Como se cria o clima de circo do ‘habeas-corpus” impetrado por um palhaço provocador

O habeas corpus impetrado pelo provocador Marcelo Ramos Thomaz é só mais uma metástase do câncer que consome o sistema de comunicação brasileiro.

O desembargador a quem a pataquada foi parar às mãos sequer negou o habeas corpus, em seu mérito , mas recusou que o pedido tivesse seguimento, porque lhe faltavam, é obvio, bases fáticas.

Mas o o noticiário faz exatamente aquilo que o Desembargador disse se prestar a esdrúxula iniciativa: “expor e prejudicar Lula”.

O que torna os jornais e  grandes sites cúmplices de um imbecil que agiu por vaidade, desequilíbrio  ou por dinheiro.

“Ah, mas era um fato e fatos têm de ter o destaque que merecem”.

É?

Qual seria o destaque se um ilustre desconhecido impetrar um habeas corpus em favor de José Serra ou Geraldo Alckmin no caso do escândalo Alstom-Siemens?

Zero.

A notícia só serve para açular, mas os jornais se espalham e a espalham.

Claro, sem mencionar que a única “aventura jurídica” bem sucedida do sujeito foi obter um habeas corpus para Diogo Mainardi, por prescrição de pena. Aliás, devidamente comemorada na Veja por Reinaldo Azevedo que hoje, ao falar da “vida pregressa” do palerma “esquece” este solitário laurel jurídico de sua carreira de exibicionista.

A imprensa brasileira é, assim, mais irresponsável que o tal Thomaz, o palhaço, porque lhe arma o circo.

E não sozinha, com a colaboração de policiais, promotores e juízes que vivem de espetáculos.

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • Tanto a mídia quanto o patético pateta caiado tinham consciência que estavam criando um factoide.
    O caiado é um acinte; fala de maneira grosseira (se bem que nesse caso é o dna falando alto) e achincalhante sobre a presidenta Dilma e o Lula, cria factoides todos os dias, incluindo a caravana rolidei à Caracas, e vai por aí afora. Alguém tem que frear esse quase-ancião que age como um adolescente.
    Falando em Caracas, uma comissão de senadores está em Caracas desde ontem. A mídia não deu uma linha.
    Contra a mídia não há o que fazer. Ela tem lado, ela é canalha e está se matando sozinha. Mas enquadrar o adolescente do cerrado dentro das regras democráticas é obrigação do senado da república.

  • Deve ser um tijoleiro...kkk
    Defender incondicionalmente e cegamente um amigão dos empreiteiros, o querido Brahma, é de lascar.
    A prisão de Lula é crônica anunciada. Quem armou a diretoria com presidente e tudo da Petrobrás quem foi? armou para 'lubrificar' os contratos com 'sobrepreços' com os amigões do peito?

    • Defender até que se prove o contrário. Ao contário dos hipócritas, que acusam sem provas, julgam, condenam e incitam ao ódio. Enquanto isso, Aécinho sendo citado em delação e os hipócritas nada falam.. nem pedem para investigar. Hipócritas!

      • Interessante é que ferozes petralhas difamam FHC noite e dia há mais de vinte anos sem apresentar uma prova sequer, um único inquérito, um único processo, uma única condenação. Agora, quando se trata da petralha e do Barba mesmo com todas as provas, todos os laudos, todas as delações, todas as condenações (e pela Suprema Corte viu) querem invalidar, vem com esse papo furado de 'perseguição' ou 'presunção de inocência'.
        Quer dizer que para malhar FHC não é preciso sentença condenatória, para malhar FHC basta a 'presunção de culpa'?
        Já para malhar Lula só não ter que ter sentença condenatória e ainda a confissão do Brahma.
        Ainda acho que a cegueira é tanta que mesmo se o Barba num delírio alcoólico confessa com todo orgulho e soberba que é o maior gangster da Estória desse Paiz em atividade, mesmo assim a petomania vai dizer que "o herói por pressão do PIG e dos coxinhas só tá assumindo a culpa para salvar o Brasil de algo pior... nosso santeiro, nosso visionário... meu paipai... meu garoto!KKKKKKKKKKK
        É por isso que eu 'adoro' esse empulhadores....

        • Tem vários livros repletos de provas na livraria mais próxima. Falta um ministério público e um judiciário menos coxinha.

          • Livro não é prova... livros são livros, muitos feitos sobre encomenda por picaretas que se aproveitam da 'liberdade de expressão'.
            E contra a petralha então tem muito mais livros-denúncias.
            A propósito, no poder judiciário só tem coxinha, no MP só tem coxinha, na PF só tem coxinha, no TCU só tem coxinha... ou seja, onde tem concurso não passa petralha... petralha só em boquinha comissionada.

        • Pra curtir a dor de cotovelo com a quarta derrota consecutiva, foram chorar nos quartéis pedindo golpe militar. Como não colou, agitaram pedindo impeachment e renúncia da presidenta. Como também não deu certo, querem a prisão do Lula. Melhor seria pegarem uma enxada e irem trabalhar na lavoura.

    • Adorei o termo "tijoleiro".

      Somente prefiro chamar o lula de Barba, como diz Romeo Tuma Jr em seu livro, codinome de lula enquanto x-9 do governo militar de exceção dentro do sidicato dos metalurgicos. Fato não negado ou processado pelo ex-presidente.

      Atc
      Dilter Folha

      • Tuminha foi além de revelar o codinome Barba....denuncia a indústria de dossiês contra personas non gratas ao petralhismo.. ele explica os bastidores do assassinato de Celso Daniel.... que nunca foi refutado ou processado... é uma lástima.
        A inversão da máquina de mentiras do petralhismo é tão lesiva aos 'cérebros' de alguns que o Imoral, o Marginal, o Deliquente,o Execrável.. é o Juiz que cumpre a sua responsabilidade inerentes ao seu cargo, o de combater lavagem de dinheiro e roubo de dinheiro público....queriam que o JUIZ acobertasse esse mega escândalo de rapinagem do dinheiro de sofridos brasileiros apenas para poupar um único homem, o salvador da Pátria, o Brahma?
        Que se deixe rolar solta e lépida a corrupção.... vamos preservar o Brahma!
        Mas, se não fosse FHC, se não fossem os coxinhas, se não fosse o PIG, se não fosse o Moro, se não fosse os Revoltados On Line, se não fosse os impeachmenteiros, se não fosse EUA, se não fosse o Aécio, se não fosse o Serra, se não fosse o STF, se não fosse o Tuminha, se não fosse o Cloves, se não fosse o Levy, se não fosse a Dilma, se não fosse o PMDB, se não fosse o Malafaia, se não fosse..... se não fosse o CARAÍ.... Lula seria o Cara!

        KKKKKKKK

        • Vocês estão tomando muito espaço. Por favor, façam suas trolagens em espaço mais reduzido, para não confundirem os leitores.

          • Não houve a regulamentação da midia e aqui quer fazer a regulação da trolagem...KKKKKKKK
            Já eu recomendo a vcs a escreverem mais, a argumentarem mais... a sairem de frases feitas e slogans, bem ao tipo das propagandas nazifascistas.

    • Aff... defender? A única coisa que está sendo questionada aqui é a relevância do fato, da notícia.

  • Deve ser um retardado como voce,alhas tens que onversar com cesare battiste para saber que resultado se consegue com provocaçoes,patife.

  • Olhem que coisa interessante eu descobri...

    Bonner ...Boechat ... Borys
    B B B
    P I G
    eis a nata...

    bonitinho ...né !

      • Cloves,
        Gostei do: Frases feitas.
        É sempre o mesmo discurso.
        Idolatram bandidos e se acham sábios pensadores e donos da verdade.

  • Caiado foi da UDR que em 86 patrocinou o assassinato de Padre Josimo.

    Caiado é o Judas Iscariotes em pessoa.

  • ... Há muito tempo eu venho afirmando:

    a preguiçosa, incompetente, inepta, fascigolpista, terrorista e, óbvio, MEGACORRUPTA [eterna] oPÓsição ao Brasil transformou o país num, digamos, *'hospirco'!
    *um 'mix' de hospício e circo

    Perdão aos malucos!
    Perdão aos palhaços!
    E, preventivamente, perdão às [dignas] meretrizes!

    República de 'Nois' Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  • ... E não esquecer que 'os sopradores de latinha' das emissoras de rádio deste 'Brasilzão do Meu Deus' "já fizeram o carnaval do dia"!
    Amanhã pela manhã será a vez do *boçal [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia "das organizações criminosas Globo" continuar a patifaria golpista!...

    *e ex porta-voz da ditadura militar

  • "Regulação" de mídia é tido como censura, pela mesma mídia que trata um "não seguimento" como "negativa" de HC.
    Mesmo que jornalistas não tenham bacharelado em direito, sabem ler, e com 5min de pesquisa no google percebe-se a diferença dos institutos.
    Mas, claro, de uma forma induzimos os leitores ao nosso objetivo.
    Ocorre que esse "objetivo" pode ser contrário àqueles indicados na constituição federal para os concessionários.
    Ahhhhh se a Lei fosse igual para todos.....

Related Post