A senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, e Lídice da Mata, do PSB baiano, protocolaram um pedido de abertura de uma CPI sobre a pol´tica de preços da Petrobras, com a adesão de 27 outros senadores.
Já está sendo chamada de “CPI do Parente”, em referência ao tucano colocado por Temer para destruir a empresa.
Se o presidente do Senado, Eunício Oliveira, estiver, como sugere, incomodado com o desgaste que que os senadores estão sofrendo para votarem, com o pé no pescoço, propostas apara empurrar para a frente o problema, pode ser uma tremenda enxaqueca para o que resta do Governo Temer.
Pedro Parente tem tudo para se tornar o candidato da boneco de Judas dos sábados de Aleluia.
Não haverá senador que não queira “tirar um sarro” de suas explicações sobre “alavancagem” e “desmobilização de ativos”, enquanto o país arde com a crise do diesel e a sua inevitável irmã, a da gasolina, que retomou hoje sua trajetória de alta com mais um aumento (0,78%), que deverá ser seguido de outros, uma vez que o petróleo, que tinha dado um “refresco” de alguns dias, voltou a subir nos mercados internacionais.
A quatro meses e pico das eleições, quem vai correr o risco de sugerir que os preços dos combustíveis sejam os estratosféricos que o “mercado” quer?
Do seu passado de ministro do Apagão do governo FHC aos botijões de gás caros e em falta, tudo será prazeirosamente arremessado na cabeça de Parente, devidamente retratado nos vídeos da TV Senado que circularão nas redes sociais.
Michel Temer, talvez, até fique contente, porque hoje teve de mandar desmentir uma menção que fez a revisar a política do “imexível” Parente, depois que a Globo, pela boca de Míriam Leitão, disse que o presidente não pode mandar na Petrobras.
View Comments (21)
"CPI do Parente" vai investigar o "dark side" pró Tio Sam de Pedro Parente na Presidência da maior empresa do País.
Se for fundo, vai descobrir que o prejuízo que governo golpista de Temer vem causando à Petrobras e ao Brasil é de tal monta que as pungas da Lava jato serão gorjetas de boteco.
#ForaParenteLesaPatria
#APetrobrasEDoBrasil
No dia 9 de junho, o ministro Sergio Etchegoyen, chefe do Gabinete da Segurança Institucional, se encontrou com o chefe da CIA no Brasil, Duyane Norman; em sua agenda oficial, a equipe do ministro divulgou a identidade secreta do agente, que nem ele próprio revelava; no entanto, a grande questão é: o que o governo brasileiro, fruto de um golpe parlamentar, discutiu com o chefe da agência de espionagem dos Estados Unidos?
https://www.nytimes.com/2017/06/20/world/americas/cia-officer-exposed-brazil-.html
Vejam a covardia desses jagunços abaixo. No caráter, bem parecidos com os jagunços do Judiciário. A diferença é que, enquanto os do vídeo abaixo usam os punhos para dar socos (a mando de empresários), os de toga os usam para ferir a democracia à canetada (a mando de mega patrocinadores)...
Carmem Lúcifer, Parlamentarismo em pauta, em meio a essa crise de credibilidade, país em assalto e corrupção latente?! A senhora está de sacanagem???
https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/video-mostra-motorista-de-cegonha-sendo-agredido-por-caminhoneiros-ao-tentar-passar-por-bloqueio.ghtml
Se o Parente fosse presidir o conselho de chamas do inferno, em pouco tempo seria ressuscitado por falta de fogo nos caldeirões.
Não é meu "parente", kkkkk que comece a CPI !!!
FODA-SE GENERALIZADO
“Como chegamos até esse ''foda-se'' generalizado? Para apear rapidamente o PT do poder, instituições foram esgarçadas. Um processo de impeachment com justificativas frágeis foi votado por políticos que queriam salvar seus pescoços; uma Justiça claramente parcial chegou ao ponto de divulgar grampos ilegais para fazer andar o processo; empresários investiram em protestos para colher benesses do futuro governo; uma mídia que se tornou animadora de torcida chamo a população às ruas.
Em uma democracia jovem como a nossa, não se brinca com instituições sem consequências. Curiosamente, muitos dos atores que forçaram a barra naquela época agora cobram de outros grupos que não protestem ou critiquem o governo, a economia não pode ser prejudicada....” (Sakamoto)
https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2018/05/30/temer-e-como-a-greve-veio-de-repente-incomodou-e-nao-sabemos-como-termina/?cmpid=copiaecola
Pensei cá com meus botões: como foi que durante essa paralisação que gerou desabastecimento, a impressão e distribuição de jornais não foi afetada? Não faltou papel jornal? Não faltou tinta? Não faltou diesel para os caminhões da distribuição?
A mesma pergunta pode ser feita quanto aos carros de reportagem da TV Globo.
Posso dizer que o jornal de Sorocaba, Cruzeiro do Sul, foi afetado.
Diminuíram os números das páginas.
Economia de papel.
A globo news andava de helicóptero o dia todo,mesmo sem combustível em lugar algum.
A conclusão é que a globo confirma ser a Mídia Estatal do Fascismo (MEF) ,que diuturnamente faz uma ODE ao fascismo tropical moreno, à bandidagem togada e aos poíticos tucanos, o que a transforma na MEF-ODE.
Como diz o Ministro Gilmar Mendes: na Petrobras o rabo está balançando o cachorro.
...
https://www.youtube.com/watch?v=0c9GfKXHjG8
Outro assunto que merece ser objeto de indagações ao mercadista Parente: https://www.brasil247.com/pt/colunistas/geral/356646/Pedro-Parente-e-o-processo-de-corrup%C3%A7%C3%A3o-na-RBS.htm