Cristóvam tenta mostrar que é “nulidade melhor” que Huck

Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque, muito antes de ser senador ou mesmo professor, é engenheiro mecânico, mas na política parece esquecer das leis da física: a de que o atrito, embora aja no sentido contrário ao do movimento é o que o torna possível, sem o que patinaríamos sem sair do lugar.

Pois Cristovam, em tudo o que faz, parece querer escorregar, sem atritar-se: suas escamas, porém, são lisas num só sentido, no outro são cortantes, ferem, machucam.

Acha-se o maior homem do mundo, disfarçado numa modéstia aparentemente franciscana, proclamando que é o mais virtuoso dos seres, desprezando o sentido que Maquiavel dá à virtù, não a da “virtude religiosa”, mas a do homem de Estado ter a astúcia exigida para saber identificar as circunstâncias e a ter sabedoria e coragem  para agir em razão delas.

Diz que vai disputar o posto de candidato presidencial pelo PPS, mas é incapaz de definir a possível entrada de Luciano como o que ela é: uma aventura que soma um apresentador de tevê sem nenhum currículo social que não o de distribuir presentes com os interesses do capital em ter uma nulidade a presidir a República.

Uma nulidade que,  em nome do “eu sou o centro do centro do centro”, dê toda liberdade ao capital e reserve ao governante um papel litúrgico, sacerdotal, o de dar “exemplo ao povo”. O Banco Central deve ser livre, os investidores devem ser livres, o dinheiro deve ser livre, mas o povo deve esperar, porque as coisas não são rápidas assim não, pois ” os principais problemas do país levarão mais de 20 anos para ser resolvidos”, disse ao lançar a sua candidatura em entrevista a Ricardo Noblat.

Assim, Cristovam se exibe como que a dizer: nulidade por nulidade, eu sou uma nulidade muito mais apresentável.

Do  senador, a má leitura de Maquiavel ou a vaidade não lhe permitem ver a cortante realidade. É que o italiano atribuía o fracasso ou o sucesso de um líder, de um governante, à fortuna (à sorte ou à falta dela) e àquela virtù que o faz olhar  e agir tendo o necessário real  no olhar, não só o ideal etéreo.

De fortuna, Cristovam sempre gozou. A virtù lhe falta, a vaidade lhe sobra.

Virou um bobo, do qual se ri a corte de Brasília.

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • Nulidade é pouco, e Lula sabe disso quando por dever das coligações de governo o nomeou ministro da educação, e rapidamente constatou que esse homem era um zero a esquerda, e foi obrigado a demiti-lo por telefone. Nunca fez nada pela educação e se acha, e o povo pagando um fabula de salário por um traste.

  • este cafazeste jamais tera o meu voto , este canalha do cristovan buarque votou a favor do impeachment, quer passar uma de bom politico , vota com a bancada do bandido de brasilia , este cafazeste , se traveste de protetor da educação , por favor senhores não votem neste canalha .e um cafazeste da pior especie , o povo esta de olho nestes vagabundos que votaram pelo impeachment e outros projetos de lei que retiram direito dos trabalhadores .

  • ÓTIMO CANDIDATO !!!

    Grandes possibilidades de receber meu voto !!

    Não tem nenhuma condenação no histórico...

    Ei, Oliveira,,,to esperando !!

  • Bom dia,

    esse é pilantra de marca maior! Brasil fosse serio já estaria preso por formação de quadrilha, com venda de lotes da UNB e seus comparsas o ex- senador casado com a filha de JK. E só investigar e acha.

  • jesus cristo ..BANCO CENTRAL livre ..imagine ?! ..um departamento livre de comando ? ..se já não sendo faz o ESTRAGO que há décadas vemos ..imagine o dia que for livre e não dever satisfação pras URNAS ??!

    e falar em mercado LIVRE com tanto OLIGOPÓLIO, INDEXAÇÃO e entrega de comando a estrangeiros ?! ..com TANTA REMESSA que nos impede de formar POUPANÇA INTERNA ?! ..então ..logo logo ..BRASIL, ser um Porto RICO é teu destino !!

  • Fernando, você foi cruel com meu com meu colega engenheiro de porra nenhuma, Mas ele merece

  • Fernando, você foi cruel com heu inútil colega engenheiro. Mas ele merece.

  • Como se desmonta uma farsa. Ou como transferir crimes para outro, mediante ameaças. Isso é justiça ou caçada (cassada, se preferirem) política? Até onde podemos confiar nessa farsa a jato?

    https://jornalggn.com.br/noticia/a-lava- -propoe-a-delator-trocar-o-pescoco-do-filho-pelo-de-lula#comment-form

  • GENTE SE TEM UMA COISA QUE ENGANA SÃO DIPLOMAS ESTE SENHOR GOLPISTA DEVE TER UM MONTE DELES MAS E INCAPAZ DE PERCEBER QUE ELE NÃO VALE NADA E DESUMANO CÍNICO,AJUDOU NO DESMONTE DO BRASIL PRINCIPALMENTE A EDUCAÇÃO QUE HIPOCRITAMENTE ELE DEFENDE CELEBRO DE FORMIGA

Related Post