Bernardo Mello Franco, um dos colunistas da Folha que ainda conserva a cabeça no lugar, escreve hoje sobre o óbvio que está desaparecido sob a onda de histeria tanto pela derrubada de Dilma quanto pela destruição de Lula.
Eduardo Cunha, com um caminhão de provas de corrupção, negociatas e envio de recursos para o exterior, já réu no STF, segue impávido como o grande comandante do impeachment, um escárnio para quem diz que opera-se algum tipo de moralização na política brasileira.
O artigo é correto, boa análise e a imagem à qual ele se refere não é a do post. Como não achei, preparei uma igual. Quando a ideia está cheia de verdade irônica, é fácil representá-la.
Esqueceram de mim
Bernardo Melo Franco, na Folha
Nos últimos dias, circulou entre parlamentares uma montagem com o cartaz do filme “Esqueceram de mim”. No lugar do ator mirim Macaulay Culkin, aparece o rosto de Eduardo Cunha. O peemedebista sumiu da linha de tiro desde que deflagrou o processo de impeachment contra Dilma Rousseff.
O mês não começou bem para o presidente da Câmara. No dia 2, seis ministros do Supremo Tribunal Federal receberam a denúncia que o acusa de embolsar US$ 5 milhões desviados da Petrobras. No dia seguinte, outros quatro ministros completaram o placar de 10 a 0. Por unanimidade, Cunha se tornou réu por corrupção e lavagem de dinheiro.
Parecia o fim da linha para o correntista suíço, mas o vento começava a virar a seu favor. Na mesma quinta-feira do julgamento, surgiu a delação do senador Delcídio do Amaral. No dia seguinte, a Polícia Federal bateu à porta do ex-presidente Lula. Vieram as manifestações de rua contra o governo e, no dia 17, o deputado presidiu a sessão que instaurou a comissão do impeachment.
Cunha e a oposição voltaram a jogar no mesmo time. Deputados de PSDB e DEM, que se revezavam na tribuna para exigir sua cabeça, suspenderam os discursos indignados. Em retribuição, o peemedebista apressou o processo contra Dilma. Chegou a convocar sessões extras, às segundas e sextas, para encurtar o prazo de defesa da presidente.
“O impeachment só está acontecendo por causa do Eduardo Cunha”, resumiu o deputado Paulinho da Força, um dos aliados mais próximos do presidente da Câmara.
Enquanto a comissão de impeachment acelera, o Conselho de Ética pisa no freio. Com todos os holofotes voltados para Dilma, o órgão que deveria julgar Cunha está praticamente paralisado. Na terça, o deputado Chico Alencar usou a Fórmula 1 para comparar a velocidade dos dois processos. “Lá é Ayrton Senna, aqui é Barrichello”, protestou. O Macaulay Culkin do petrolão agradece.
View Comments (16)
Sempre fui socialista pela teoria, e na prática individual. O momento atual exige que pessoas honestas sejam socialistas por não mais caberem em outros expectros.
Apos ler este, e outro texto sobre os irmãos Koch vejo que a causa do mal é o ser humano mesmo.
Um eleitor americano distraído ou egoísta, que permite a existência de Kochs é o causador de imensas desgraças a outros seres humanos pelo mundo. E não adianta rezar e propagandear que é honesto. É um desonesto.
Fica cada vez mais claro que a união PMDB-PSDB tem como objetivo acabar com as investigações.
de fato, será um absurdo que depois do petismo ter movido pelas sombras todas as forças para que Cunha não caísse, na esperança de que quanto mais suja de m* for a escada menas chances há de se chegar ao topo, se chegue lá
MAIS MÍSSIL NO CASCO DOS CARANGUEJOS GOLPISTAS!
E 'vamo' criar o 'Bolsa Fralda Geriátrica Exclusivo para o DEMoTucano FHC'!
Risos estonteantes
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
DELATOR PEDRO CORRÊA CITA FHC, NARDES, IRMÃ DE AÉCIO E ATÉ O ITAÚ
25 DE MARÇO DE 2016 ÀS 06:21
Personagem com mais de 40 anos de vida parlamentar, o ex-deputado Pedro Corrêa, do PP, fez delação premiada que cita vários personagens da oposição; ele menciona, por exemplo, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso comprou a emenda da reeleição com apoio do banqueiro Olavo Setúbal, do Itaú, já falecido; em outro ponto, Corrêa menciona que Andréa Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), é uma das operadoras financeiras dos tucanos; ele disse ainda que Augusto Nardes, ministro do TCU responsável pelo parecer das chamadas "pedaladas fiscais", também recebia mesada; seus depoimentos ainda não foram homologados pelo Supremo Tribunal Federal
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/222615/Delator-cita-FHC-Nardes-irm%C3%A3-de-A%C3%A9cio-e-at%C3%A9-o-Ita%C3%BA.htm
O "brog" nao vai comentar uma certa listinha ds Fortune???
Só pra dar um upgrade nos comentários...
Ta meio caidaço!
Fosse o Kunha síndico do seu prédio,
Com provas abundantes de roubo,
Ele teria sido banido a muito tempo.
A culpa de kunha continuar mandando na Câmara
é de todos deputados.
Muitos já são sócios no roubo, outros são aspirantes a uma parte do butim.
Alguns são covardes e os que sobram são insuficientes para tocar pela a porta da rua o bandido.
Os de fora da casa que poderiam tomar providências seguem a mesma lógica dos expostos acima.
Triste condomínio Brasil!
Cerveró foi esquecido pela imprensa golpista depois de denunciar propina de 100 milhões de dólares no governo de FHC. A mesma coisa se repete com Cunha, graças ao processo de impeachment. Esta é a imprensa moralizadora, imparcial, anti-corrupção, que só quer o "bem" do Brasil...
Um dia depois de vazamento [do Listão da Odebrecht], PMDB carioca puxa o tapete de Dilma; milhares cercam o prédio da Globo em São Paulo; PSOL repete PCB e diz que emissora mentiu
publicado em 25 de março de 2016 às 05:25
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/um-dia-depois-de-vazamento-pmdb-carioca-puxa-o-tapete-de-dilma-milhares-cercam-o-predio-da-globo-em-sao-paulo-psol-repete-pcb-e-diz-que-emissora-mentiu.html
É triste ter um país com um judiciário de tão baixo nível. Juízes que são "homenageados" por emissora golpista e acredita que está sendo elogiado, é de uma vileza sem precedente. Uma coisa é a pessoa outra bem diferente é o cargo que você representa. O cargo de estado exige de quem o assume que seja impessoal, sem bajulações , nem interferências, não se expõem, não tem vaidade. Não vai a rede de TV fazer salamaleques e ficar devendo favores. Dizem que a justiça é cega mas aqui ela vê , ouve e escuta muito e gosta de aparecer na mídia, neste sentido temos atores juízes como Carmen Lúcia, Moro, Joaquim Barbosa. Em um pais com justiça séria jamais se permitiria um impeachment sem provas e seria inconcebível um picareta ladrão como Eduardo Cunha estar solto.
Concordo, são todos atores desta opera bufa Brasil!!
Entre eles, destaque para o melhor de todos
Luis Inacio Lula da Silva!!!!!!