A crueldade ideológica da mídia: mortos do avião russo eram cantores e dançarinos

 

Com toda a razão, ficamos todos emocionados quando jogadores de futebol da Chapecoense perderam a vida na queda de seu avião na Colômbia.

Mas é inexplicável que, na cobertura de um acidente semelhante, no Mar Negro, tenha-se de ler quatro parágrafos da Folha  antes de saber que os “militares” que o “avião militar” russo que despencou na decolagem eram de algo descrito como” Alexandrov Ensemble, banda militar que iria participar das celebrações de fim de ano na base russa”.

Não é uma banda, é um coral e um grupo de bailarinos.

E não ia “participar das celebrações de fim de ano na base russa”, mas iria para Aleppo, fazer parte dos festejos da libertação da cidade síria de grupos fanáticos.

Era um bando de meganhas truculentos, não é?

Ledo engano.

Olhe no vídeo e veja o que era a Alexandrov Ensemble, a tal “banda militar”.

Um pequeno exemplo da guerra ideológica que a burrice teima em não  encerrar.

Assista aum dos espetáculos dos “ferozes comunistas” que morreram hoje no acidente e tente imaginar como, se não fossem russos, todos estariam lamentando a morte de gente da arte, da boa vontade, da alegria.

Fernando Brito:

View Comments (15)

  • Esta Paula lins é de uma burrice que assusta até os pobres dos jumentos. Dizer que todo comunista é picareta e esquecer que todo picareta é capitalista, é de uma picaretice sem fim. Esta Paula lins é da turma dos canalhas de plantão. Como serviu a carapuça, a mentecapta perguntou o que uma coisa tem a ver com a outra.

  • postei no Nassif, repito aqui:
    Fugindo do assunto uma trágica perda: http://theduran.com/tragic-loss-alexandrov-choir-video/
    Uma reflexão:
    Uma maneira efetiva de acabar com um povo é matar sua cultura. A nossa foi morta com propaganda, é só comparar Globo com Rádio Nacional.
    Se não é possível com propaganda, pode-se recorrer à eliminação física. E esse coro era um dos marcos culturais da Rússia.
    Presente de natal?

  • Como essa gangue do " Kinzinho" que dá plantão aqui no Tijolaço é bem adestrada para a canalhice. Fazem um esforço enorme para distorcer os fatos, mas tudo que conseguem é mostrar que são uns descerebrados sem limites para o mal.

  • "Um pequeno exemplo da guerra ideológica que a burrice teima em não encerrar."
    -
    Vou discordar, meu caro Fernando. Não se trata de burrice, mas de subserviência, bajulação e sabujice, das mais abjetas, ao Sistema de Poder que domina os EUA. Além de ignorância imensurável.

  • Tentando se passar por importante e superior aos demais, o Horta vem aqui citar o New York Times e o Washington Post e querendo "aparecer", mostrar que lê em inglês.
    -
    Periga nem ter essa capacidade, uma vez que seu português é bem meia-boca.

    • Mais um atestado de burrice deste produtor de legumes (horta): quem não sabe que os eua são desafetos da rússia? Normal a mídia hegemônica norte americana falar mal dos russos. Seria de estranhar se fosse o contrário, mas esperar discernimento de uma horta? No máximo serve para enterrar alguns rabos.

  • Não sei porque me lembrei agora de uma frase que Dilma gostava de repetir: "Prefiro o alarido da democracia ao silêncio da ditadura".
    Viu Dilma ? Foi nisso tudo que estamos vivendo, que deu o que você chamava de "alarido da democracia".

  • Entenderam por que eu digo que a Virginia e a Paula pensam com a bunda?

  • Que a mídia brasileira é inacreditavelmente canalha eu já sabia. Mas agora ela bateu todos os records de cretinice!

  • "Um dia os idiotas tomarão conta do mundo, não pela capacidade, mas sim pela quantidade " Nelson Rodrigues

Related Post