O fascista é isso: um salsicha que pensa ser um dobermann

Uma vez, quando morava no Engenho do Mato, em Niterói, soube da história de um morador das proximidades que teve de se atirar na piscina de sua casa para fugir do ataque de um cão dobermann.

Um detalhe: o cachorro era seu.

Destes que, além de propensão à ferocidade também foi criado para ser hostil, avançar e atacar.

O animal, no fundo, é o menos culpado. Culpa tem quem ajudou a moldar este comportamento.

O Kiko Nogueira, no Diário do Centro do Mundo, mostrou uma cena semelhante, trasladada para a espécie humana.

O ex-valentão Marcelo Reis, do grupelho Revoltados Online, que faz pregação do ódio há dois anos na internet acuado, protegendo-se atrás de policiais.

Atacado por “petralhas”?

Não, por seus próprios “revoltados”, que o chamam de “comunista” e “pago pelo Aécio”.

Teve de correr da surra por, simplesmente, ter sugerido que seus cupinchas  deixassem a Avenida Paulista, onde se realizaria a manifestação pró-Lula, com o mesmo direito  que tiveram no domingo.

E quem disse que é para ter mesmos direitos?

Quem disse que é para ter direito qualquer um que não pensar igual?

O fascismo é assim, primeiro vão uns, depois outros, mais alguns, até que sobrem apenas os fascistas.

Que mesmo assim se autodevoram, com uma capacidade de raciocínio semelhante a de zumbis.

Parecem assustadores, mas só parecem. Porque comportam-se como se fossem dobermanns mas são miúdos como aqueles cachorros “salsicha”.

Viviam sua existência medíocre, sem ideia de pátria, povo ou nação que não fosse – e vagamente – a dos dias de jogos da seleção.

Com o 7 a 1 do Felipão, nem essa, mais. Ou então passaram a achar que bom mesmo é uma “Era Dunga” nas relações sociais, com botinadas, entradas duras e  “xerifes” para comandar.

Estes, não eles, é que são os dobermann.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (17)

    • Talvez esteja na hora de os blogs progressistas abordarem o cenário pós golpe.
      Nós sabemos que o grande capital não tá nem aí para esse papo de corrupção, a não ser somente pra atrair a classe média midiotizada e hipócrita.
      1 - E, assim, fica claro que após o golpe a FIESP vai lograr a aprovação da terceirização total da mão de obra e aviltar e precarizar o trabalho;
      2 - Os banqueiros vão conseguir a independência do BC e voltar a subir a taxa selic, e o país voltará a ser o paraíso dos rentistas em detrimento da retração da atividade econômica; Consequentemente, vão fechar a torneira do crédito para as pequenas e médias empresas e, também, para a classe média;
      3 - O pré sal vai se transformar em distribuição de lucro e dividendos pra Chevron, Exxo etc em vez de financiar a educação e pesquisa em nosso país;
      4 - O PIG (partido da imprensa golpista) voltará aos polpudos e milionários contratos com a União e ganhará mais fôlego pra anestesiar e ludibriar as consciências e a corrupção, num passe de mágica, sairá de cena; e
      5 - Correremos o risco de ver aquele juiz de Curitiba ocupar uma cadeira de ministro do STF.
      Realmente é um cenário assombroso e possível.

  • Ora Senhor Fernando Britto.COITADOS DOS DOBERMANS E DOS SALSICHAS.Eles não merecem como comparação.Esses daqui,são como os de lá,do país deles,os TRUMPTISTAS.O símbolo dessa nova corrente filosófica-ideológica, é um " BISÃO ".Naturalmente um BISÃO EXCEPCIONAL.Com deficiências mentais graves.

  • FERNANDO BELEZA!
    EU, LI O QUE VC POSTOU(Por que eu vou à rua hoje), FIQUEI EMOCIONADO,TENHO 56 ANOS E NÃO É QUE FUI NA PAULISTA E SENTI UMA EMOÇÃO DE ESTAR VINDO PARA A RUA NOVAMENTE, E VER O POVO CANTANDO ,DANÇANDO E COLOCANDO PALAVRAS DE ORDEM.AGORA SÓ TEMOS MESMOS A RUA PARA NOS DEFEDERMOS,E GRATO PELA INTERNET POR SEGUIR JORNALISTAS COMO VC.OBRIGADO !!!

  • Brito, desculpe te incomodar . Acabei de ler um texto fenomenal no Nassif sobre o fascismo . Atual . O que ocorre agora os soviéticos já diziam nos anos 30 . Didática leitura . Por favor se for possível divulgue no Blog . abrs

  • Fernando, leia o texto do Rodrigo VIANNA. Não deixe de ler agora. Estou falando isso há meses. É a única solução. Não tem outra. Confiar neste estado de coisas? É ser muito otário ou ingênuo.

  • Já sei pra quem é o texto. Só que está um pouco mais gordo e pela foto deve ter comido ração demais.
    Qua, qua, me vinguei.

  • MAIS UM SUPER MÍSSIL NO COLO IMUNDO DOS VIGARISTAS FASCIGOLPISTAS!

    Se a 'PORCA-tarefa' tivesse cumprido a obrigação institucional de prender o pelegão 'Pauzinho dos Dantas' &$ o Tiaguinho Cedraz talvez agora os nazifasciterroristas golpistas não estivessem passando por mais um vexame - e com as fuças ainda mais literalmente 'desMOROlizadas'!

    Entenda mais uma CRIMINOSA [mega]trapalhada 'vazada' pelos beócios traidores da pátria!
    E com repercussões penais no restante da matilha furibunda da máfia conspiradora!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    PAULINHO 'DA FORÇA': "TEM MUITA GENTE PRA FINANCIAR IMPEACHMENT"

    Em áudio de conversa vazado na internet, o deputado Paulinho da Força (SD-SP), um dos maiores defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, explica como será a campanha para financiar o golpe; Paulinho diz que tem muita gente para financiar o impeachment e deixa claro a força de Cunha na tramitação do golpe; "O impeachment só está acontecendo por causa do Eduardo Cunha. Porque a nossa oposição é muito ruim", afirmou; ele anuncia a criação de um comitê nacional para arrecadar dinheiro e produzir material de campanha do golpe, como adesivos, cartazes, botons e se mostra confiante: "Eu acho que até dia 5, dia 10 de abril a Dilma está fora";

    19 DE MARÇO DE 2016 ÀS 12:55

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/221855/Paulinho-tem-muita-gente-pra-financiar-impeachment.htm

  • Está aumentando o número de agressões a ciclistas em São paulo cometida por esses organismos patológicos que são os vira-latas, e a grande maioria das vítimas são mulheres. Eles são acima de tudo covardes! A ignorância é a mãe das maldades.

  • Eu sei, eu sei o momento é muito sério para se perder tempo com coisas menores. Eu mesmo, preventivamente, estou indo para Curitiba, para o que der e vier. Mas Brito, que admiro e respeito, e quero um dia ter o grande prazer de conhece-lo pessoalmente: não compare os dobermann com esta caterva.

Related Post