Geddel vai preso. Será que vai dizer que o dinheiro era de Lula?

A Polícia Federal prendeu, de novo, Geddel Vieira Lima.

A Globo, em toda a cobertura, diz que ele foi “ministro de Lula”.

A menos que a dinheirama esteja guardada nas malas desde março de 2010, quando ele saiu do governo para se candidatar contra Dilma, há alguma relação com o ex-presidente?

Geddel esteve no governo Lula por que o PMDB o exigiu, pela mesma razão que esteve na Caixa, cota de Temer também ocupada por Moreira Franco.

Mas na antessala de Michel Temer, desde o primeiro dia do golpe, esteve por livre opção – ou necessidade, como mostrou o caso do ex-ministro Antonio Calero.

É impressionante como se faz notícia no Brasil, o que faz a charge do Aroeira, acima, ter um sentido amargo.

Ninguém lembra que ele era articulador de Fernando Henrique, como líder do PMDB na Câmara em seu governo, ou que era cabo eleitoral de Serra, em 2002 e 2010.

Lula é uma obsessão da qual não se livram.

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • Como acusar Lula virou "senha" para livrar os que foram pegos com a mão na botija de certos incômodos (vide Janot e Palocci), não duvido nada de que Geddel vai dar um jeito de culpar Lula, Dilma e o PT por essa dinheirama escondida e agora revelada. E a nossa mídia asquerosa vai dar um jeito de fazer com que a história de Geddel seja aceita pelos zumbis de sempre. Aguardemos.

  • Gazeta do povo bandida de Curitiba, colocou na primeira pagina, fotos de Lula, Gedel e Dilma.

    • Essa gazetinha, deixa pra lá. Mas vejo um lado bom no maniqueísmo e na tergiversação de O Globo:
      Serve pra desqualificar e desacreditar T U D O o que vier de lá ( garantida a inteligência de quem lê ).

    • A gazeta não disfarça toda semana tem uma capa anti petista nos modes da veja. A gazeta do paraná é um LIXO.
      O jornal não existe mais em dias de semana, mas mantém um panfleto golpista nos finais de semana.

  • Com a delação de Palocci e a para breve prisão de Joesley, tomem nota: Joesley vai "confirmar" Palocci para conseguir refazer a delação premiada. Para pegar Lula, serve qualquer coisa. Já as provas, essas são para a Justiça, não para a "justiSSa" política de Moro e seu séquito.

  • Unha, unha, unha, ontem foi o Cunha. Al, Al, Al Também foi o Cabral. El, el, el hoje foi o Gedel. Er, er, er, nada a Temer, mas que ele vai, vai, ah se vai. O PMDB é um caso de amor para todos, ou seja, todos são a mesma coisa. Só a coxinhada que não viu.

  • Só que até aqui com Lula o tiro sai pela culatra. Sempre que espancam ele, os indices o favorecem. Se o palocci não tiver provas e Lula falar em sua defesa, acredito que aumente a popularidade de Lula. Presidente é massa de pão : mais batem, mais cresce.

  • É óbvio que se disser que guardava a grana pro lula, recebe a liberdade de imediato, e ganha uma medalhinha do moro!

  • Bom dia,

    tem duvida que o Moro vai pedir a delação para ele e ele vai dizer que não sabe e que a grana é do Lula e Dilma. tem duvida disso!

  • Deixar respostas, para quê, para dizer que o PSDB, Globo e seus escrotos do PMDB, como Sarnei, Itamar, já falecido e o Michel Temer, Cunha, Jucá, Gualheiros. Ops. Calheiros e tantos outros, comprovados ladrões e que "tem que ser um que se delatar, a gente mata antes. Fala sério. O que me causa indignação é de fato as forças armadas. Será que se Dilma ficasse no governo central estaria acontecendo o que acontece neste momento? Fala sério. É de fato, uma situação para que os coxinhas alienados e os ladrões de plantão reflitam sobre esta calamidade pública.

  • A imprensa brasileira nas suas manchetes usa de preferencia um verbo e tres sujeito - O vebo é DELATAR e o sujeitos são o LULA, DILMA, ou PT. O Globo já esta semana usou essa norma jornalistica que se tornou chavão. Delatou o Lula com a foto dos 51 milhões do Gedel. É logico que p/ ser solto o delatado tem ser o Lula. Cunha não consegue sair da cadeia pois quer incriminar o Temer, isto não é aceito pela promotoria nem por Moro, assim Gedel já sabe o que tem que delatar caso contrario, não irá para o seu Resot preferido, como fizeram contra Vaccari , os libertados são os delatores Pedro Barusco, Augusto Mendonça, Eduardo Leite, Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef , grandes ladrões que roubaram milhões são os herois do Moro.

Related Post