Corporativismo a mil. Juízes querem “eleger” ministro do STF

O corporativismo do Judiciário não está só da defesa imoral dos “auxílio-moradia” e os vencimentos “rompe-teto” (além, é claro, do “eu prendo porque posso”).

Agora, a Associação de Juízes Federais, a Ajufe, lançou uma eleição, ilegal e improvisada, para indicar o novo ministro do Supremo, que substituiria Teori Zavascki, através de uma lista tríplice na qual, segundo o “edital” publicado, “não será considerada a indicação de candidato que não seja magistrado federal”.

Nem mesmo juiz e desembargador estadual “pode”, que dirá professores, advogados e juristas de alto saber.

“É nóis na fita”.

Desculpem a palavra, mas é a esculhambação geral da Justiça.

É tão bacaninha o troço que pode-se votar ” exclusivamente pelo email consulta@ajufe.org.br ou pelo Whatsapp do telefone (061) 991009411″. Quer dizer, nem sigilo do voto tem, porque os dirigentes da Ajufe ficam sabendo em quem votou cada associado.

O Congresso em Foco insinua que é para produzir uma “demonstração  de apoio político”.

Adivinhe em favor de quem?

Pobre do Dr. Sérgio Moro, um homem tão discreto, tão avesso a holofotes, solenidades e eventos, ser envolvido numa votação improvisada. só para sair modestamente conformado… “eu não queria, mas já que vocês insistem…”

A magistratura brasileira perdeu o decoro, mesmo.

 

Fernando Brito:

View Comments (12)

  • Os marinhos conseguiram. Desorganizaram o pais se apropriaram dos poderes constituídos e o espaço social ficou à merce de FACÇÕES de toda ordem! Sobrevive que mata mais!

  • Pronho votar no chefe do moro, naquele moço que mandava espionar a Dilma e o lula, que namandou seu empregado em Curitiba destruir as indústrias de ponta do Brasil e que atualmente está fora do governo

  • Fora temer !!
    Fora marcela !
    Fora juiZes e políticos !!
    O povo ao poder !!

  • DELENDA EST GLOBO - OU ACABAMOS COM A GLOBO OU ELA TERMINA O SERVIÇO IMUNDO DE DESINFORMAR OS POBRES DESAVISADOS. QUANDO DESTRUIRMOS ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA CHAMADA REDE GLOBO, SEUS SÓCIOS (STF, STJ, MPF, PF E ASSEMELHADOS) VÃO CAIR NA REAL E PERCEBER QUE TODO O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME DEVE SER EXERCIDO, SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

  • Se nós deixarmos de pagar todos os impostos, essa turma acaba, não tem mais salário acima do teto e nem aposentadorias nababescas.
    Vamos fazer uma campanha para NÃO PAGARMOS MAIS IMPOSTOS.

  • Esses safados corporativistas, não demora muito, irão elaborar uma lista tríplice para presidente também. Afinal, só pode virar presidente se for juiz federal e de preferência ganhando o dobro do teto salarial permitido pela CF (não é Moro?).

  • Não entendi o susto. O Marcola utiliza know how parecido para eleger seus auxiliares. A única diferença entre eles é que o Marcola é muito mais inteligente.

Related Post