM AÉCIO, SEM RENAM, SEM CERRA, SEM PSDB E SEUS COMPARSAS, OU NOS TORNAREMOS UM PAÍS RIDICULARIZADO MUNDO AFORA E DESTRUÍDO INTERNAMENTO. INVESTIGAÇÃO JÁ SOBRE ESSES GRUPELHOS FASCISTAS: MBL, VEM PRA RUA E ASSOCIADOS. O BRASIL NÃO MERECE ISSO. RUA JÁ, OU SERÁ TARDE DEMAIS. VAMOS EXIGIR A RENÚNCIA DE TODOS OS MINISTROS DO STF E REFAZER A JUSTIÇA QUE DESEJAMOS. A JUSTIÇA BRASILEIRA SE TORNOU UM APÊNDICE DO PSDB. TEM LADO E SEU LADO NÃO É O DA JUSTIÇA E NEM DO POVO BRASILEIRO. ESTÁ PROVADO.
Como o sistema judicial perdeu o controle sobre as delações e não consegue mais evitar a frequente presença da tucanalha corrupta nos depoimentos, inventou um novo método para proteger tucano: a tarja preta:
https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2017/03/a-tarja-preta-da-corrupcao.html