O líder do PSDB na Câmara, aecista de quatro costados, é alguém que faz até o Paulinho da Força parecer um homem de palavra.
Porque o relato do repórter Ilimar Franco, em O Globo, é o mais perfeito retrato da decadência moral do furioso “moralista” que fala em nome – e parece que já não tanto – dos deputados tucanos.
Nem mesmo a “ética bandida” é capaz de manter. No mesmo dia, negocia com Eduardo Cunha, faz um acordo de prazo para que ele desfeche a tentativa de impeachment de Dilma, mas apenas seis horas depois vai aos holofotes dizer que está rompido com ele.
Líder do PSDB, Carlos Sampaio roeu a corda na terça, ao anunciar que queria a cabeça de Eduardo Cunha. Pela manhã, saiu de casa (12h30m) para a residência de Cunha, com Mendonça Filho (DEM) e Paulinho da Força (SD). Lá, disseram que a oposição ajudaria Cunha em troca do impeachment da presidente Dilma. Saíram (13h). No início da noite, dobrado pela bancada, anunciou o rompimento (19h).
Nos últimos 30 dias, os líderes da oposição tiveram mais de 5 encontros secretos com Eduardo Cunha. Em todas eles, propuseram trocar o impeachment de Dilma pela salvação de Cunha. O presidente da Câmara, que já realizou cerca de 5 reuniões secretas, com líderes do PT e do governo, sempre adiou qualquer resposta. Foi o que ocorreu na terça, na casa de Cunha, em conversa da qual participaram também o líder da Minoria, Bruno Araújo e o deputado Rodrigo Maia. Cunha pediu até quinta para pensar. Estava tudo certo. Mas a bancada do PSDB disse não. O líder tucano então, deixando os aliados chupando o dedo, procurou microfones, câmeras e luzes.
Nem em pé de morro se age assim. Aqui, tem um nome: traíra.
View Comments (28)
Antes, já sem paciência, pensava no ridículo que esse homem representa em todos os seus atos. Agora, já não tenho mais uma definição pior para esse traste. Traste foi o que restou.
Você viu Fernando? Afirmações raras de um jornalista, e inexistentes quando se trata de jornalista da ainda poderosa Globo:
“Uma trupe de jornalistas parece tão certa de que o impedimento da presidente Dilma Rousseff é o único caminho possível para a redenção nacional que se esquece do nosso dever principal, que é noticiar o fato, perseguir a verdade, ser fiel ao ocorrido e refletir sobre o real e não sobre o que pode vir a ser o nosso desejo interior. Essa turma tem suas neuroses loucas e querem nos enlouquecer também”. Sérgio Rezende, demitido ontem.
Ops! Sidney Rezende.
Esre Sampaia é um canalha!
Cada vez mais ele honra a palavra boçal, associada ao nome dele, que passa a ser Carlos BOÇAL Sampaio: Boçalidades de todas as espécies, até com o CUnha.
Os eleitores deste sujeito, precisam se esclarecer melhor, e assim se convencerão a não votar no boçal nas próximas eleições. Acontecendo isso ele volta para um merecido lugar no ministério público (lugar de outras boçalidades) e assim tudo estará bem e ele não amargará um desemprego .....
Acho interessante o jornalista afirmar que o PT já teve "5 reuniões secretas " com Eduardo Cunha ". Sinceramente gostaria de saber de onde ele tirou está informação. O que o PT teria pra dizer ao Cunha? ? De certo seria algo assm: Ó poderoso Cunha não faça o mesmo impichimand. .. Ridículo
Leia de novo, Zé:
"Nos últimos 30 dias, os líderes da oposição tiveram mais de 5 encontros secretos com Eduardo Cunha."
Onde vc leu que foi o PT ?
O presidente da Câmara, que já realizou cerca de 5 reuniões secretas, com líderes do PT e do governo, sempre adiou qualquer resposta.
Erro de digitação??? Imagino que sim.
Tá escrito isso sim Vargas, eu também achei estranho.
O congresso é um grande aquário cheio de traíras.
Se apresenta como "paladino da ética". Mas esta imagem foi arranhada na CPI do Cachoeira, quando deu um show de hipocrisia ao defender a blindagem da corrupção no governo goiano de Marconi Perillo (PSDB) e de companheiros de partido enrolados naquele escândalo. Comportamento semelhante teve no "trensalão", escândalo das propinas no Metrô e trens paulistas sob gestão tucana. E tem se repetido em todos os episódios que envolvem tucanos. Recentemente, enquanto acusava o governo federal de aparelhamento, seu pai ganhava um cargo comissionado com salário de R$ 11.656,20 na prefeitura de Valinhos (SP), cidade vizinha a Campinas comandada por um prefeito também tucano, seu aliado.
Outro grave deslize é conspirar pelo golpe do impeachment com notórios deputados denunciados por corrupção, enquanto ajuda a manter engavetados dezenas de processos de cassação desses mesmos deputados, por quebra de decoro, no Conselho de Ética da Casa.
Por fim, gravíssimo o voto e o comando da bancada tucana para votar a favor da chamada "PEC da Corrupção", aquela que queria manter o financiamento empresarial de campanha, mesmo considerado inconstitucional pelo STF.
Assim, ele se candidata, no máximo, a "paladino" da ética seletiva, aquela que só vale para "inimigos". Para os "amigos" vale tudo.
Engraçado! Nunca vi uma postagem aqui desnudando Sibá Machado ou Maria do Rosário. Pelo visto, o caminho deste blog é santificar o PT e demonizar o PSDB.
Alissu, desnude vc. Quero saber o que vc pensa sobre os dois ilustres e combativos deputados.
Em um mar de demonização do PT, este blog é um grão de areia.
O que a nobre deputada Maria do Rosário te fez? Klaus.
Ela é a mamãe protetora da bandidagem. E eu não sou Klaus.
Ué ?? O que há de estranho ? Estranho seria o PSDB coerente e etico.