A “treta” começou no final de semana, com uma nota na coluna de Lauro Jardim.
E hoje é com o Estadão, onde os repórteres Daiene Cardoso e Igor Gadelha dizem que ele prepara “um levantamento aprofundado sobre como ajudou seus aliados nos últimos anos”, com o objetivo de “consolidar o material para uma eventual delação premiada na Justiça”.
A reação de Cunha, pelo Twitter, é furiosa.
“Faz uma semana que a repórter do Estadão ,que assina a matéria de hoje , tenta emplacar a fofoca que publicou e tenta uma frase minha. Certamente [está] a serviço de plantadores [de notícias] que querem tumultuar com mentiras e fazer disso pauta política. Desmenti a ela com veemência e afirmei a ela que publicação irresponsável,ainda mais sem citar a fonte,mereceria de mim processo judicial. É o que terei de fazer. Serei obrigado a processa-la e à publicação.”
O fato de ser evidente que se força a votação, o mais rápido possível, da cassação de Cunha não anula o fato de que Cunha tem, ou pode obter, farto material comprometedor sobre dezenas de deputados que apadrinhou. Ainda, claro, que seja de duvidar que ele não tenha registros disso para, nas insubmissões, impor o preço que Mefisto impôs a Fausto.
Parece, porém, que o caso é outro.
Não é a moral do baixo clero que preocupa, mas que ele se recuse a cumprir orientações de seu ex-líder nos assuntos de interesse do Governo na Câmara.
Sobraria negociar o adiamento – a esta altura algo difícil – da decapitação de Cunha em troca do bom comportamento nas votações de interesse do Planalto.
Como nesta história todos mentem, falta (será que falta?) combinar com o Ministério Público recusar qualquer barganha a Cunha e considerar que o que ele venha a pretender delatar “não venha ao caso”.
Difícil, porque traído e abandonado, tendo algo de concreto contra o baixo clero que chegou ao papado, Cunha, digamos assim, “apresenta-lo-á”.
View Comments (8)
Cunha, delata todos. Destrua o covil que você alimentou. O que é negociado não é salgado.
Aguardamos. 150 deputadinhos, 1 senador, e um usurpador.
Não creio que o cunha (o eduardo, o outro cunha é o xerécio) vai dedurar alguém. Ao contrário, vai fugir. Ele não tem um projeto pessoal de poder mas de enriquecimento pessoal. Apenas, usou o poder para conseguir o enriquecimento. Além disso, cumpre por delegação do petencostalismo a serviço da CIA a tarefa de derrubar a Dilma e de ajudar a criminalizar o PT. A princípio o sistema está bastante satisfeito com ele e não existem contradições. Todo o resto é jogo de cena para enganar aos incautos e passar-se a impressão de que há punição para todos. Tudo é muito óbvio. Se fossem para destituir ou prender o cunha, tal já teria sido feito, ao menos depois que a Câmara encaminhou o impeachment para o Senado. Não aconteceu como não vai acontecer. Antes disso, será articulada uma "fuga" de cunha para os eua com a conivência disfarçada de todo establichment golpista: parlamento, judiciário, mp, pf e os próprios eua. Cunha tem um filho, de seu primeiro casamento, que mora nos eua e é ligado à indústria de xisto betuminoso daquele país. Lá, receberá cidadania estadunindense e aquele país ordenará o desbloqueio das contas de cunha na Suíça e em outros paraísos fiscais que serão transferidos para os eua e onde ele terá uma vida de nababo. Isso não é chute e não é mera dedução, ainda que lógica. Tenho fontes que não posso dizer e nas quais confio que me asseguram isso (óbvio que não as revelaria nem debaixo de pau). Ah, detalhe curioso: em sua fuga para os eua, cunha deixará para trás a própria esposa e filha que ficarão de boi de piranha para os golpistas do judiciário tupiniquim sustentarem a farsa.
Os gritadores do PSDB estão xakafinhos faz duas semanas. É o recesso ou algo mais?
Amolador, minha opinião é que tá tudo combinado entre eles, meu querido. Enquanto perdemos o foco olhando se Cunha fará ou não, o canalha do janot prepara - junto ao outro canalha e fdp do moro - "arranjar" delações para destruirem Dilma e prenderem Lula. Como nada encontraram de errado em Lula e em Dilma, precisam desesperadamente de mentiras e ainda vazadas para a globo, a fim de criarem clima favorável a sua tarefa - regiamente pagos pela CIA - que é destruir o Brasil.
Esqueça, amigo. Cunha será "cassado" depois da votação do impeachment de Dilma. Ele será "condenado", sairá por "bom comportamento" e fará um culto de arrependimento na globo e deixando nas entrelinhas sua "nobre tarefa" que foi, tirar o PT do poder.
Enquanto a direita é machista, maquiavélica, golpista, canalha, fascista, vigarista... a gente fica com... "escrachos" p´ra lá e p´ra cá... com musiquinhas... com outras babaquices que só os fazem felizes e sem medo de andar na rua.
Todos esses crápulas estão sincronizados. janot "comandando" no ministério público; moro torturando; gilmar no tse; globo divulgando, manipulando e alienando; temer com a tarefa de destruir; serra, de entregar e cortar laços com nossos irmãos no Mercosul... será difícil entender que são os EUA atrás de nossas riquezas?
Claro que não. O que falta é clareza para denunciar. Lula denunciou moro... agora, companheiro? Qualquer militante sabia o tempo todo que a farsa jato era para tirar o PT, prender Lula e entregar o país. E o janot, Lula? Vai demorar mais quanto tempo p´ra denunciar mais esse cínico, canalha, crápula e vigarista, conduzido e reconduzido por nossa presidente sem qualquer noção do que seja luta de classe?
Brito, tudo jogo de cena... A reportagem sobre a delação deste imbecil é só mais uma jogada combinada e em tom de ameça - na verdade, um recadinho - direto para os senadores na votação do golpe no senado. Tudo bem acertadinho ! E aí a repercussão faz o recado chegar à quem se quer atingir e, a partir daí, a produzir os efeitos esperados. Vale tudo para tumultuar a votação do golpe. A java jato dispara aqui, cunha dali,....e outro acolá. Vai ser assim até a votação. Eles tem que entregar o "serviço" combinado que já foi pago, simples assim..
Seria ótimo, claro, se esse desgraçado entregasse todos os seus pares e a república viesse abaixo de uma vez, mas não..
As chantagens, as ameças e o engodo são a prática que estes golpistas vieram perpetuar com o verniz do cínico Supremo Trambique Federal, também conhecido pela sigla stf. Aliás, quem ainda se salvar ali? Difícil dizer. Porque até voto vencido muita das vezes é combinado nos corredores num grande consenso para tirar da reta aquilo que essa turma da toga sabe preservar como ninguém - o próprio rabo. Tudo pão e circo !
Enquanto isso, aas pautas desse governo ilegítimo avançam com muita rapidez nas mão daa quadrilha parlamentar, da mídia e do judiciário para, em conjunto, decidir como a banda vai tocar no Br daqui prá frente, O povo? Ah esse daí vai comer o pão que a capeta amassou.
Falta pouco para o brasileiro tornar-se um mero inquilino no seu próprio paí[país não, colonia de exploração! ] A maioria ainda dorme em berço esplêndido e a mídia cuidará para que ele continue assim por décadas até boa parte morra no mais absoluto abandono.
Estamos repetindo o Br descrito nos livros de História do Brasil que a maioria nunca leu ou, se leu, não entendeu absolutamente nada. As conexões estão todas lá. Este 2016 é a repetição de um Br cuja maioria do povo sofre e apanha sem entender com clareza ou questionar da onde veio/vem o tiro. O tiro veio/vem da mesma arma de sempre e pelas mãos dos mesmos inimigos. A roupagem é que mudou um bocadinho.. Demorou para cair a ficha..
Não aprender com o passado é repetir a história. Mais algumas décadas e talvez, quem sabe, o sono seja interrrompido e a coisa mude....
Essa lata está no minimo fantástica! kkk
O que se busca é uma maneira de preservar o cunha, afinal ele é o herói dos golpistas.
Se for cassado ganhará algum premio de consolação ou o direito de mandar sobre parte dos deputados que mamam na sua corrupção. Vai continuar mandando no temer.
O cunha, como heroi da globo/gilmar/aécio/temer, não se arrependerá.
Os golpistas como o anastasia amam o cunha.
Amor bandido. Isso daria um filme e tanto. Recorde mundial de bilheteria. O nome até pode ser: "O ASQUEROSO CHEFÃO". O elenco para esse filme daria trabalho para 154 atores. 150 no papel de parlamentares, 2 senadores e 1 usurpador. Já pensaram?