Constantino, o boçal que nos faz dar razão a Olavo de Carvalho

O lixo irreciclável  que é Rodrigo Constantino é unanimidade.

Tanto que me faz concordar com Olavo de Carvalho que, quando rompeu com o antigo discípulo, disse: ““Será bom para mostrar aos demais que tipo de lixo falante é esse pirralho desprezível”.

Suponho que seja verdadeiro o conceito do ex-guru de Constantino, porque é ele próprio quem cita o mestre.

Li, com algum atraso, seus dois posts.

No primeiro,  escreve:

“Diante desse quadro de ensino público caótico e marxista, e da falta de lugar nas prisões, talvez seja o caso de concluir, com alguma hipérbole, que precisamos de MENOS ESCOLAS, MAIS PRISÕES!”.

Bom, não é preciso comentar.

Mas então, diante das reações, Rodrigo escreve que os “esquerdistas” não sabem o que é uma hipérbole.

Para tentar ser condescendente com o juízo do rapaz sobre a esquerda,  fui ao “papai Aurélio”, já que o Houaiss entra na conta dos “esquerdistas”, ao menos na cartografia primária do pensamento que faz o “pirralho desprezível”.

Está lá: “figura que engrandece ou reduz exageradamente a verdade das coisas”.

É, portanto, exposto com exageração,  a “verdade das coisas” o pensamento constantinológico.

Se não fosse, Rodrigo teria dito que era ironia, sarcasmo, não hipérbole.

Da repulsa que despertou esta ideia, ele reclama de forma esclarecedora, no segundo post:

“Eu poderia concluir que tal reação me dá razão e corrobora minha tese: essa gente é filhote de Paulo Freire, de Marx. Não saiu das ruas, da “escola da vida”, mas de cursos universitários, alguns com mestrado ou mesmo doutorado. Educação resolve? Depende. Qual? Se for para dar essa “educação” aos jovens, então o melhor seria mesmo fechar todas as escolas!

Mas vai afirmar algo assim, exagerando na hipérbole para fazer seu ponto, em um país como o Brasil. Lá estará a manchete: “Liberal deseja fechar todas as escolas do país”. É um espanto. E o mais espantoso ainda é que essa horda sequer tem noção de seu papelão. Foram doutrinados e são hoje alienados. O sistema funciona “bem”, dependendo do ponto de vista. Do gramsciano ou paulofreiriano, funciona que é uma perfeição!”

Deve ser por isso que a Secretaria de Educação de São Paulo compra, aos milhares, material esquerdista para seus alunos: 5.200 Veja, a R$ 670 mil por semestre, uma para cada escola estadual, talvez para tentar libertar os “militantes disfarçados de professores que enchem a cabeça dos jovens com lixo marxista”.

No primeiro post, Constantino diz que “daria dez com louvor para o aluno” que respondeu a uma pergunta sobre quem foi Karl Marx  com o seguinte: um “zé ruela”.

É obvio que uma resposta destas está errada, seja para Marx, Hitler, Mao Tsé-Tung, Roosevelt, Reagan, Margareth Tatcher ou quem quer que seja que fosse personagem importante da história, qualquer (ou nenhum) julgamento ideológico que se tivesse dele.

 

Se perguntassem sobre Rodrigo Constantino, talvez.

 

 

Porque imbecis, e pregoeiros da imbecilidade sempre vão haver, fazem parte da vasta fauna humana, mas não fazem história.

Embora, às vezes, façam milagres.

Como o de, uma vez na vida,  fazer-me concordar com o Olavo de Carvalho no julgamento sobre alguém.

Fernando Brito:

View Comments (56)

  • São declarações assim que ainda fazem a "magérrima" revista veja não ter morrido. É um salvando o outros, simples assim.

    • Mas parece que o Brito não consegue 'produzir' nada sem chopinskar e deturpar o que sai na Veja, Estadão e Folha. Seria bom se ele reproduzisse o que o Olavo acha de Lula, PT e outros esquerdopatas de conveniência e roubalheira. A opinião de um Constantino tem a mesma 'inteligência' das opiniões do próprio Brito e seus seguidores. Então não vejo razão para esse desrespeito, cadê a liberdade de expressão? Só é válida a opinião se for para gabolar o Ali Babá e os 40 ladrões?

      • Enquanto vocês fascistóides esquizofrênicos, viúvas do marcartismo (preciso desenhar?), e a imprensa vira-lata tentam denegrir de publicar mentiras, a verdade se estabelece lá fora,(será que vão dizer que o Sr Quin é comunista?), mostrando que o prestígio de nosso ÚNICO e MAIOR ESTADISTA continua em ALTA.
        Deve ser por combater fome e construir ESCOLAS que o odeiam tanto.

        'LULA É O MAIOR LUTADOR CONTRA A FOME NO MUNDO':
        Frase foi dita por Kenneth M. Quinn, que atuou durante 32 anos no Departamento de Estado norte-americano e hoje preside a World Food Prize Foundation, instituição que premia cidadãos que mais contribuem para o combate à fome no mundo; “Repartir o pão é o primeiro passo para construir a paz" disse Lula na 39º Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma
        7 DE JUNHO DE 2015 ÀS 16:48

        247 – O ex-presidente Lula foi qualificado como "o maior e mais apaixonado lutador contra a fome no mundo" pelo norte-americano Kenneth M. Quinn, que foi embaixador dos EUA e trabalhou durante 32 anos no Departamento de Estado americano.

        Quinn hoje preside a World Food Prize Foundation, instituição cujo trabalho é premiar os indivíduos que contribuíram significativamente para o combate à fome no planeta. Na Itália, Lula teve atuação destacada na 39º Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma.

        Leia, abaixo, reportagem publicada pelo Instituto Lula:

        Lula abre conferência da FAO e diz que fim da fome é essencial para a construção da paz

        O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu neste sábado a 39º Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma, que reelegeu como diretor-geral da entidade o brasileiro José Graziano. A fala de abertura é conhecida desde 1958 como Conferência McDougall e foi instituída em homenagem a Frank L. McDougall, um dos fundadores da organização. Também participaram da cerimônia o presidente da Itália, Sergio Mattarella, a presidente do Chile Michelle Bachelet, o presidente do Mali, Ibrahim Keita, além de representantes dos 194 países membros da entidade.

        Em seu discurso, o ex-presidente citou outro brasileiro que colaborou com a FAO, o médico Josué de Castro, que estudou o problema da fome no mundo, e que cunhou a frase “fome e guerra são, na realidade, criações humanas”.

        Lula lembrou que 12 anos atrás havia 11 milhões de famílias na extrema pobreza no Brasil. E falou dos avanços feitos no combate à fome e miséria desde 2003, quando foi assumida essa luta como prioridade de governo. “Estamos vendo crescer a primeira geração de brasileiros que não conheceram o drama da fome”. E que o exemplo brasileiro mostra que “é possível superar a fome”. Para isso é necessário incluir os pobres no orçamento público, e não tratá-los como estatística, mas como seres humanos.

        O ex-presidente citou a reunião, promovida pela FAO, Instituto Lula e União Africana em Adis Abeba (Etiópia), em 2013, quando foi assumido o compromisso de erradicar a fome na África até 2015. Compromisso este que foi confirmado pela Conferência de Chefes de Estado e de Governo da União Africana da União Africana em 2014.

        Lula criticou setores da imprensa e da sociedade brasileira que tiveram preconceito contra programas de transferência de renda. “Eu nunca pensei que dar comida aos pobres causasse tanta indignação.” O tempo mostrou, com os resultados na melhoria das condições sociais, que os críticos estavam errados.

        O Programa Luz Para Todos, criado pela presidente Dilma Rousseff quando era ministra, foi explicado para os diplomatas presentes. Além do desenvolvimento econômico trazido, o programa enfim permitiu que uma mãe tivesse o direito de ver seu filho dormindo, que uma criança tivesse o direito de estudar com o mínimo de conforto em sua casa.

        O ex-presidente também homenageou em sua fala três pessoas pelo papel que tiveram no combate à fome no Brasil: José Graziano, diretor-geral da FAO; Patrus Ananias, ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e atual ministro do Desenvolvimento Agrário, e a ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campello.

        “Repartir o pão é o primeiro passo para construir a paz" foi a mensagem final do discurso do presidente para a Conferência.

      • No meu ponto de vista ele tentou usar a palavra Hipérbole para disfarçar o seu verdadeiro pensamento, e ao ser criticado, citou Marx como desculpa de quem o criticava, como se somente esquerdistas penssassem contra este tipo de pensamento, como se ninguém com pensamento direitista fosse ter um pensamento diferente!!! Ele mostra que a direita está pior que a esquerda, pois o ódio os cegam e os emburrecem!!!

      • "botei na balança e você não pesou. Botei na peneira e você não passou"

        • Posso dizer que começamos a boicotar os anunciantes da Veja, logo após as eleições. Ainda mandei um tuíte pra cada um deles, pra dizer porquê estava boicotando. Esses dias fui a casa dos meus pais (assinantes de Veja) e vi que os anunciantes caíram muito. E todos os que boicotamos pararam de patrocinar essa revista porca! É questão de tempo pra editora fechar. A veja só se mantém com os jabás da Vejinha e da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

      • Caro Cloves. Não que o F.Brito precise de algum defensor para seus posts...mas a liberdade de expressão a que te referes sim! E Brito nada mais está fazendo do que expressar COM LIBERDADE a sua opinião sobre o referido energúmeno.Tanto quanto você ou eu ou qualquer outro que aqui dê o pitaco. Eu acho a Veja um cocô editorial, tanto quanto acho a globo um Câncer de dimensões nacionais. Expresso minha opinião toda vez que tenho vontade. E nem vou polemizar contigo a respeito do "Ali e os 40 ladrões" -aliás bem ao encontro dos veículos e "personagens" que defendes. Então ficamos assim -na Liberdade de Expressão- você com o "defensor das cadeias, veja, globo e cia..." e nós com a esquerda e seus blogs sujos, felicidades!

  • Hehehe! "Porque imbecis, e pregoeiros da imbecilidade sempre vão haver, fazem parte da vasta fauna humana, mas não fazem história". Cruel Fernando! Você foi crueeel!

  • Brito,
    o Constantino é um caso perdido de burrice hiperbólica.

  • O garotão, ataca novamente. A ansiedade dele por polêmicas idiotas, faz dele uma pessoa completamente antipática. O garotão nem se dá a vergonha de mostrar um absurdo desconhecimento da história e seus consagrados pensadores. Ele é a "estrela" de sí próprio e foi pra Miami ....

  • E vcs esperam algo diferente vindo dele? Lembram da crítica ao logo da copa pela cor vermelha?

    Esses neocons realmente devem ter sido comidos, abusados por comunistas pra serem tão traumatizados assim.

  • A inteligência, cansada das estultices do Constantino, resolveu retirar-se da existência.

  • Só num país com enorme tradição escravocrata, péssima distribuição de renda e mídia oligopolizada e fascista um débil mental desses tem espaço.

    É constante a estupidez de Constantino ( e incurável ), dos que lhe dão espaço e de seus leitores.

Related Post