Jorge Picciani era o único político com cacife hoje, no Rio de Janeiro, para criar algum equilíbrio administrativo, porque controlava a maioria no poder que chefia, a Assembléia Legislativa.
Portanto, o único apto a cumprir os compromissos que assumia.
Pode ser que ainda tenha até condições de continuar controlando o voto dos deputados, mas não pode negociar com ninguém, porque não haverá ninguém disposto a negociar com ele, como ontem, na véspera de sua visita à Polícia Federal.
Tantnto é que foi ele, ontem, e não Pezão, quem foi discutir com Temer – e sem sucesso – a necessidade de socorro ao Rio.
Que ficou mais longe, hoje, com a decisão de adiar a votação, na Câmara, do pacote de chantagens ao qual o Governo Federal condiciona a ajuda.
Os bloqueios ao repasse de recursos constitucionais continua.
Os “intocáveis” – juízes e promotores – vão bloquear o que resta, para não ficarem sem receber.
Agora à tarde, desembargador José Roberto Lagranha Távora, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro concedeu mandado de segurança ao Ministério Público do Estado, determinando que Luiz Fernando Pezão repasse o valor de R$ 92,6 milhões para os pagamentos de março deste ano.
É bom que consigam pagar os policiais militares, logo.
Estão brincando com uma tragédia na segunda maior cidade do país.
View Comments (11)
Rio de Janeiro chegou ao rombo de R$ 19 bilhões em suas contas: com a queda na arrecadação e no recebimento dos royalties pela exploração do petróleo, retiraram o conteúdo nacional e estão fazendo plataformas na Ásia, com o dinheiro dos nossos impostos além das falhas na gestão das finanças públicas estaduais, onde Sérgio Cabral aliado do Aécio foi um dos maiores responsáveis.
A Justiça como sempre jamais fica sem o seu salário e o resto da população que coma o lixo.
Se a crise estourar definitivamente no RJ é simples: só dizer que a culpa é da Dilma que "todo mundo" engole...pelo menos é o que parece.
E isso ai ! A DILMA E A GOV. E O LULA E VICE .ou vice versa vc qui sabe. pobre RIO .
Se vc for carioca ou fluminense está sendo punido por andar em mas companhias.
E lembre-se PMDB é quadrilha, basicamente.
E Prb é universal e vice versa.Ela é boa em manter obscuras duas coisas : a Politica e os milagres.
desde que Brizola deixou o governo do RJ os cariocas só elegem vagabundos. De Moreira cofrinho angorá Franco até Pezão só destruição. O Rio voltou a 1900 com epidemias de dengue, ruas esburacadas, lixo, ... Que aprendam a lição: qdo se vota em ladrão o preço é alto. Vamos bater panelas? Chama o Alexandrinho Frota e o Kinzinho !
Quando abandonarem a Globo e seu baralho de alienação...futebol, carnaval, bbb et caterva, a cidade que há tempos já não é maravilhosa poderá voltar a ter uma população "pensante"...por enquanto estão iguais aos paulistas...ou pior !!!
O coxinha carioca ignorante, burro, analfabeto colocará a culpa na Dilma, no lula, no petê. Quem se importa. Estarão na eme do mesmo jeito. E piorando cada vez mais. Com temer no poder. Uma greve da polícia caysara violência nas ruas. A barbárie enfim sairá dos presídios e irá para as ruas. Podem continuar culpando quem pouco tem a ver com a desgraça q se abateu sobre o Rio m. Estarão no inferno de qualquer jeito. E de Dantes. Podem abandonar a esperança...
Quantos anos de PMDB, Garotinhos e afins?
O que o Governo Golpista exige para assinar o tal "pacote de ajuda" é uma rendição incondicional do Rio de Janeiro. O Rio perde sua soberania e sua população perde sua liberdade. E com condições mais duras do que as tropas de ocupação nazista exigiram do governo francês no Armistício de Rethondes, na Segunda Guerra Mundial. Coisas de forças de ocupação.
Qual foi o partido que causou a quebradeira do Estado do Rio? Foi o PMDB. E qual é o partido que está a chicotear o Estado do Rio por causa de sua quebradeira? É o PMDB. Talvez o que esteja reservado mesmo para o Rio dentro deste golpe seja apenas o Caos. O Rio e sua independência, sua visibilidade global de grande centro intelectual cosmopolita, seu orgulho tranquilo, seus eterno ares capitalinos, sua tradição de cultura e urbanidade, incomodam terrivelmente aos atuais destruidores do Brasil.
E pensar que o aecio articula a queda do governador Pimentel em Minas Gerais para empossar em seu lugar o "vice sei lá" do PMDB
Deus nos livre desta tragédia