Houve, hoje cedo, uma manifestação da Frente Brasil Popular da Zona Sul do Rio de Janeiro,no Largo do Machado.
Grupos de teatro, performances, e, depois, como bons cariocas, depois alguns dos participantes foram tomar um chope na Adega Portugália, um dos mais tradicionais “quase botequins” do Largo.
Um moleque, que não tem mais idade para ser chamado de rapaz e tem tamanho para não ser coitadinho agrediu uma senhora que usava blusa vermelha, atirando um copo de chope em seu rosto e suas roupas.
Fiquei feliz em ver meu velho amigo João Studart, homem de boa paz, daqueles de quem se dizia antigamente, serem incapazes de matar uma muriçoca, pega-lo pelo gargomilho e fazer o que se deve fazer a moleques desaforados: mandar pedir desculpas. Sem tapas, sem socos, com a força da decência, tanto que João é muito menor e bem mais velho que o gajo e o dominou apenas com o resto de vergonha que sobra dentro daquela pobre alma.
Pedi licença e compartilho o comentário da jornalista Sylvia Moretzsohn sobre o episódio, no Facebook:
“Eu poderia fazer uma gracinha e perguntar por que esse cara poupou as mesas petistas (vejam que são vermelhas) e o garçom, cujo avental tem também essa cor proscrita. Mas não vou fazer isso. Vou apenas lembrar do artigo de hoje do Helio Schwartsman, que diz que “não há por enquanto registro de grandes incidentes” e considera que a nossa democracia “está funcionando bem”. Inteligente e bem informado como é, embora talvez menos culto do que goste de aparentar (volta e meia cita obras científicas para mostrar essa cultura), deveria saber que o ovo da serpente se choca assim. Que esses “pequenos” incidentes são muito expressivos do crescimento desavergonhado do fascismo, que afeta todos nós (ou melhor: todos os não fascistas).
E que, quando (ou se) a situação piorar, será tarde pra reclamar.”
Homem atira chope em mulher que usava vermelho na adega do Largo do Machado. Amigos da mulher o pegaram pelo colarinho e o obrigaram a pedir desculpas. Ele pediu!
Publicado por Fábio Lau em Sábado, 26 de março de 2016
View Comments (27)
Babaca! Um marmanjo desse tamanho fazendo gracinha... covarde e midiota, com certeza.
Veja Eli a que ponto a capacidade de hipnotizar as pessoas a Globo chegou. So' uma pessoa completamente desprovida de um minimo censo critico em relacao a realidade, poderia tomar uma atitude como esta.
A Globo e' o cancer do Brasil, enquanto houver Globo nao havera poesia.
Deixa eles fazerem o que quiserem e aí será tarde. Resposta já!
Infelizmente , vamos ter que destruir a Globo na porrada. Nao vai haver outra saida para as esquerdas ate o fim do ano. Nunca vamos colocar nossos projetos para o Brasil em pratica, se nao tivermos uma tv , pelo menos plural. A forca deles e'' enorme, vide transformer dois pedalinhos em prova de corrupcao.
E, se for necessário, também o Congresso.
Caro Fernando
Para vermos a que grau está chegando a idiotice.
Esses globistas, fazem parceria com os fascistas.
nao sao globistas...sao "aglobalhados", difícil perceber o q isso significa?
Pra quem insiste em ser um idiota útil e acredita no "combate a corrupção" !
http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/2016/03/brics-sob-ataque-o-imperio-contra-ataca.html
Vide UOL.....Rosa Weber dando uma dentro.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1754414-stf-desarquiva-acoes-contra-ministros-de-fhc-por-improbidade.shtml
E ainda no STF um péssimo exemplo do "decano" Celso de Melo;
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1754371-celso-de-mello-diz-que-corrupcao-tomou-conta-de-governo-e-empresas.shtml
E por fim, vamos acabar com esse discursinho fascista e safado de dizer que o impeachment não é GOLPE por restar prescrito na CF, o que consta na CF é um processo em que deve estar provado inequivocamente o cometimento de crime de responsabilidade do Presidente da República.
O resto é GOLPE. Mesmo que com o beneplácito de safados de toga tais como Carmem Lúcia , Celso de Melo , Gilmar Mendes e Dias Toffoli.
Assinado embaixo. É isso ai.
A capacidade de nos decepcionarmos, nesta quadra de obscuridade que precede a tentativa de golpe contra a democracia no Brasil, nunca se esgota. Causou ânsias de vômito vermos uma ministra do Supremo por quem tínhamos a maior admiração, se prestar ao papel de receber espetacular premiação de uma emissora de televisão, a gerar imagens que todos saberiam que seriam usadas politicamente como grande trunfo da causa golpista da qual, no setor midiático, a mesma emissora é sem dúvida a liderança mais importante.
Insuflado pela gLOBO...enquanto houver Rede Esgoto o Brasil não será um país justo e desenvolvido...ela é inimiga do Brasil e dos brasileiros...destrói nossa cultura, nossa espontaneidade, nosso jeito de ser, enfim, trabalha para nos destruir. É serviçal de poderes alienígenas...
E' isso Marcio. Nenhuma possibilidade de vencermos se a midia(principalmente a tv), nao for plural. Sao essas copisas que nao consigo digerir: Existem milhares de pedidos para regulamentacao de radios comunitarias e de TV's para analise do miniosterio das comunicacoes. Todas sem respostas. assim fica dificio. outra coisa. O que o Jorge Viana e o Arms estao fazendo em Portugal?
Minha última esperança, por mais paradoxal que seja, é a democratização e o avanço tecnológicos...porque se depender da política atual...mesmo da esquerda do momento no poder, não haverá avanço neste quesito. Confesso que se não tivéssemos Internet, talvez até eu mesmo teria sido tragado por esta desinformação desenfreada que vigora na mídia empresarial...
A estupidez está escancarada em todo o pais, principalmente no sudeste e no Sul. Está faltando uma ação incisiva das policias e justiça. Sua inação só pode ser explicada como parcialidade. Os métodos são os mesmos da turma da cerveja de Munique . Deus nos livre!!
Quanto ao "culto" hélio schwartsmann gostaria de lembra-lo que o genocídio praticado contra os judeus , pagina horrorosa que espero nunca mais ver, começou assim com a intolerância descriminação etc.