Mencionei o tema no final do artigo abaixo, mas acho que merece destaque maior.
É a matéría de que a Polícia Federal investigou filho de Lula por enriquecimento ilícito, publicada em O Globo.
É apenas um exercício de sordidez do jornal para servir de combustível para as redes sociais, ampla – e comercialmente – dominadas pela direita espalhem o título.
Que houve uma investigação, a partir de boatos divulgados nos jornais, não é novidade.
Foi, aliás, objeto de um inquérito conduzido pela Procuradoria Geral da República -no próprio Governo Lula.
Que foi arquivado por falta de qualquer prova em agosto de 2012, e que deveria ter terminado ainda em 2010, na opinião do promotor do caso, que foi mantido aberto por decisão da cúpula da PGR.
A matéria de O Globo não diz nada, senão que a polícia política da oposição, digo, a Polícia Federal, seguiu o filho do ex-presidente e anotou até mesmo o horário em que ele tomava banho.
O resultado de toda a arapongagem não foi além de saber que o filho de Lula visitou a Usina de Itaipu e que comeu carnes num restaurante.
Mas que ninguém pense que a reportagem foi feita para denunciar o abuso que isso significa.
Foi feita para produzir um título desonesto para ser reproduzido pela direita hidrófoba na internet.
Não escreveram Polícia Federal seguiu filho de Lula e não achou prova de enriquecimento ou, muito menos, PF espionou filho de Lula mas não viu enriquecimento ilícito.
Escreveram que ele foi investigado por enriquecimento ilícito e não havia isso.
Coisa de gente que transformou o jornalismo em uma atividade de propaganda política e, por si, de um caráter abjeto.
View Comments (27)
CANALHICE!
O Zé Ruela Cardoso ainda vai derrubar Dilma com um punhal nas costas.
Ja deixou de ser jornal ha muito tempo. Tornou-se um foco de agressoes ao Governo ao Pais e ao seu Povo. Parece publicacao dos internos de preesidio.
Prezado Fernando Brito. Peco a gentileza de apagar meu comentario desse post. Me sinto constrangido de participar de um debate com esse canalha do Leonardo. Grato.
O Globo se transformou num panfleto de propaganda política de direita oposicionista tão radical e descarada, que até os meus amigos mais conservadores vêm desaprovando essa guinada política do "jornal".
Faltam 136 dias para a eleição da Dilma no primeiro turno. Ainda virá muita coisa por aí.
E do blog do Ilimar Franco:
Na telinha da TV
Cálculos preliminares revelam que a presidente Dilma (PT) terá cerca de 17 minutos de propaganda na TV. O candidato do PSDB, Aécio Neves, deve ter seis minutos e meio. Eduardo Campos (PSB) pode ter dois minutos e meio
Globo cambada de desgraçados , sujos, imundos, aqui na minha casa esse podridão não existe!!!!!!
E ACABOU A ÁGUA NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO!
ATÉ ONTEM ELES "RACIONAVAM" APENAS DE MADRUGADA, PRA NÃO DAR NA VISTA.
HOJE NÃO TEVE MAIS JEITO!
TORNEIRA SECA NO BAIRRO DE SANTANA, ZONA NORTE DE SP!
Veja a maldade dos adversários
Próximo plano , digamos item:colocar to poder judiciário contra Dilma, olhem o aumento de salário aos digníssimos !!!pois mesmo que ainda existem alguns contra esse golpe, colocarão polícia todos contra Dilma!!!!!a cartilha deles esta cheia de itens até conseguirem derrubar esse governo! isso já está planejado a tempo???que Deus de forças para essa Grande Mulher,,,,
Quem deveria ter sido investigada pela PF, a fundo, era a filha de serra, bilionária, isto é fato e não especulação, que vendeu uma indústria de lavagem de picolés por 1 bilhão, fantástica empresária, um fenômeno. Mas o nosso ministro da justiça a frente da PF só investigará qualquer suspeita, por mais artificial que seja, se for contra o PT.
Brito, na mesma "capa" do jornal, está que o Brasil perdeu posições de competitividade; se firma entre piores e a "melhor" de todas: O golpe de estado na Tailândia foi para restaurar a estabilidade! Ou seja, se pregam que o país está um caos, nada como um bom golpe para retomar a estabidade, a paz e a tranquilidade, não é mesmo?
E o (hi)bernardo, nada! E o zé, que ainda não sabe quem espalhou o boato do fim do Bolsa-Família... nada! E nossa gestora vassala, que adora ser torturada... também nada. E nós com isso? Bem, nós vamos ter que ganhar as eleições porque nossos "generais" são de uma vassalagem e inapetência terríveis.
A liberdade da imprensa não dá o direito de cometer esse tipo de manchete. Para mim é crime e para tanto deveria haver punição.