Nem Míriam Leitão, que defende quase tudo que vem deste governo ou que se destine a amputar gastos sociais concordou com a exigência dos 49 anos de contribuição ao INSS exigidos para que os trabalhadores possam se aposentar, pelas regras da reforma da previdência proposta por Michel Temer.
Tudo bem, eu acho que é muito mais, é uma crueldade.
Ela explica que, para levar os 100% do cálculo médio das contribuições, quem entre no mercado de trabalho aos 20 anos,terá de trabalhar até os 69 anos.
Mas Miriam faz uma conta que não existe para quase ninguém, a não ser para profissionais liberais que recolhem o INSS por carnê e que podem, a qualquer tempo, suprir os “buracos” de recolhimento por inatividade, o que o trabalhador de carteira assinada não tem.
Este, ao longo de sua vida laboral, certamente vai acumular lapsos de contribuição por mudar de emprego – o que nem sempre é simplesmente sair de um num dia e ingressar em outro no mês seguinte, ou por desemprego.
Como o tempo médio de recolocação no mercado de trabalho anda por volta de oito meses, se ao longo destes 50 anos o infeliz tiver um desemprego a cada 15 anos, vai acrescentar dois anos ao tempo trabalhado, a menos que passe a contribuir como facultativo (para ter direito ao seguro desemprego) ao INSS.
Portanto, o cidadão do exemplo da Míriam só vai se aposentar com integralidade, provavelmente, lá pelos 71 anos, bem pertinho da expectativa de vida no Brasil, hoje em 75. Mas esta expectativa é ao nascer e, além de bem menor em certas regiões é menor ainda para os que, hoje, já são adultos.
Mas como, até na tragédia, o brasileiro não perde o bom humor, já circula um diálogo no Facebook:
-Estou aqui juntando os documentos para dar entrada em minha aposentadoria, pelas novas regras da previdência
-E já está com tudo pronto?
– Já. Só falta a Certidão de Óbito…
View Comments (14)
Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim!
... Desde "antionti" eu já sabia que o *decano iria ser cooptado pela manobra indecorosa ardilosamente perpetrada pelo traíra usurpador decorativo, pelo RÉU 'bandoleiro das Alagoas' 'RÉUnan Carniceiros', pela "suprema tibieza" 'Cármen (IN)Lúcida' et caterva!
É o golpe vagabundíssimo continuado, estúpido!
O STFede!
*"O Celso de Mello é um advogado de merda." Por jurista Saulo Ramos
"'Nois' estamos, definitivamente, no Inferno!
Falta, apenas, acender a luz!"
LULA VAI À JUSTIÇA E DIZ QUE FOTO COM AÉCIO REFORÇA PARCIALIDADE DE MORO
Advogados do ex-presidente levam à Justiça registros de que o juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, esteve nessa semana em dois eventos em que aparece em momentos íntimos e de confraternização com políticos do PSDB; em Mato Grosso, governado por Pedro Taques, o magistrado chegou a elogiar um deputado tucano em seu discurso; na noite de ontem, Moro se deixou fotografar em intimidade e dando risadas com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), político mais delatado na Lava Jato, e o ministro José Serra, acusado de ter recebido R$ 23 milhões em propina da Odebrecht; as fotos geraram indignação na internet; confira a íntegra da petição apresentada pela defesa de Lula
7 DE DEZEMBRO DE 2016 ÀS 16:09
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/269328/Lula-vai-%C3%A0-Justi%C3%A7a-e-diz-que-foto-com-A%C3%A9cio-refor%C3%A7a-parcialidade-de-Moro.htm
o brasil está literalmente fu fu. quem manda ir atrás de twitter,faceboook,whatsapp.
Tal crueldade com o povo só pode ser coisa de nazistas!
Esperando algum coxinha conhecido reclamar...sei que estamos todos lascados mas não consigo evitar: ver um coxinha se dando mal é ma-ra-vi-lho-so! Não é ser da turma do "quanto pior, melhor" e sim torcer ardentemente pela lei do retorno! Coxinhada: esta mandioca é toda de vcs!
Não resta aos coxinhas nem procurar emprego mais. Vão ter só que fumar maconha até morrer, lá pelos 38 anos......com sorte.
Vamos em respeito a eles, dar uma salva de 21 tiros, pelo falecimento precoce, após uma vida inútil.
Ferrem--se são uns merdas covardes ou até mesmo favoráveis à direita, os famosos pobres de direita. Ferrem-se. Morram na miséria covardes.
50%do deficit da previdência é devido a 300 mil militares que não serão tocados. Os idiotas dos imbecis que não se revoltam vão morrer na miséria pra pagar a boa vida desses vagabundos vigaristas que não fazem porrz nenhuma de útil a não ser defender os proprios privilégios. O trabalhador brasileiro é revoltantemente covarde e burro.
Fernando,
O seu site está com algum problema, pois todas as vezes em que eu entro vejo uma versão antiga da homepage. Para chegar a este post precisei clicar no link do Twitter.
Será que eu sou o único com esse problema?
também não consigo atualizar pelo firefox ou crome, ainda consigo pelo internet explorer, mesmo assim depois de uma verificação chata do google para provar que não é um robô...
Saudades dos tempos de Lula!!!
Como vivíamos bem!!!
Essa reforma é EXCELENTE.
É um governo sério!
Agora precisa ser implementada a jornada de 60 horas Semanais.
Isso sim é GOVERNO que cumpre o que manda anunciar!
Excelente GOVERNO!
Os marinhos continuam vencendo!
Viva o brasil dos marinhos!
viva os marinhos.
Não apenas a crueldade dos 49 anos. Mas a perversa lógica dessa PEC.
O rico vai poder se formar, se capacitar, MBA, pós, exterior, etc, e começar a trabalhar só com 40 anos, na empresa do pai, ganhando o teto (no papel). Recolher 25 anos e se aposentar com 76% do teto (6 SM) de um benefício que nem precisaria, graças a herança de papi (quase sem tributação). Recolherá o correspondente a uns 200 SM nesses 25 anos e, se viver até os 85 (saúde boa), receberá um total de 1100 SM ao longo de sua a aposentadoria (sem considerar eventual pensão à viúva)
O pobre começa a trabalhar cedo, ganhando 1 SM, e aos 65 anos, já ganha seus 2 SM. Entra emprego, sai emprego, com sorte vai contribuir por uns 45 anos, e se aposentar com pouco menos de 1,5 SM (96% da sua média de salário). Recolherá cerca de 90 SM nesses 45 anos e, se viver até os 70 (com sorte), receberá um total de 85 SM.
Resumo:
Rico paga 200 x recebe 1100
Pobre paga 90 x recebe 85
Tudo a ver essa PEC .....