Congresso de Direito com Fachin teve patrocínio. E daí? Só o do Gilmar pode?

A Folha, no seu afã de produzir “acusações” contra o jurista Luiz Edson Fachin, gasta hoje o talento do repórter Rubem Valente numa ridícula matéria sobre patrocínios  – e modestos – a um Congresso de Direito Civil promovido por um instituto no qual  o indicado ao STF é vice-presidente.

Instituto sem fins lucrativos, reconhece a matéria.

A Folha vê notícia no fato de que este Instituto “realizou evento pago de direito com patrocínio de empresas estatais como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a usina hidrelétrica Itaipu e a Sanepar, companhia de saneamento do Paraná”.

E daí?

Outro instituto, que não é sem fins lucrativos, o Instituto de Direito Público, realiza congressos com patrocínios dos mesmos Banco do Brasil e Itaipu, do Governo Federal, da Eletrobras, da Cemig, do Governo de Minas Gerais, para ficarmos só nos patrocinadores diretamente governamentais e não falar na Federação dos Bancos, da Confederação das Indústrias e de outros entes que recebem dinheiro público.

O ministro Gilmar Mendes é sócio do IDP, não o esconde e diz que isso é legalíssimo.

Parece que está faltando “munição” para atacar Fachin.

Há dias, a Época o “acusou” de ter feito poesias num grupo com Paulo Leminski, na juventude. E de gostar de João Cabral de Mello Neto, Graciliano Ramos e Jorge Amado.

A politicagem da mídia brasileira chegou ao ridículo.

Fernando Brito:

View Comments (26)

  • Esta matéria da Foia é o legítimo jornalismo PIGiano. Lamentável ! É falta do que fazer. Vagabundagem à solta !

    • É verdade, Pafúncio. Simplesmente ridículo!
      Só não vê quem não quer. A mídia enlouqueceu!
      Espero que esteja bem de saúde, Brito. Não se descuide da saúde.

  • Gilmar, aquele que sentou em cima do processo mais importante do momento, disse que só devolve quando a reforma política passar. Que reforma?! A que Serra está engendrando, que começou com voto distrital para vereador? O golpe, para variar vem de novo pelas beiradas. Coisa de gente 'fina',de final de carreira, de vingança, de falta do que fazer com o dinheiro público. Respeito pela constituição? Zero. Pelo povo... Que Povo? Espero que Fachin seja aprovado e que reforce a turma que ainda zela pela legalidade. De oportunistas e traíras nós estamos fartos!

  • A Globo, a Folha e afins, paladinas da moral, da ética e dos bons costumes, recebem patrocínios os mais diversos. E, claro, os seus jornais não sofrem qualquer influência dos patrocinadores.

  • Gilmar "Dantas" é o cacarejar,
    da casamata dessa casa grande,
    a ser destruído...sem piedade.

  • Daqui a pouco o PiG vai dizer que Fachin gosta de pernas, coristas e cavalos assim como faziam com Jango antes do golpe de 64.

  • No STF respeito muito o Ministro Teori e o Ministro Barroso. Esses dois foram escolhas acertadíssimas da Presidenta Dilma.
    Creio que o Professor Fachin seja um jurista - e uma pessoa - da mesma cepa que os dois mencionados. Respeitados e respeitadores.
    Ainda mais agora. Se a velha mídia bate nele, e pelo fato de Dilma ter acertado de novo. E muito.

    • é triste o que está acontecendo: o moro e o gilmar dantas fazem o que fazem e o restante da sociedade nada faz contra isso. cadê o resto do supremo? cadê as outras instituições de justiça que não cassam as ilegalidades desses juízes que sozinhos impõem suas "verdades"? está todo mundo de rabo preso?

  • É Folha voltando a praticar o velho dedodurismo inconsequente do tempo da ditadura. Que vergonha, tão velhinha e ainda não perdeu a mania.

  • Se o Direito é da Direita, aí pode!
    Se o Direito incomoda a Direita, aí não pode!

    • É, Zé Francisco, para a direita - "pode" é sinônimo de "phode"...
      (tudo se resume a uma simples questão de linguagem; sim, tudo não passa de acordos ortográficos entre as oligarquias de plantão. Platão? Ora, deve ser apenas um deleite - ou um delito - de leitura a ser consumido por "smarthphones" da caverna, da República, mas sem... imaginação).

      O novo filósofo contemporâneo é - Luciano Huck...

  • Fernando na mídia não está faltando assunto. Está faltando honestidade, caráter, competência, vergonha, etc..... O que sobra nas prostitutas falta na mídia.

Related Post