“Comprem o Brasil”, diz Financial Times, “está barato”

Nélson de Sá, na Folha hoje, resume os “conselhos” do Financial Times, com grifo meu:

No “Financial Times”, com uma foto de plataforma da Petrobras, acima, “Investidores estrangeiros sustentam o Brasil a atravessar recessão”.

É que, “comparado com outros países, o Brasil tem recebido bastante investimento porque tem um monte de ativos à venda”, afirma um analista do Bank of America Merrill Lynch. E eles estão “baratos”, acrescenta um analista do Goldman Sachs.

FT destaca, entre eles, os “desinvestimentos forçados” pela Operação Lava Jato na Petrobras e na Odebrecht. E avisa que “a próxima na fila para a venda de ativos é a JBS”.

Acrescenta porém que parte dos supostos investimentos é empréstimo das empresas para as suas próprias subsidiárias no país, “efetivamente negócios cambiais que visam tirar proveito das altas taxas de juros do Brasil”.

E vem mais por aí. Segundo a agência Reuters, citando fontes anônimas, o governo anunciará novas regras para a mineração no Brasil, que “aumentarão o limite de participação de empresas estrangeiras em empreendimentos no país, hoje em 40%”.

É preciso mais para nos sentirmos os “otários do mundo”?

Na reportagem, um gestor de u=investimentos diz que as inversões estrangeiras destinadas negócios produtivos é de 20 a 25%. O resto, mais de 75%, apenas para nos sugar financeiramente.

E as elites brasileiras reclamam que “a coisa está indo devagar demais” e é preciso romper entraves burocráticos e judiciais para vender tudo mais rápido ainda.

É o Brasil na xepa, apregoado por senhores muito distintos, em ternos de Miami, que, em nome da moralidade, praticam o ato mais imoral para alguém: trair seu próprio país.

Fernando Brito:

View Comments (34)

  • Honesto povo trabalhador brasileiro não esquecer para a luta:
    o Poderoso Chefão (sic) do golpe vagabundíssimo foi [e é] o STFede!

    E ao perpetrarem crimes hediondos, os togados desta republiqueta “delatam, espontaneamente, que são COVARDES!”

    Portanto, ou os movimentos sociais saem desta zona de conforto – e enfrentam no pau estes canalhas provocadores -, ou confessemos a nossa bovina submissão às humilhações e violências de toda natureza!
    E o tempo urge!
    É agora ou não teremos mais chances de sobrevivência nesta selva chamada ‘braZ$&lis’!

  • ... O honesto povo trabalhador brasileiro tem que arrostar estes canalhas e insanos togados, e perguntar, entre outras coisas:
    "por que vocês não bloquearam o patrimônio imoral dos aí sim ladrões 'Mineirinho', FHC Brasif, geddel boca de jacaré, eduardo CUnha, ladrão presidente mega ladrão miSHELL TEMERo$$$o, blairo maggi, entre outros mafiosos?"

  • Até entendemos que isso faz parte do apregoamento do "pânico" por isso não deixamos de ficar atentos ou vigilantes. Lógico que os americanos/europeus estão por trás de tudo isso. Se anlisar a geopolitica, vamos identificar que a Amazonia/Aquífero Guarany/Reservas Petroliferas Venezuelas) ficam interligadas, portanto, de fácil dominação territorial e com pouca população (pessoas) para dominar. No momento, os americanos/europeus estão cuidando do aspecto politico na Venezuela e invadindo territorialmente o Brasil, via Amazonas até as bacias do Rio Orinoco (onde situam as grandes reservas petrolíferas da Venezuela). O aquífero Guarany situa-se entre Brasil,Paraguai e Bolivia área de fácil dominação militar. Aperta-se o Brasil no campo financeiro (investimentos com dinheiro podre) e pressiona politicamente a Venezuela. O restante da America do Sul será desprezada pois não terá nenhuma serventia(Argentina,Chile.Peru e Equador). A Columbia já é de dominação militar americana. Estaremos retornando à escravidão.Não será preciso repetir. O alerta já está dado...

    • embora o povo venezuelano não seja TROUXA COMO O BRASILEIRO É E PASSA ATESTADO, é exatamente isso. mas não vão chegar ao ponto de derrubar o país de maduro até por que o povo de lá e as autoridades estão do mesmo lado de maduro. a Venezuela ficará como argentina,chile,peru e equador. já o brasil,bem,esse ai é falência.

      • Amigo. Dos quatro países que tu citaste, somente o Equador ainda trilha um caminho que preserva uma dose de soberania sobre seu território. Os demais, Argentina, Chile e Peru, "estão no papo" dos EUA. Um caminhão de dinheiro foi investido na campanha do Macri para tirar o Kirchnerismo da jogada.
        -
        O problema eram as cagadas que os Kirchner fizeram ou a corrupção existente em seus governos? De modo algum. O problema é que eles colocaram a Argentina em um caminho de soberania, inadmissível aos olhos dos Estados Unidos e da Europa, que querem entrar em nossos países e levar todas as riquezas que puderem. Se ficar alguma coisa para os nativos, tudo bem, se não ficar, também está tudo bem.
        -
        Quanto à Venezuela, é obrigação de qualquer que queira construir um mundo melhor e de dignidade para cada ser humano prestar o máximo apoio e toda a solidariedade possível ao povo venezuelano, na trajetória que este escolheu, de seguir um caminho próprio, "morrendo de seu próprio veneno", como canta o genial Chico, mas um caminho de liberdade e de democracia na construção de um país melhor para todos.

  • Acorda, povo brasileiro!
    A nação sendo dilapidada impiedosamente por uma máfia predadora &$ nazifascigolpista!
    IMUNDOS(AS)!
    'Futuricidas' hediondos(as)!

    Solitária em penitenciária de Segurança Máxima muito pouco, safados(as) lesa-pátria!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • Ratifico este comentário já enviado "Até entendemos que isso faz parte do apregoamento do "pânico" por isso não deixamos de ficar atentos ou vigilantes. Lógico que os americanos/europeus estão por trás de tudo isso. Se anlisar a geopolitica, vamos identificar que a Amazonia/Aquífero Guarany/Reservas Petroliferas Venezuelas) ficam interligadas, portanto, de fácil dominação territorial e com pouca população (pessoas) para dominar. No momento, os americanos/europeus estão cuidando do aspecto politico na Venezuela e invadindo territorialmente o Brasil, via Amazonas até as bacias do Rio Orinoco (onde situam as grandes reservas petrolíferas da Venezuela). O aquífero Guarany situa-se entre Brasil,Paraguai e Bolivia área de fácil dominação militar. Aperta-se o Brasil no campo financeiro (investimentos com dinheiro podre) e pressiona politicamente a Venezuela. O restante da America do Sul será desprezada pois não terá nenhuma serventia(Argentina,Chile.Peru e Equador). A Columbia já é de dominação militar americana. Estaremos retornando à escravidão.Não será preciso repetir. O alerta já está dado..."

  • Os Petroleiros não fizeram greve geral por tempo indeterminado, deu nisso ai!

  • Não adianta tentar esclarecer, parece que estão todos lobotomizados. Hoje, no supermercado, um senhor (pobre!) dizia pra uma senhora que a pouca vergonha vinha desde o Lula. A mulher concordou e acrescentou que tinha visto na globo que o Lula tem três fazendas no Amazonas e mais duas no Uruguai. O homem então disse que ele tem uma ferrari dourada, recebeu no whatsap. Aí eu não resisti e disse que era mentira, que a foto mostra um magnata árabe no carro. Ele respondeu: Mas eu li na Veja! (Pelo menos, a moça no caixa concordou comigo, mas acha que as coisas vão melhorar...)

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. o cara leu na veja isso. olha, com essa sociedade BURRA E MIDIOTA que temos, não tenho duvidas em dizer que nosso destino será a falência. e depois a uma humilhação histórica.

  • O golpe da CIA foi para isso.

    A CIA se deleita, faz sentença e apresenta denúncia contra o LULA e o PT e ainda diz(a CIA) que o LULA está correto MAS precisa ser condenado!

    Quanto aos magotes de BANDIDOS e DELINQUENTES instalado nos Palácios e no congresso, 'é assim mesmo', o Brasil 'é assim'. Não há nada de mais.

    O povo é omisso!

    • ... A CIA introduziu as figuras dos juízes no lugar dos militares!
      E a estratégia já havia sido experimentada em outras colônias - perdão, ato falho -, em outros países subdesenvolvidos!
      Onde pullulam canalhas lesa-pátria!

      Sim:
      povo nas RUAS!
      E já passou da hora!

      • ... Sim, estes(as) togados(as) são covardes!
        A começar pelo reiterado e irresponsável desrespeito às Leis e à Constituição!
        E a direitona da Venezuela ensinando como se faz greve geral aos esquerdistas daqui!
        "A tal esquerda que a direita adora!"

  • O único jeito de algo mudar é pararmos o País enquanto o temos, ao invés de só se indignar na internet! TEM QUE OCUPAR A RUA TODO DIA! Tomar O Brasil de volta!

    • ... Aqui perto, a direitona da Venezuela está ensinando aos esquerdistas daqui como se faz greve gera!
      E quem está nas ruas de lá equivale aos infames 'coxinhas' daqui!

      • Perdão, meu amigo Messias, mas confesso que não entendi essa.
        -
        A direita venezuelana é igual à direita de todo o continente ou mesmo do restante do planeta. Anda mancomunada com interesses estranhos aos do povo venezuelano.
        -
        Obedecendo às ordens de seu amo, o Sistema e Poder que domina os Estados Unidos, a direita venezuelana não tem pruridos em se utilizar de terrorismo puro e brutal na tentativa de fazer com que o povo de seu país desista do caminho que escolheu.
        -
        Tal Sistema que retomar o controle sobre as maiores reservas de petróleo do planeta e, para isso, precisam destruir a Revolução Bolivariana. E contam com a direita entreguista para essa empreitada.
        -
        Sabuja, a direita venezuelana vive a invocar uma invasão das tropas dos EUA em seu próprio país, mesmo sabendo que o povo venezuelano vai reagir para defender as grandes conquistas de sua revolução.
        -
        E a direita é sabedora, também, que essa invasão vai gerar uma carnificina como a que sofreram, infelizmente, os povos iraquiano, líbio, afegão, sírio, etc.
        -
        Mas, nada disso importa. Importa é servir a seu amo do norte.
        -
        Então, penso que nada temos a aprender com essa direita podre e carcomida, a não ser constatar o quão baixo pode, lamentavelmente, descer o ser humano.
        -
        Fraternalmente, Messias.

        • Prezado e consciente amigo Nelson,
          concordo com o seu relato acerca da criminosa direita [perdão pelo pleonasmo] venezuela!
          O que quis enfatizar é a manifestação de mobilização da direita venezuelana, ainda que movida em grande parte pelo consórcio mídia-rentismo!
          Uma provocação para tentarmos sair desta incompreensível letargia!

          Felicidades ao amigo!

  • Mas como eu sempre digo: O GOLPE FOI PRA ISSO!! DILAPIDAR O PÁIS!!
    .
    Voltamos ao tempo de VIRA-LATISMO, anterior a 2002, quando éramos virtual colônia do norte.
    Temer é um FHC 2.0!
    E os ASNOS de verde e amarelo adoram!
    .
    Nó, progressistas, sabíamos que o golpe ia arruinar o país, só q com Temer eu esperava um tiro de canhão, mas veio uma bomba atômica!
    O único consolo é que o POBRE DE DIREITA q bateu panela está se fudendo tb!! kkkkkkkk

    • ... Em Salvador-Bahia, hoje foi anunciadoo aumento nas tarifas do ferry-boat!
      Estou contando os segundos para ver o infame nazigolpista DEMoTucano 'prefeitim' ACMalvadeza Neto anunciar o aumento das passagens dos demais transportes coletivos!
      Idem em relação ao anúncio do canalha "joão DÓLAR Senior"!

      Viram, estropícios desalmados?

      • Novas tarifas do Ferry-Boat entram em vigor

        Notícias (Ferry Boat Salvador) por Internacional Travessias
        10:41 26 julho
        A partir desta quarta-feira (26), entram em vigor as novas tarifas do sistema Ferry-Boat, que realiza a travessia entre Salvador e Ilha de Itaparica, conforme publicado no Diário Oficial do Estado de ontem (25/7), por meio da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). O aumento foi de 7,14% nas tarifas para veículos e de 4,17% para passageiros.
        Para os passageiros que pagavam R$ 4,80 durante a semana, e R$ 6,40 no fim de semana e no feriado, as novas tarifas são R$ 5,00 e R$ 6,70.
        Já a tarifa mínima para os veículos que, durante os dias úteis, custavam R$ 42,00 e, nos feriados e fim de semana, R$ 58,00, passará para R$ 45,00 e R$ 63,00. As tarifas das demais categorias estarão disponíveis no site da administradora, http://www.internacionaltravessias.com.br, nesta quarta-feira.

        FONTE OFICIAL: http://internacionaltravessias.com.br/novas-tarifas-do-ferry-boat-entram-em-vigor/

Related Post