É importante a batalha jurídica contra a absoluta inépcia do pedido de impeachment de Dilma Rousseff.
É indispensável a luta para ficar com a maioria do PMDB, diante do poderio do Presidente da Câmara e da posição dúbia de Michel Temer.
Mas nada, nada é tão vital para enfrentar a tentativa de deposição quanto a identificação que o próprio Eduardo Cunha provocou entre o impeachment e sua indefensável condição.
Pela primeira vez desde as eleições, a marca de Eduardo Cunha em suas testas coloca o coxismo na defensiva.
Cunha é a rua contra o golpe.
Não será fácil para o PSDB e o DEM se livrarem do patrocinador do impeachment.
Sem ele, não teriam mais que 100 dos 342 votos para aprovar o impeachment.
Aliás, nem mesmo haveria essa votação, pois o pedido seria arquivado dentro da Comissão Especial.
Salvo por acontecimentos imprevisíveis, como uma ação da Procuradoria Geral da República junto ao STF que resultasse no afastamento de Cunha do cargo ou até sua prisão, a oposição está amarrada até a medula ao poder do sombrio deputado.
E o “Fora Cunha”, já se viu, “colou” na rua com mais força, até, do que o “Fora Dilma” da minguante maré de Kataguiris, revoltados e Malafaias.
Não é á toa que o discurso dos porta-vozes do golpismo na mídia é que “Cunha é do passado” e que o impeachment nada mais tem a ver com ele.
Erro.
A menos que vá em cana, Cunha é o impeachment.
A sua cara e o seu calcanhar de Aquiles.
View Comments (13)
https://www.facebook.com/groups/538877036278772/?fref=nf
O calcanhar de Aquiles da Dilva, vencido o golpe, será o Jarbas Vasconcellos de Pernambuco se eleger presidente da câmara.
Dilma é de toda Aquiles.
Junto com Cunha são os dois mais odiados do Brasil.
A saída dos dois é inevitável, cada qual pelos seus crimes.
As ruas bradam que há intolerância com a corrupção, que não tem bonitinhos, são todos nefastos.
Enxotando essa dupla Dilma-Cunha a sociedade vai imprimir o que deve ser: ninguém é obrigado a obedecer nem ser tributados por autoridades escancaradamente indecentes e corruptas, ninguém é obrigado a aturar governantes desonestos e cínicos.
Isso aqui não é Big Brother, o tabela de campeonato, para ficar no lenga=lenga de quem sai de quem fica...
Abstraiam rivalidadizinhas de araque, pois são todos acomunados, pensem que corrupção tem que ser combatida. só isso.
Quem aceita e defende autoridades corruptas ou são cúmplices ou trouxas....
Klaus, VC aqui, meu querido Mefistofeles.
E um Fora Cunha nunca fica quer dizer um Fica Dilma...
Roberto Requião desmascara a farsa das pedaladas
[Nardes prefere matar a filha da Maria do Socorro - Por egrégio e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/nardes-prefere-matar-a-filha-da-maria-do-socorro ]
O TCU e a espetacularização da formalidade contábil contra a democracia
Parte da imprensa e da oposição tem tratado as 'pedaladas' como se fossem um erro grave ou inédito. Sabemos que não é assim.
04/12/2015
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/O-TCU-e-a-espetacularizacao-da-formalidade-contabil-contra-a-democracia/4/35101
Quem pode salvar a Dilma é a pressão das ruas e a economia.
O Cunha só foi eleito presidente porque sabe e é responsável pelo passado dos seus correligionários.
Quando um desses desvairados parlamentares faz um acordo com o Cunha, aceita tacitamente ir para o tudo ou nada, quando aceita a grana, sabe que deve obediência e precisa seguir o seu patrocinador, principalmente em momento de dificuldade, quando este está em perigo, a obediência deve ser absoluta, do contrário, todos perdem.
O perigo para a presidente não é o atual momento e sim o que foi costurado no passado, colocando no bolso do Cunha boa parte da Câmara.
Como o passado ainda não pode ser mudado. Resta o clichê de mudar o presente.
Um pouco mais de criatividade, sair do financismo do BC, uma armadilha que tem custado caro ao país, simplesmente 10% do PIB.
A lógica de produzir dinheiro a partir do dinheiro só é boa para quem tem muito dinheiro.
O país tem quase 400 bilhões de dólares de reserva. Deve criar um mecanismo para usar parte dela, que seria um gesto mais importante que mil discursos.
Um gesto que traria apoio das ruas e dos empresários sérios que querem investir.
Ninguém duvide que um governo Temer iria queimar sem dó e piedade a reserva para fazer seu sucessor e eleger o número máximo possível de governadores.
Sarney já ensinou como fazer populismo econômico para causar eleitorais imediatas.
Só há um caminho contra o GOLPISMO !
Vencer a inércia, romper o cerco conservador e anunciar uma agenda verdadeiramente progressista que possa empolgar os movimentos sociais de bases populares.
Emparedar os patrocinadores do GOLPISMO, Temer incluso, sepultar a onda e partir por pescoço de quem o apoia direta ou veladamente.
Emparedar o psdb com uma CPI da Privataria e calar Fhc o senil.
Em síntese, partir pra guerra !
Palavras ao vento...
A militancia petista esfarelou-se!
O povo nao lhes da mais creditos!
Mas o exercito de inocentes uteis, os MAVs resistem bravamente!!!
Viva Dilma
STF deve tirar do ar reality show do golpe, em cartaz na TV Câmara
Postado por Eduardo Guimarães
06/12/15
(...)
Ao pregar que o STF se exima de analisar o mérito do pedido de impeachment desfechado na semana passada, a empresa Folha da Manhã pretende que o processo por si só golpista se transforme em uma quartelada legislativa ainda mais ilegal, já que tentará se valer da pressão da opinião pública em vez de se basear na lei.
Diante disso, na semana que entra um exército de juristas começa a produzir uma enxurrada de pareceres contra o reality show golpista que querem colocar em cartaz.
Um dos juristas que deverá ter protagonismo nessa reação ao pisoteamento do Estado de Direito ora em curso no país é Luiz Moreira, doutor em direito pela UFMG, professor da PUC RIO e ex Conselheiro Nacional do Ministério Público, com quem este blogueiro tem mantido intensa interlocução e que acaba de produzir um parecer extremamente eloquente, objetivo e que desnuda completamente a ilegalidade do processo que pretende derrubar Dilma Rousseff.
Vale a leitura desse texto demolidor para a pretensão dos golpistas.
(...)
No pedido ora admitido, restaria um único fato novo: aquele apontado pela área técnica do TCU, na questão da suposta manobra contábil no corrente ano de 2015.
Essa suposta manobra contábil passou a ser conhecida como pedalada justamente por ter sido praticada sem a devida autorização legislativa. Havendo lei a autorizar o ato, essa conduta passa a ser legal.
Com a recente aprovação, pelo Congresso Nacional, do PLC 05/2015, com o qual foi deferida autorização para que o Governo adeque suas práticas contábeis à legislação vigente, não há mais falar de contas irregulares ou do cometimento de qualquer ato ilícito. Ou seja, ainda que houvesse fato criminoso, esse crime foi desconstituído pela aprovação de lei pelo Congresso Nacional.
(...)
Por conseguinte, por absoluta falta de justa causa, deve o STF exercer o controle judicial do ato deflagrado pelo presidente da Câmara e declarar sua inconstitucionalidade, determinando o trancamento do presente processo de impedimento do mandato presidencial.
(...)
E, como bem disse o eminente jurista Dalmo Dallari, apesar de haver um ou outro ministro do Supremo que dará uma banana para a Constituição, o colegiado não terá escapatória. Nem querendo poderá afrontar dessa maneira a lei. Seria um escândalo de repercussões internacionais.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.blogdacidadania.com.br/2015/12/stf-deve-tirar-do-ar-reality-show-do-golpe-em-cartaz-na-tv-camara/
O pilantra, chantagista e corrupto Achacador Cunha tem que ser cassado e ir para a cadeia.