O Estadão publica hoje um “placar do impeachment”, com 234 votos favoráveis ao golpe e 110 contrários.
Três dias atrás, havia dito que era, respectivamente, 261 e 117.
Explica que a diferença é creditável ao fato de que “agora o voto tem de ser aberto”.
Porque aberto será no plenário, no dia da votação.
Mas o fato de ser declarado não significa, em diversos casos, que seja verdadeiro.
Duvidoso antes, mais duvidoso é agora.
Primeiro, porque a pressão da mídia e da mobilização profissional da direita, que chega a anuncia manifestações de intimidação expressa – um dos grupos fascistóides está convocando com um sintomático “aliste-se” desocupados para irem as casas e escritórios de parlamentares para colar cartazes ameaçadores – torna até fisicamente perigoso ao parlamentar que votará contra o golpe.
Segundo, porque os deputados que querem algum espaço na reorganização do Governo pós-votação não vão “entregar” o voto a favor sem fechar ou ao menos “costurar” os acordos que lhes interessam.
E, finalmente, porque há uma maneira de dar um voto “não” ao golpe quanto o dizer esta palavra em plenário: simplesmente não votar, por ausência ou abstenção.
A finalidade destes placares é expor e a exposição é arma do complexo midiático-fascistóide de pressão e intimidação.
Portanto, cuidado com eles, De verdadeiro, vão mostrar apenas o que já se sabe. E o que mostrarem de “novo” é para apontar alvos para a matilha.
View Comments (14)
GREENWALD: SAÍDA DE DILMA FORTALECERIA A CORRUPÇÃO
Vencedor do Prêmio Pulitzer de Jornalismo em 2014 e do Prêmio Esso de 2013, Glenn Greenwald diz que ‘o fato mais bizarro sobre a crise política é que, de Michel Temer a Eduardo Cunha, passando pelos tucanos Aécio Neves e Geraldo Alckmin, os adversários mais influentes de Dilma Rousseff estão envolvidos em chocantes escândalos de corrupção bem mais sérios do que os que são dirigidas a mandatária’; em artigo assinado com o jornalista David Miranda, ele critica ainda ‘o tratamento abertamente político de Sérgio Moro com relação ao ex-presidente Lula e a cobertura midiática embaraçosamente sensacionalista feita pelo “Jornal Nacional” e por outros programas da Rede Globo’
6 DE ABRIL DE 2016 ÀS 05:56
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/224123/Greenwald-sa%C3%ADda-de-Dilma-fortaleceria-a-corrup%C3%A7%C3%A3o.htm
Fernando e demais! Não tem arrego, não! Há dias que valem por décadas! Sentindo a virada nas ruas e nas negociações nos bastidores, os Golpistas comandados por Eduardo Cunha, estão tentando encurtar os prazos na Comissão do Impeachment. Todo mundo MOBILIZADO e nas redes sociais e nas ruas até a vitória final contra os GOLPISTAS! Vá até o site Mapa da Democracia em http://www.mapadademocracia.org.br/ e MANDE sua mensagem para os deputados do Congresso Nacional. Quem sabe faz a hora não acontecer! Por último, vamos pra cima da Estrela Da Morte, a Rede Globo #AnunciouNaGloboNaoCompro . É preciso que os anunciantes da #GloboGolpista sintam JÁ efeitos de nossa campanha de boicote. Que a "FORÇA" esteja com vocês!
Claro. A gente só não sabe como barrar a mafia, que ele conhece tao bem.
Tic, tac, tic, tac... (by Alisson)
Forte na torcida, coxa? Cucunha agradece seus valorosos esforços
Não acreditar muito nas pesquisas e nem nas cenas dos jornais.
Acho que o áudio dos aplausos da advogada louca foi manipulado ontem no JN.
Se alguém puder, confira.
Parecia o estádio do maracanã aplaudindo ela.
Dilma poderia seguir o exemplo do Príncipe da Privataria: compra voto a duzentão... Afinal, com o impoluto FHC isso deu certo e jamais foi investigado, porque, provávelmente, "não vinha ao caso"... Afinal, nada que se refere aos "puros" e "virgens" do PSDB é digno de qualquer tipo de investigação...
Se eles obtém o impeachment, a democracia será outra vez deposta, junto com Dilma/PT. Desta vez, sem os tanques e tropas nas ruas. Se essa tragédia acontece, dai em diante, pelo poder até agora demonstrado, tudo terá que passar pela aprovação dos padrinhos da turma de preto, os grandes responsáveis por todo o tumultuado cenário político e econômico desde as gigantescas e impunes badernas de 2013 revoltados por conta da Comissão da Verdade. Será o início do nazi-fascismo oficial no Brasil.
E a comissão, como funciona?
Tem que passar primeiro por ela, não?
Já são favas contadas?
Comissão é de maioria cunhista, incluindo aí a relatoria e presidência
Jamais pensei que veria uma mídia bradando a favor do golpe de maneira tão descarada, depois de fazer o meio de campo mais sujo da História do Brasil, com mentiras e manipulações em nível tão intenso e com uma irresponsabilidade tão completa e descarada que sequer moleques vândalos arruaceiros são capazes de ter. Tudo o que passamos, toda a História, para esta mídia não faz a menor diferença, não conta nada diante de seus apetites desvairados rumo à usurpação poder. Toda a mídia enlouquecidamente engajada, ameaçadora, arrogante a mais não poder, cuspindo impropérios para todos os lados, soltando seus cães raivosos de uma escrita sub-civilizada, visando viciar seus leitores e transformá-los em monstros acéfalos sem argumento outro senão o ódio. A performance da mídia neste episódio histórico da tentativa de golpe de estado sobre o governo da Dilma é completamente imperdoável. Nada que venha a fazer depois, nem mil pedidos de desculpas, deverão apagar sua conduta criminosa e traiçoeira para com a Nação e seu futuro.
Engana-se, quem ainda acredita que um poder ditatorial nasce apenas nos bastidores do Poder Executivo.
O Judiciário e o Legislativo sim é que estão livres de tal estigma. As ditaduras de hoje são outras... porém, não menos danosas.
Quem hoje elege ou aplaude atitudes como as do Dep Eduardo Cunha, não tem ideia do que a esquerda, em eleições próximas, também pode eleger.
Brincam com a nossa Democracia, sem nem ao menos esperar ela trocar sua primeira fralda.
Quanto a CUSCALHADA da DIREITA, eles só latem.Na hora de ir na COUVE,mandam os trouxas.E esses ,não são tão bobos,como eles acham.Quanto aos próprios, precisam de doses maciças de COCAÍNA,para criar coragem.São parecidos,ou iguais,aos eleitores SEM VERGONHA NA CARA,quando o caldo engrossa, se FAZEM DE MORTOS,PARA GANHAR SAPATO NOVO.Ficam,quando inquiridos,em quem votaram,piscam os olhos,como CRIANÇA C...DA