Cortes no Exército vão ‘desempregar’ 25 mil jovens

Parabéns, generais, pelo governo que ajudaram a instituir no Brasil.

Enquanto começa a tramitar no Congresso o aumento de seus soldos – que são “uma vergonha”, não é, General Augusto Heleno? – o Governo Federal, que “não tem dinheiro para nada” – vai levar as Forças Armadas a cortarem quase um terço dos seus recrutas, 25 mil dos 80 mil jovens que estão alistados hoje.

Sim, porque ao contrário da classe média, que fazia “o diabo” para escapar do serviço militar, para os pobres o quartel é muitas vezes a alternativa de um emprego de salário mínimo, alimentação, alojamento total ou parcial, assistência médica, fazer um curso profissionalizante e muito mais do que conseguiria fora do quartel, porque suas famílias não podem lhes dar e o mercado de trabalho em crise não permite.

Mas são recrutas, “mortos de fome”, carne barata.

E, desprezados pelo Exército Brasileiro, quem sabe lhes acabe restando o exército do crime?

Fernando Brito:

View Comments (37)

  • COMO DIRIA O SAUDOSO ESCANDINAVO PAULO NOGUEIRA; APLAUSOS DE PÉ!

    • Lembrança oportuna!
      Paulo Nogueira 'O Mestre dos Textos Refinados'!
      Sim, e a utopia do 'Brasil Escandinavo'!
      Que falta que faz!
      Deve estar em altos papos com o Paulo Henrique Amorim, o Marco Aurélio Garcia, o Darcy Ribeiro, o Leonel Brizola...
      Valeu, guerreiro Luiz Mattos!

  • gosto muito de tudo isso. É o preço da estupidez. pago pelos pobres, claro. Que bom se eles botassem fogo no parquinho.

  • Os bam-bam-bam desse exército merecem tudo de ruim que lhes aconteça.
    Lamento pelo Brasil, que não teve quem o defendesse do saque criminoso de suas riquezas naturais e estratégicos pelos estrangeiros, lamento pelos brasileiros que fizeram e ainda fazem o que podem para tentar evitar isso e lamento pela carne barata que vai ser dispensada do exército. Torço para que esses últimos encontrem um bom futuro, que os livre de se tornarem mais um dos incontáveis militares de qualquer posição, que aparentemente são a maioria (incluindo o villas bostas), que não têm a menor noção das verdadeiras e dignas responsabilidades das Forças Armadas.

    • São todos traidores da pátria, num pais sério,seriam fuzilados.

    • Sabemos que juízes e procuradores foram transformados em peças de um planejamento de ocupação do país. Mas pelos indícios, militares foram os primeiros a serem transformados.

  • Deveriam reduzir e muito a quantidade de generais, quem sabe fazem menos lambança. Ou pelo menos solicitar a CIA a fazet seus pagamentos, nada mais justo.

  • O nosso (?) Exército é entreguista e caro, melhor privatizar diretamente para o U$ Army ...
    TáOkey ???

  • Governo incompetente ao extremo,o que faz o ministro da economia,para alavancar a economia para gerar riqueza renda e tributos?Nada......

  • ... Estes milicos de pijamas azuis e amarelinhas DEMoTucaninhas deveriam estar "batendo dominó" em alguma pracinha e coçando a porra do saco"... "Mas, não"!...
    Perdão pelas más palavras!
    Quando viver parece um fardo!

  • Ora essa, pra que tanto soldado se o nosso exercito está sendo reduzido a cozinha de campanha e almoxarifado do exercito dos EUA?

  • É lá também que alguns conseguem tirar a carteira de habilitação .

Related Post