Não se pode dizer que o “rali” do dólar seja uma surpresa, e aqui, desde fevereiro, o tema tem sido fartamente tratado.
Hoje, a moeda norte-americana bateu os R$ 3,76, baixou um pouco e está, enquanto escrevo, a R$ 3,74.
A “parada técnica” da queda da taxa de juros foi rebarbada pelo “mercado”.
O BC, afinal, fez “cara de paisagem” diante da evidente instabilidade do cenário internacional e, até a semana passada, cantava a velha canção do “tudo vai bem, vai bem e não há crise”.
A “inflação nanica” não tem como se manter, não diante dos ajustes diários do preço do petróleo em alta, que faz com que os combustíveis subam um dia sim e o outro também.Hoje, cedo, mais um: 0,79% no preço do diesel e de 1,33% no valor da gasolina comercializados nas refinarias.
O produto econômico da “equipe dos sonhos” de Henrique Meirelles está às véspera de virar um pesadelo.
Em 2002, os 4 reais por dólar foram atingidos pelo medo do “Lula lá”, no Planalto.
Aqui, ainda nem entrou em ação o medo causado pelo que conseguiram com o “Lula lá” em Curitiba.
Ou melhor, pelo que nem sabe o que virá com o quadro de desestruturação do país a que nos levaram, que está sujeito ao imponderável em menos de cinco meses.
View Comments (33)
Brito, vc não quer insinuar que a homenagem à justiça brasileira no jantar à champanhe tem alguma coisa a ver com isso?
Ainda bem!
Eu acho que daqui apouco isso tudo vai explodir. Aja paciência ?
A máquina do tempo golpista do Temer e da sua Organização Criminosa em dois anos nos fez retroceder aos tempos sombrios de FHC.
Os fiscais do FMI já devem estar aprontando as malas para virem fiscalizar o Brasil, não sem antes dar uma passadinha na Argentina do Macri, o Temer "hermano", para deixar o receituário completo de arrocho do andar de baixo e a plena farra dos especuladores e do rentismo (aquela turma que não produz um prego, mas vive de rendas, aplicações financeiras ou rendimentos, mamando nas tetas do tesouro).
#NaoChoresPorMimArgentina
O FMI não empresta mais nos níveis de que o Brasil precisaria depois de queimar suas reservas. Estamos em situação ainda pior do que nos tempos FHC. Voltaremos ao tempo da casa grande e senzala. Com o chicote estalando alto. Foram 200 anos em dois.
O Brasil é o país onde, em todas das eleições, a cotação do Dólar e o Índice Bovespa viram cabos eleitorais... e ninguém contesta isso.
Em parceria com a imprensa, o Mercado Financeiro quer fazer a população pensar que os investidores agem assim: "Aécio está mal nas pesquisas, vou comprar dólar"... "Lula cresceu, vou mudar para a Suécia"... "Dória está bem nas pesquisas, vou comprar ações da Vale".
Talvez... só talvez... o Mercado Financeiro manipule os indicadores ao seu bel prazer... causando milhões em prejuízo aos investidores, desestabilizando o país... sem nunca ser investigado. Claro... porque manipulação dos índices da bolsa só acontece em países atrasados como USA e Inglaterra... jamais houve isso no incorruptível Brasil!
Agora vem uma nova eleição... já sabemos o que nos espera... se Alckmin cair nas pesquisas, derrubam o preço de alguma commoditie e amanhã tá a Mirian Leitão falando que "o mercado reagiu mal à pesquisa eleitoral". ISSO DEVERIA SER CRIME!!!
Aqui o "Lobo de Wallstreet" é comédia da vida real.
O nosso mercado de capitais é tão estreito que se "meia dúzia de três" fundos de investimentos estrangeiros quiserem, fazem o Ibovespa cair 99% em questão de dias. É só começarem a vender a descoberto, e a CVM certamente não fará nada. Se perderem a aposta, perdem o equivalente a um lanchinho do McDonald's se comparado com suas carteiras.
Em tempo, em 1989 o então presidente da FIESP, Mário Amato, dizia que se Lula fosse eleito duzentos mil empresários deixariam o país. Esse tipo de terrorismo é mais velho que a descoberta do Brasil.
Eles estão manipulando descaradamente desde o golpe. Ilan, Parente e Meireles criaram um meio ambiente fabuloso pra especular com a diferença entre juro e câmbio e brincar na bolsa.
Os operadores de mercado e seus clientes graúdos estão faturando em grande estilo. A começar pelos patrocinadores e padrinhos do golpe em todas as instituições. Queria muito ver as carteiras de investimento do Barroso e companhia limitada.
Palocci, delata o mercado financeiro, delata, vai. Por favor. Kkkk...
Ele morre antes...
É vero
"Tem que escolher um que a gente mata antes que delate"... sempre foi o modus operandi de golpista.
e o Moro lá quer saber disso?
Neo liberais quebradores de países sao historicamente incompetentes, " nao tenho como provar mas tenho convicçao " que sao funcionarios infiltrados a serviço do FMI. Nao vao nem precisar especular nas eleiçoes, a direita vai ser varrida do poder, o fracasso do impich hondurenho é o fim das facçoes de direita.
Enquanto Isso, vários doleiros como o Dário Messer sumidos na poeira, livre, leve e soltos...
São os padrinhos do golpe...
cousinelizabeth, não são os padrinhos são os salafrários golpistas, gente da pior espécie, arrogantes, levianos, insolentes e entreguistas do povo e do patrimônio brasileiros!
CAMINHONEIROS
Estes são os machões que xingavam a Dilma. Agora toma preço alto. Trouxinhas.
http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/paralisacao-de-caminhoneiros-ameaca-circulacao-nas-vias-do-df-nesta-segunda-feira/
Estamos em maio. O cenário está indefinido. Lula vai poder se candidatar? Lula indicará um nome para substitui-lo? Se a coisa já começa a degringolar assim agora, imagine o que os golpistas não vão fazer quando LULA definir o seu substituto, caso seja impedido, e quando este começar a crescer nas pesquisas, e quando chegar em primeiro nas pesquisas? Cada vez mais vejo um possível cenário em que o comando do GOLPE, em desespero, vai empastelar as eleições.
Pesquisa do dep. de ADM/UNB, sob sigilo, comprovou que 95% das decisões judiciais brasileiras são previsíveis, baseando-se em padrões comportamentais ou atitudinais (mineração de dados e análise do discurso).
Ou seja, nossos magistrados agem, comprovadamente, fora do princípio da Impessoalidade. A subjetividade fala mais alto. Estão longe de serem impessoais!
Está sob sigilo, provavelmente, porque os sujeitos da pesquisa não autorizam a divulgação. Quem seriam???
Vejam: esses 95% não são uma impressão. O modelo computacional previu 95% das decisões da amostragem. Sinistro.
Podem investigar juízes....procuradores...militares...delegados...advogados...políticos....MBLS ....executivos plantados na Petrobrás e Eletrobrás ....médicos.....donos de mídias e empresários golpistas de primeira hora vão faturar os tubos com estes ataques especulativos....SÃO CRIMINOSOS E ASSIM DEVERÃO SER TRATADOS.
Acrescentem à lista jogadores de futebol e ex-jogadores....
Sujeito Oculto
O mercado (sujeito oculto, com o perdão da sintaxe) esperava eleições mais previsíveis e Lula/militância amançados. Não desistiremos custe o que custar!
E, se é caso de responsabilidades, é desse próprio sujeito oculto (sujeito composto também) e não culpa da vítima como querem fazer acreditar.
HIPÓCRITAS!