Nos distantes tempos em que eu fazia o secundário, em matemática e física, as fórmulas – que são o estabelecimento de uma regra válida em dadas situações – eram demonstradas. Partia-se do que já se sabia para alcança-las e, caprichosamente, ao final da demonstração de sua validade, escreviam-se as letras CQD, como queríamos demonstrar. Os mais antigos, o mesmo em latim: quod erat demonstrandum.
Pois o “latinista” Michel Temer entende mesmo é de demagogia, remando à vontade nas águas da demagogia
A nova lei das estatais, a pretexto de garantir que as empresas sejam administradas por “técnicos”, como se essa condição os fizesse honrados e vedando aos políticos, a priori, a ocupação de postos de direção é tão “furada” que se pode demonstrar com uma simples ida ao quadro negro das vergonhas que furtaram milhões do povo brasileiro.
Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Renato Duque (este acusado, mas não confesso, como os outros) e Pedro Barusco, por acaso, teriam suas nomeações vedadas pela nova lei?
Não.
A lei, acaso, impede que um ex-diretor ou ex-presidente de banco ponha as mãos nas rédeas do Banco Central, onde 0,001% de diferença em taxas representa milhões e milhões em um só dia?
Não.
A lei impede que um político reconhecidamente honesto, que ocupou cargos públicos sem acumular patrimônio, vive com austeridade e passou por todas as lupas e microscópios que sobre sua vida se colocou ocupe, com estas qualidades, uma diretoria de estatal onde sua honradez seja um traço valioso?
Sim.
Portanto, isso não passa de demagogia. Do simples, fácil e falso exercício da criminalização dos políticos e, com isso, da política.
Simples assim de demonstrar como é falsa a proposição e aquilo que de falso se faz só tem um propósito: enganar os trouxas.
Quod erat demonstrandum.
View Comments (13)
O que não falta neste Brasil são trouxas que se deixam ser enganados. Podemos encontrá-los nos supermercados, padarias, ônibus, trens, metrôs, filas de bancos, andando pelas ruas, etc. Gente emburrecida pela mídia que chega a defender os golpistas com a crença de que eles irão "consertar" o Brasil. Mal sabem os tontos de classe média e baixa que se deixaram manipular que eles próprios sentirão na pele os efeitos deste "conserto" destinado a favorecer mesmo é ao topo da pirâmide social.
Editor, bom dia!
Crimilalização arrumar para
Criminalização da política é demagogia de ladrões.
Excelente !
corrigi, obrigado
... OS(AS) BANDIDOS(AS) nativos(as) &$ alienígenas querem 'elleger' um novo anticristo!
Na fila, o sérgio 'mor(T)o' - e corredor por fora o *Janot &$ o 'joaquim Mossack Fonseca barbosa'!
*"O líder do 'Alto Comando' do golpe", segundo o eminente e impávido jornalista Luis Nassif
Portanto,
porra nenhuma de plebiscito!
Volta, querida presidenta honrada e legítima Vana Rousseff!
E até 31/12/2019!
[Poesia saída do forno!]
Os passarinhos nunca deixam de voar!
Inopinadamente,
um passarinho
resolveu
fazer um ninho
na minha mão
E quanto mais
eu apertava
a minha mão,
mais o passarinho
escorria entre
os meus dedos
E quanto mais
eu apertava
e apertava
a minha mão,
mais o passarinho
crescia
e crescia
e crescia
E a minha mão calejada
e calejada
e calejada
Certo dia,
inopinado,
faltou-me
o que comer...
Justamente
naquele dia inopinado,
mais do que inopinado,
o passarinho,
aquela figura aterradora,
deixou-me
entre os dedos
da minha calejada
[e dura] mão,
um pouquinho de
... eu nem sei bem o quê!
Um pouquinho,
Decerto!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, agreste/sertão da Bahia
[Verdadeiro] Brasil
Pois é, Messias, quando necessário, sempre há um passaralho poético em nossas mãos.
Poeta Ramiro Conceição,
amigo,
não sei por que,
eu estou sentindo certo aperto no peito...
O regime vai fechar!(?)
Carlos, o Brasil mal ensaiou a universalização da escola básica e já está sendo aniquilada.
94% dos brasileiros, inclusos universitários e técnicos superior não sabem ler um texto complexo de politica, historia, sociologia, artes e análise economica.
Azevedo, Janaína, Olavo, Gentilli, Bastos, Villa, têm público, e o faceburro faz sucesso.
Num cenário assim qualquer peixe podre pode ser vendido. Até peixe podre.
Eu fico mais indignado é quando dou de cara com alguém que teve educação e formação melhores, que teria capacidade para compreender melhor as coisas, mas continua se deixando levar pela mídia feito um burro amarrado numa carroça. Volta e meia bato boca com algum tonto destes por aí.
... Hoje pela manhã, na universidade onde ensino, cumprimentei um professor:
- Bom dia!
E ele?
Silêncio!
Eu ponderei:
- o que a "grande" mídia conseguiu produzir!
***
Há mais de vinte anos, no mesmo local de trabalho...
Ódio figadal!
Ele é de direita, típico 'coxinha'!
Eu nunca hei de negar e/ou esquecer as minhas origens, as minhas raízes, o meu povo...
Eu sou esquerdista graças a Deus!
Este governo ilegítimo só faz gracinha pra mídia amiga divulgar e elogiar. O efeito prático não importa, desde que acha propaganda favorável.
Outro dia discuti com uma colega de trabalho que se disse a favor da privatização da Petrobras e de tudo que for possível. Eu perguntei a ela qual a vantagem de entregar a exploração do nosso petróleo (que já é nosso, existe e temos tecnologia para produzir) na mão de empresas estrangeiras que, se quiserem, podem encher os navios e levar tudo embora, subfaturando e pagando uma miséria de impostos. A resposta dela foi evasiva, apenas reiterou que, em tese, é a favor de privatizar. Eu vejo claramente que essa ideia não é dela, mas do Jornal Nacional da Globo e dos especialistas que eles entrevistam, todos que apenas repetem o que querem ouvir. Todos, sem exceção, dizem dia e noite que o sistema público não funciona, que é preciso privatizar tudo. A Petrrobras é o carro-chefe de nossa economia. Tem 9.000.000.000.000,00 de dólares em reservas só do Pré-Sal, tem tecnologia de ponta e alavancaria o desenvolvimento da saúde e da educação do país, até que surgiu michel temer e sua turma. O que motiva josé serra e michel temer a entregarem nosso Pré-Sal? O que eles faziam se reunindo às escondidas com diplomatas dos EUA em embaixadas? É isso que queremos?
Curiosidade: as vidas políticas de cidadãos com Temer, Aécio e Cunha. Todos começaram suas carreiras (ops, a é sim) em cargos indicados. O traíra então, serviu durante toda a ditadura militar em cargos sem eleição.
PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF AO DCM: “EU COMETI ERROS, MAS NÃO FUI INSENSATA”
Presidente afastada concedeu entrevista exclusiva ao programa do DCM na TVT; confira a primeira parte (texto e vídeo)
Por eminente e intrépido jornalista Kiko Nogueira
Postado em 01/07/2016
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-dilma-ao-dcm-na-tvt-eu-cometi-erros-mas-nao-fui-insensata-por-kiko-nogueira/