Coxinhas xingam os nordestinos no Twitter por darem vitória maciça para Dilma.

 

Cada nordestino ou descendente de nordestino no Brasil deveria ver o mapa acima antes de decidir o seu voto.

A mancha vermelho-escura, significa, município por município, onde houve uma votação de mais de 50% para a Dilma Rousseff.

É o o desenho de uma metade do Brasil que, finalmente, fez ouvir sua voz neste país.

Pois se cada homem ou mulher que teve o pai e a mãe tangido pela seca, pela miséria, pelo coronelato mandão, olhasse o que seus irmãos estão dizendo, duvido tivesse coragem de condená-los, de novo, ao jugo das elites que os empobreceram e das que os receberam, de nariz torcido, por onde a sina de retirante os espalhou.

É, como diz a turma do bucho cheio que se reúne com Aécio, “o pessoal que vota com o estômago”.

Os que ele diz  que estão felizes com os “empreguinhos de dois salários mínimos”.

Gente que se reproduz na mediocridade de um imbecil, agora, na fila do banco que disse que paga imposto para dar marmita a nordestino vagabundo.

Que os chama de “paraíba”, de “baiano” e que espalha, como está mostrando o Terra, mensagens de ódio a eles  porque votaram em Dilma.

Esses Nordestinos é o nome de uma página que está reunindo e denunciando estas manifestações de ódio.

É, esses nordestinos, que construíram o prédio onde eles moram, que abriram a estrada onde eles passam, que fizeram a escola onde seus filhos estudam, ergueram a ponte que atravessam.

Que fizeram um pedaço imenso deste Brasil rico e egoísta,  da gente que é capaz de morrer de fome não porque não tem comida, mas por falta de uma empregada ou um restaurante – cheios de nordestinos na cozinha, aliás – que lhes sirva.

Esses nordestinos, essa gente que sofre mas não odeia, muito melhor do que esta, que não sabe o que é sofrer, mas  sabe muito bem o que é odiar.

São eles os “limpinhos e cheirosos”, mas como fedem, meu deus!

Fernando Brito:

View Comments (123)

  • Olha o sobrenome do cara. Tem origem italiana, veio lá da pqp, quando a pqp estava ruim, é descendente de carcamano e acha que nordestino é que é ruim. Que pena, mas, imbecil tem em todo lado.

    • Não caia na armadilha de responder um preconceito com outro. Neste caso poderia continuar tranquilamente a sua lógica mostrando que não existem esta coisa de paulista "nativo". No médio e longo prazo todos vieram de outros lugares, em levas. Mas apelar para "carcamano" praticamente te iguala ao rapaz que falou besteira contra os nordestinos, ficando o embate de ódios cada vez pior.

      • Caro Thiago, as pessoas só entendem a língua que elas falam. Abraço amigo.

      • Thiago, concordo com você, devolver ofensa racial com outra não leva a caminho algum. Na verdade, esse Lucas Scavone é tão sem noção normal das coisas, ele é tão descartável em sua opinião infeliz sobre nordestinos que nem mereceria resposta. Respostas, devemos dá-las, sim, quando o conteúdo assim exigir. Besteira gigantesca como esse Lucas publicou, deveria ir direto para o lixo da história.

      • Concordo contigo Thiago. Sou nordestino, paraibano, campinense (natural de Campina Grande), cidade distante 126 km de João Pessoa, Capital. Conhecida como "capital" do 'Trabalho e do estudo' (possui 02 universidades públicas, 01 federal (Universidade Federal de Campina Grande) e a Universidade Estadual da Paraíba (sede e maioria dos campi's) e mais 03 privadas. População em torno de 400 mil habitantes. Este preâmbulo é, para justamente, fazer a concordância contigo. Nossa Cidade hoje é composta de uma gama imensa de pessoas de origens variadas, dos oriundos do sertão paraibano, aos estrangeiros (hindus - professores universitários), alemães (idem), portugueses (alimentação), árabes, turcos, chineses(comércio), latinos americanos (professores universitários), entre outros. Benvidos e integrados ao torrão local, passando por irmãos de outros recantos do País. Mas, sempre o MAS, certo dia via uma colega de trabalho dizer: "Essa cidade tem dessas coisas, não dá oportunidade para os seus filhos (no caso dela alguém da família formou-se em engenharia elétrica pela UFCG e teve que sair da Cidade para trabalhar, pois aqui não há campo para isso, tal qual dois irmãos) e veio a PORRADA: OS forasteiros são os que tem vez (oportunidade). Entre a raiva e a decepção, disse-lhe, perguntando: tu és de onde? Daqui, ora! e sua família? do sertão, você não sabe!? Sei, só que, seus pais são forasteiros, os meus também, e essa terra, querida, não é de ninguém. É DE TODOS NÓS!

    • O Kaka, ainda em concordância com o que o "Thiago" disse, não é razoável tratar um ignorante como esse tal de Scavone com ignorância semelhante.

      Todos viemos de um mesmo lugar (a África oriental é o berço do que hoje chamamos de humanidade - e que pelo jeito está mais para desumanidade) e vamos todos para um mesmo lugar (debaixo da terra).

      O racismo (e outros ismos do gênero) é fruto da ignorância histórica, científica e política.

      O inimigo comum da humanidade é o capital.

    • Eu entendi o que ele quis dizer, não vi preconceito no comentário, ele falou como pode alguém que veio de longe(ou seus familiares) quando precisou falar mal de outro... foi isso que eu entendi, coisa que aliás acontece muito de gente que veio para o Brasil quando precisou e dspreza outros na mesma condição.

    • Deve pertencer aos industriais têxteis da região de São Caetano do Sul. Fabricavam ou ainda fabricam cobertores e mantas scavone.

    • Eu sou descendente de italiano (por uma parte da família), logo posso falar sem ser acusado de discriminação. Há algum tempo começou no Rio Grande do Sul uma série de reclamações contra os cotistas, e para espanto de todos era feito por pessoas de origem italiana (como o tal SCAVONE) ou alemã. No meio da discussão historiadores levantaram que os primeiros cotistas e que recebiam bolsa família foram os imigrantes alemães e italianos, porque recebiam terras, ferramentas e uma bolsa família durante um ano para se instalar no Brasil. Foi uma água na fervura, talvez este Scavone descenda de bolsistas do tempo do império, ou seja, mais de 100 anos mamando na teta da mãe brasileira. (olha sou também descendente de italianos, mas como a família chegou mais tarde não pegaram a teta).

      • Pior que é verdade, a Europa fez reforma agrária em terras brasileiras e nossa arianocracia avaliou ser mais proveitoso pagar salário para europeus que empregar então cerca de 75% da população que era ex escrava. Nessa mesma tradição essa elite que desde então vive as custas do governo, falindo empresas e dando calote no BNDES além de ter isenções fiscais e sonegar os poucos impostos que deveriam pagar se incomoda de o governo pagar para que alguns saiam da miséria absoluta. Depois quando são assaltados ou sequestrados se fazem de vítimas...

      • Boa colocação a sua! Foi bem esclarecedor! Acho que todos os SULISTAS e SUDESTINOS deveriam ler e saber disso. Um mergulho direto nas raízes. Só assim, eles (finalmente) descobririam que não são melhores que os nordestinos.

    • Me desculpa amigo mas não vamos nos igualar aos preconceituosos, o nosso Brasil é todo colonizado, isso prova que o preconceito vêm do caráter da pessoa e não das suas descendências. Esse paulista é um preconceituoso por índole e não por ser paulista. Mas nas urnas venceremos essa elite dominante!!!Abraço a todos e viva a Democracia.

  • Fernando, a página que você colocou aí é uma ironia a respeito das manifestações xenófobas.

    Se liga, meu amigo!

  • Olho vivo no senador eleito pelo PDT do RS. O "Tio Briza" deve estar se revirando...

  • Fernando,

    A página "Esses Nordestinos" é uma ironia clara aos preconceitos que estão pululanto no Twitter e Facebook. Não significa endosso de forma alguma

    • eu fiz a correção, tinha me confundido com o enfoque do Terra

    • Fiz o esclarecimento. Eles estão reunindo o que estão espalhando na net. E isso não é ironia, é uma manifestação racista, elitista, nazistóide. O s

      • Meu caro,

        É racista, elitista, nazistóide por parte dos imbecis que escreveram o que escreveram no Twitter e Facebook. Mas não por parte dos organizadores do site "Esses Nordestinos", que só usaram de ironia para expôr o esgoto.

        Abraços

  • E o velhusco paspalhão, FHC, acaba por ofendê-los ainda mais ao falar sobre a vitória da Dilma no Nordeste.

  • Como será o Brasil se Aécio Neves for eleito Presidente:
    2015
    Congelamento do salário mínimo.
    Aumento do desemprego.
    Aumento das tarifas de energia e racionamento de água.
    Perda do poder de compra do trabalhador.
    Greves e protestos.
    2016
    Balança comercial negativa.
    Gasolina a R$5,00
    Inflação começa a se descontrolar.
    Disparada do Dólar.
    Os ricos estarão mais ricos e os pobres estarão mais pobres.
    2017
    Juros dos bancos superando os 30%.
    Aumento da dívida externa.
    Sucateamento da Petrobras e do pré-sal.
    Apagões e racionamento de energia.
    Forças armadas reforçadas com tecnologia externa defasada e a custos altíssimos.
    Privatização dos Correios, Banco do Brasil, Caixa e Eletrobrás. Todas vendidas para empresas estrangeiras principalmente as Norte Americanas.
    Corrupção varrida para baixo do tapete.
    A imprensa dizendo que está tudo as mil maravilhas enquanto o PIB cai e a crise se instala.
    2018
    O crescimento do país fica negativo e a recessão aumenta.
    Com o desemprego, baixos salários e inflação, vem a miséria e a escalada da violência.
    O Brasil começa a ficar parecido ao México atual.
    O FMI vem “socorrer” o Brasil oferecendo empréstimos bilionários, cobrando juros impagáveis e impondo suas condições.
    Refém da dívida, o Brasil se torna uma colônia dos países ricos em pleno século 21.
    Coma ajuda da mídia, Aécio se reelege no primeiro turno com 80 % de aprovação para mais 4 anos entregando as riquezas do Brasil para o capital externo.
    Sempre que não for mais possível esconder os problemas, os tucanos dirão foi culpa do antigo governo do PT.
    Não é campanha do medo. Isso aconteceu mesmo entre 1996 e 2002. Com FHC...

  • Como será o Brasil se Aécio Neves for eleito Presidente:
    2015
    Congelamento do salário mínimo.
    Aumento do desemprego.
    Aumento das tarifas de energia e racionamento de água.
    Perda do poder de compra do trabalhador.
    Greves e protestos.
    2016
    Balança comercial negativa.
    Gasolina a R$5,00
    Inflação começa a se descontrolar.
    Disparada do Dólar.
    Os ricos estarão mais ricos e os pobres estarão mais pobres.
    2017
    Juros dos bancos superando os 30%.
    Aumento da dívida externa.
    Sucateamento da Petrobras e do pré-sal.
    Apagões e racionamento de energia.
    Forças armadas reforçadas com tecnologia externa defasada e a custos altíssimos.
    Privatização dos Correios, Banco do Brasil, Caixa e Eletrobrás. Todas vendidas para empresas estrangeiras principalmente as Norte Americanas.
    Corrupção varrida para baixo do tapete.
    A imprensa dizendo que está tudo as mil maravilhas enquanto o PIB cai e a crise se instala.
    2018
    O crescimento do país fica negativo e a recessão aumenta.
    Com o desemprego, baixos salários e inflação, vem a miséria e a escalada da violência.
    O Brasil começa a ficar parecido ao México atual.
    O FMI vem “socorrer” o Brasil oferecendo empréstimos bilionários, cobrando juros impagáveis e impondo suas condições.
    Refém da dívida, o Brasil se torna uma colônia dos países ricos em pleno século 21.
    Coma ajuda da mídia, Aécio se reelege no primeiro turno com 80 % de aprovação para mais 4 anos entregando as riquezas do Brasil para o capital externo.
    Sempre que não for mais possível esconder os problemas, os tucanos dirão foi culpa do antigo governo do PT.
    Não é campanha do medo. Isso aconteceu mesmo entre 1996 e 2002. Com FHC.

    • Você só esqueceu um dado, irá torrar os 400 bilhões de dólares em reservas até o meio do segundo ano.
      No mais é perfeita a ilustração.

    • Se Aécio se eleger (toc toc toc), acontecerá aqui o que ocorreu no Chile: 4 anos de retração, governo totalmente contestado, a mídia tentando salvar seu candidato e o salvador (lá, Bachelet, aqui Lula) voltando com 70% dos votos.

      • Mas aí é que está a merda, serão mais quatro anos perdidos e outros sabe-se lá quantos,para consertar os estragos feitos pelos bicudos emplumados.Em Minas,se vc quiser registrar um BO e precisar da cópia,não há impresso para faze-la.Ou vc leva um CD ou um Pen Drive.No tempo do aébrio os policiais eram orientados a dificultarem o máximo porque não havia impressos nem para os próprios policiais.E esse salafrário incompetente quer ser presidente.Vade retro.

    • Amo o povo nordestino, povo trabalhador, honesto, concurseiro que vai a luta! Fico triste em saber que tem gente tão egoísta e preconceituosa que se acha superior.
      Acredito muito muito que Dilma vencerá essa luta, pois será a vitória do povo brasileiro.

    • O sr. acha que o dito mercado vai se contentar com a gasolina só a R$ 5,00?

    • Gostaria de "contribuir" com o amigo com mais alguns itens:
      - Plano de demissões voluntárias de servidores e fim dos concursos públicos;
      - Aumento das terceirizações no setor público, além do sucateamento com a redução dos custeios da máquina pública;
      - Precarização das relações de trabalho de modo geral, aumento da informalidade, volta das "cooperativas de trabalho" (meu irmão foi vítima de uma delas) que não assinam a CTPS, além de não darem direitos trabalhistas como os depósitos do FGTS, sem pagar horaz-extras e sem direito ao seguro-desemprego quando demitido;
      - Privatização das Univ. Federais, ou no mínimo, pagamento de mensalidades, além do sucateamento e fechamento de cursos que não "geram lucros.

    • Não creio que o dólar fosse disparar. Na tentativa de conter a inflação em nível muito baixo, iriam segurar o câmbio numa apreciação artificial que ao fim de um ano e meio estaria novamente insustentável, como ao tempo do segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso. As reservas evaporariam com enorme velocidade e a dívida explodiria, seguindo a tendência de todo o mundo ocidental. As empresas que se endividariam com o dólar barato para matérias primas e maquinário, iriam à falência uma após outra, como se viu em 2001. Mas a situação política e social estaria completamente dominada pelo apoio da imprensa, que ainda colocaria Aécio na posição de herói, como Alckmin é o herói da falta de água. Todos os grandes programas, incluindo os da Defesa, seriam suspensos. Só depois de quatro anos de desespero surdo é que a verdade quebraria a casca do acobertamento pela imprensa. Com sorte, não teríamos alguma revolta social mais séria.

  • Fernando, o site citado é CONTRA os comentários preconceituosos. Inclusive os autores são nordestinos. Mas que deveria ser uma fonte de consulta para a polícia, isso deveria.

  • Também, tendo o FHC como guru, esperar o que? O dito cidadão (FHC) ainda hoje atribuiu ignorância aos pobres. Então...

  • se o PT soubesse usar as redes sociais talvez tivesse ido melhor nesssas eleições, o PT não pode viver do que fez, tem que mostrar o que VAI FAZER, não apenas governo novo ideias novas, isso é muito generico. Saiu uma noticia que diz que as primeiras pesquisas devem trazer aecio a frente, eu digo que todas as pesquisas vão mostrar aecio a frente daqui a té eleiçaõ, ACORDA PT !

Related Post