Conversa Afiada: Lava Jato vai pegar tucano gordo

Segundo o blogueiro Paulo Henrique Amorim, vem novidade por aí.

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, vai iniciar o processo contra os políticos envolvidos na Operação Lava Jato, logo depois do Carnaval.

E haverá “tucanos magros” e “tucanos gordos” no esquema.

Esta seria uma das hipóteses segundo qual, segundo Amorim, o juiz Sergio Moro, liberou os depoimentos de Youssef e Costa logo antes do carnaval.

Para “lubrificar” a grande imprensa com escândalos numa época de pouca atividade política.

Por essa mesma razão fizeram tanta festinha com o nome de Dirceu – com ajuda, naturalmente, do advogado de Alberto Youssef, o doutor Antonio Figueiredo Basto, o personagem que mais tem feito dobradinha com a Globo.

Tudo que a Globo inventa, Basto confirma. Toda informação que atrapalha a narrativa da mídia (ou seja, que envolve tucano), Basto trabalha para derrubar.

O fato é que a Lava Jato, quando sair das mãos da “República do Paraná” e chegar, definitivamente, à PGR e ao STF, poderá ter um tratamento diferente.

Assista ao vídeo abaixo.

Fernando Brito:

View Comments (30)

  • Problema de lógica:

    Dentro de uma cela prisional tem quatro elementos presos em cada canto.
    Num canto, um rato. Noutro, um Saci. Noutro canto, uma Mula-se-cabeça, e por último, um Tucano! No centro da cela tem um queijo.

    Questão: a luz apagou a luz acendeu e o queijo sumiu, quem pegou o queijo?

  • Se o supremo inventar jurisprudência aos ladrões gordos e magros vai ter pau. Chega de ladroagem. Vai Presidenta Dilma. Não deixe pedra sobre pedra. Aqui embaixo nós garantiremos, se Deus quiser.

  • Doce ilusão. Com a quantidade de lambanças que fizeram nessa operação, em algum momento a Lava Jato vai toda pro ralo, por determinação do STJ ou mesmo do STF. A única possibilidade de seguir adiante é a de haver interesse de detonar, além do PT e do governo (sem esquecer do Lula), as empreiteiras nacionais. Com essa cajadada, abre-se o mercado brasileiro da construção civil para empresas estrangeiras. Os tucanos e assemelhados continuarão, como de praxe, sendo poupados. Em algum momento, bem mais adiante, talvez fiquem entregue à própria sorte. Mas aí tem a "bendita" prescrição e boa parte terá morrido.

    • FHC, que se cuide.

      Ao inves de ficar pregando o Golpe, deveria se preocupar para cuidar da defesa dos tucanos que serão pegos na operação Lava Ajato. E não são poucos.

      Desta vez vai tucano para gaiola. Podem fabricar gaiolas, para colocar tucanos gordos.

  • Ver pra crer Eu não acredito nesse Janot, nem em ninguém ca cúpula do MP.

    • Gente, estou me cansando de ouvir todo mundo dizer: vai dar em nada...vai dar em nada...
      Ora, bolas, os jornalistas estão fazendo o trabalho deles. O nosso é passar pra frente, jogar pra todo canto. Ou acham que foram os cara-pintadas que tiraram Collor da presidência?? Não!! Quem o tirou foi quem o colocou lá: Roberto Marinho! A mídia faz a parte dela, e os pintadinhos seguem o curso. Acredito no poder dos blogs sujos. Mesmo com o judiciário podre!

  • Esta semana o sTF livrou (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/02/todos-soltos.html) o único tucano (e um demo) que o MP tucano de SP e as demais autoridades tucanas que "investigam" o trensalão tucano haviam deixado passar. Outros, como Alckmin e Serra, já haviam se livrado de responsabilizações. Então, é assim que a coisa funciona: Não se suspeita de tucano. Se suspeitar, não se investiga. Se investigar, não se denuncia. Se denunciar, não se julga. Se julgar, não se condena. Mas, se ainda assim, um demotucano vier a ser condenado por algum descuido... O Gilmar dá um habeas corpus, e não se fala mais disso.

  • Agora é tucano com o cú na mão. Toda podridão do Brasil é do PSDB.

  • BANDEIRA DE MELLO: FHC PÔS A RAPOSA NO GALINHEIRO

    Segundo jurista, para discutir problemas de corrupção na companhia de petróleo brasileira, é preciso lembrar que, em 1997, o governo do tucano fragilizou a Lei de Licitações e regra sobrevive até hoje

    'Não há exemplo na história de entreguismo tão deslavado quanto no governo FHC'

    por Eduardo Maretti, da RBA publicado 14/02/2015 12:52

    FONTE: http://www.redebrasilatual.com...

    Um dos principais juristas do País, o professor Celso Bandeira de Mello atribui a corrupção na Petrobras à lei aprovada no governo FHC, que liberou a estatal de realizar licitações públicas; "esse foi o momento em que o governo Fernando Henrique colocou o galinheiro ao cuidado da raposa", diz ele; coincidência ou não, o gerente Pedro Barusco confessou roubar a Petrobras desde 1997, ano em que ocorreu a mudança; ele também criticou o governo FHC, que teria sido "o mais entreguista da história do Brasil", e previu a retomada da Petrobras; "Se eu tivesse dinheiro pra investir era ação da Petrobras que eu ia comprar. Eu creio que ela vai se levantar, que tudo isso é onda. É política, e política dos derrotados, mas os derrotados têm em favor deles todos os meios de comunicação"; leia a íntegra da entrevista à Rede Brasil Atual

    14 DE FEVEREIRO DE 2015 ÀS 14:42

    (...)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/24...

  • ... O derrotado *'Aócio' Neves está é rebolando para encontrar um álibi que o livre da Lista do escândalo do HSBC na Suíça!...
    *o mesmo Aécio 'Never'!

    "E rolar a consciência na cama traciona a coluna e os músculos correlatos!"

  • "As dificuldades enfrentadas pelo PT e seus governos, de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, no âmbito do Judiciário, são em grande parte decorrentes do “desprezo” da esquerda pelo direito. "Tanto a esquerda não dá muita importância ao direito que o Supremo (de hoje) praticamente foi composto, em boa parte, por governos do PT. E, no entanto, como é que o Supremo se comportou no chamado mensalão? Condenou, não apenas o Genoino, mas o Dirceu de uma maneira absurda.”
    A partir de agora a esquerda vai ser obrigada a dar mais atenção a aspectos jurídicos ao governar."

    Excerto da entrevista concedida pelo egrégio jurista Celso Bandeira de Mello ao portal Rede Brasil Atual

    FONTE: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/02/bandeira-de-mello-foi-fhc-quem-colocou-raposa-para-cuidar-de-galinheiro-na-petrobras-2905.html

Related Post