Impressionante o cinismo com que está sendo tratada a confirmação de que a compra de votos para a reeleição de Fernando Henrique não foi um episódio pontual de compra de dois votos de deputados que, quando Fernando Rodrigues exibiu as gravações que os comprometiam renunciaram e ajudaram, assim, a abafar as investigações sobre o caso.
Ninguém quis apurar nada, nem mesmo quando o jornalista Palmério Dória identificou o autor das gravações, o deputado acreano Narciso Mendes, no seu livro O Príncipe da Privataria.
De novo, a delação do ex-deputado Pedro Corrêa traz os detalhes da “contra-propina” paga por Paulo Maluf e a saborosa imagem do banqueiro Olavo Setúbal distribuindo “vale-dólar” aos deputados nos fundos da Câmara.
Aliás, o título da matéria do Estadão sobre este trecho da delação diz que ele “desenterra” o caso da compra dos votos. Se “desenterra”, quem o havia enterrado?
Àquela época, todos sabem, o Brasil não tinha Ministério Público Federal e muito menos Polícia Federal, infelizmente.
Ah, já tinha? Meu Deus, que distração a minha…
Talvez, então, quando seu chefe atendia pelo apelido de “engavetador geral da República”, tenha sido considerado, como fez Gilmar Mendes com as gravações onde Romero Jucá fala de um acordo com o STF para garantir o afastamento de Dilma, “uma simples impropriedade”.
View Comments (13)
Fernando, não consigo entender por que voce ainda posta comentários desses débeis mentais, fascistas .
Sergio Rosa (ui), seu pedaço de asno! Como comparar Lula a esta porcaria de FHC? Nem Merdal Pereira ofenderia o Lula tanto assim!
Até que enfim está caindo a máscara de Poltergaist Avelino-PFL/ARENA/PDS/DEM do Amazonas e dono da gloriosa construtora capital.
Se for afundo está aí,quem sabe,o novo Demóstenes Torres do PFL.
E amigo também de outro super ético da mídia e política amazonense Rognaldo Tiradentes e Murtosa Santos.
Coincidências???:
1) Quem acredita que em 17/04/2016, na "assembleia geral de bandidos" da Câmara, e em 11-12/05/2016, no "senado da assembleia geral", não houve distribuição de vale-trust, levante o braço;
2) O Itau nomeou há pouco seu sócio (ex-kkk) Ilan Golfjan para tomar conta do Banco Central no Temerrato - o governo dos bandidos. Levante o braço que achar que foi o pagamento atrasado do vale-dolar da reeleição do velhaco fhc.
Isso não é novidade para ninguém. Mas não vai dar em nada mesmo. Para o "meretricio juiz dotô" moro, isso não vem ao caso!
247- Ex-deputado Pedro Corrêa, que foi preso no escândalo do “mensalão” e na Lava Jato, disse, em sua delação premiada, que a reeleição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1998, foi “um dos momentos mais espúrios” que ele presenciou em sua vida pública; segundo ele, mais de 50 parlamentares receberam propinas num esquema operacionalizado por Sergio Motta e Luis Eduardo Magalhães, já falecidos, e pelo atual deputado Pauderney Avelino (DEM-AM); segundo ele, quem ajudou a bancar a reeleição de FHC foi o banqueiro Olavo Setúbal, do Itaú, também já falecido
É assim que conseguem maioria.
… A PROPÓSITO!
Hoje, eu presenciei uma conversa envolvendo uma senhora do povo e um carteirinho.
Descomunal: o ódio figadal manifestado pelos interlocutores!
O ódio ao presidente Lula!
O Ódio à presidente Dilma Rousseff!
Lula e Dilma destratados enquanto os maiores ladrões da Petrobras!
Eu tentei fazer uma ponderação, e, literalmente, quase fui espancado em via pública.
Confesso que fiquei deprimido!
Confesso que, num primeiro momento, nivelei, no recôndito do meu pensamento, aquelas duas pessoas do povo aos/às ‘coxinhas’ que tanto renego em termos de condenação ao discurso fascista, furibundo e eivado de atrocidades e ignomínias!
Contudo, em seguida, ponderei:
essas duas pessoas representam muitos do sem número de pessoas vitimadas por uma mídia bandida, irresponsável, criminosa…
Portanto, importa sobremaneira não somente considerar o protagonismo hediondo do *PIMG, mas, também a potencialização destas ações nefastas difundidas pelas emissoras locais de televisão e, sobretudo, de rádio.
Os estragos colossais cometidos – impunemente – a estes níveis configuram um brutal caldo de cultura social: fastasmagórico, perverso, talvez ainda intangível…
Dispensa dizer terrivelmente preocupante e aterrador!…
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)
ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL
'Nois' não temos o direito de cair no conto do vigário mais anunciado do século:
estas delações do velhaco contumaz e irrecuperável Pedro Corrêa [e do PP!] é jogo de cena!
Esta onda de colocar o FHC na roda não engana nem boneca de vitrina!
Todos os crimes do presidente FHC "prescritos ou não já estão prescritos!"
Portanto, a, digamos, 'fase Pedro Corrêa [e do PP!]' da 'Lava Tucano a Jato' reflete o desespero dos nazigolpistas em querer passar ares de credibilidade a este inescrupuloso direitista, o Pedro Corrêa [e do PP!]
Ou seja, estabelecer o estratagema de colocar na vala comum dos malfeitores o [eterno] presidente Lula e a atual presidente Dilma Rousseff.
Portanto, muito cuidado, Brasil do Bem com estas manobras espúrias e esgarçadas formuladas pela [eterna] oPÓsição ao Brasil!...
... Terroristas vulgares, abjetos antinacionalistas, nazifascistas &$ [mega]corruptos!...
ALVÍSSARAS
URGENTE: MTST E Povo Sem Medo ocupam a Secretaria da Presidência da República em SP nesse momento! #ForaTemer #OcupaTudo
https://www.facebook.com/midiaNINJA/videos/659998697491612/
... A natureza maligna da Operação 'Lava [DEMoTucano a] Jato' é um reles prolongamento do criminoso julgamento de exceção do Mentirão
Em dois de múltiplos tempos
Tempo escabroso I - os grandes líderes José Dirceu, José Genoino Neto [do Brasil], João Paulo Cunha, Henrique Pizzolato... Foram condenados sem prova.
A escandalosa e delinquente omissão do Inquérito 2474 e em apenso o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal por parte do rábula psicopata 'joaquim Mossack Fonseca barbosa' - as provas que absolvem as vítimas da conspiração 'jurídico-midiático-policialesca'
https://www.youtube.com/watch?v=B1olh0VKbSw
Dileto(a) dileto(a), é histórica e sobejamente pedagógica a palestra proferida pelo egrégio e destemido doutor Eugênio Aragão, ministro da Justiça da presidenta Dilma Rousseff.
Especificamente, a partir do 11:00, atentemos para o que é dito acerca da ação criminosa do MP, do procurador geral da República e do relator Joaquim Barbosa - em relação ao criminoso julgamento de exceção do Mentirão.
"À época do julgamento da Ação Penal 470, em conversas reservadas, o procurador geral da República afirmava a outros procuradores: 'não há nada contra o senhor José Genoino é absolutamente limpo, No entanto, o José Genoino tem que ser sacrificado para que tenhamos quatro acusados e, portanto, seja definida a formação de quadrilha. Do contrário, toda a estrutura da acusação estaria desmontada'." Por doutor Eugênio Aragão
Adiante, o doutor Eugênio Aragão trata das "sacanagens supremas" do gilMAU [DEMo-PMDBosta/PSDBosta/MT] acerca das chicanas atinentes às contas da campanha da honrada presidenta Dilma Rousseff.
https://vimeo.com/167537432