Olhem os dois títulos de O Globo (capa e o da matéria, propriamente).
Bem, ao ler você verá que ninguém (um assessor, uma fonte, um ministro) não diz e nem sequer avalia coisa alguma.
Está evidente que são ambos, Renan Calheiros e Eduardo Cunha que “passam” para a oposição na certeza de que lá terão a indulgência da mídia diante do que forem acusados pela Procuradoria Geral da República.
Ou será possível imaginar que Dilma tenha “enfiado” as duas ínclitas figuras na “lista do Janot”.
Certamente não estão lá de favor, por indicação política. Estão “por merecimento”.
Renan, sobretudo, virou “unanimidade”.
Ontem, Aécio Neves, que dias antes disse horrores dele na eleição da Mesa do Senado, aplaudiu-o e disse que ele era o “presidente do Senado de todos os brasileiros”.
O Globo, note nos títulos, também faz sua parte para que creiam (se é que alguém pode crer nisso) que há uma manobra palaciana contra a dupla oriunda do collorismo.
Que, atirando contra o Planalto, leva automaticamente um upgrade para a beatitude.
Com isso e mais a necessidade de autorização do plenário para que possam ser processados no Supremo (o que só ocorrerá se surgirem situações totalmente escancaradas, o que não é nada impossível para quem lhes conhece o estilo) os dois têm certeza de que ficam de fora, mesmo estando, eventualmente, dentro do embrulho de paulo Roberto Costa, Alberto Youssef e companhia.
E o Dr. Janot fica segurando aquele cartaz-meme …
View Comments (11)
Olha que interessante o dia 15 de março na história (confirmem se está certo):
15/3/1789 - Joaquim Silvério dos Reis entregou os Inconfidentes;
15/3/44 a.C. - Assassinato de César. "Até tu, Brutus?"
15/3/2001 - Naufrágio da P36
15 de março também foi o dia das posses dos generais Geisel e Figueiredo na presidência, depois foi também o dia das posses de Sarney e Collor.
A data deve ter sido escolhida a dedo pelo golpistas...
Qualquer um que se colocar contra o governo Dilma vira herói para a mídia golpista. Delatores e doleiros bandidos confessos, Renan, Eduardo Cunha, ou até Fernandinho Beira-Mar se declarar para a imprensa que é contra o governo Dilma, não importam suas razões, vira estrela e herói nacional da Veja, da Globo, da Folha e dos tucanos também, claro. Essa gente perdeu a vergonha na cara. Ou nunca teve.
A conduta do Aécio é a mesma de grande maioria dos tucanos, isto é, apóiam ou deturpam de acordo com os benefícios que receberão. Muitos chamam isto de política. Eu chamo de filha da putisse.
ESCÂNDALO NACIONAL MARMELADA NA LAVA JATO : PROTESTEM CONTRA ISTO NO DIA 15 DE MARÇO
Aécio Neves foi DENUNCIADO na Operação Lava Jato pelo Juiz Moro pois foi delatado pelo doleiro Youssef, mas um doce para quem adivinhar? O Procurador Janot mandou arquivar sem ao menos abrir um inquérito para maiores informações
http://www.brasil247.com/…/Depois-de-amea%C3%A7ar-Janot-arq…
Ontem, presidente do Senado fez a determinação sozinho, mas há dez anos achava que decisão só poderia ser tomada pelo Plenário
RIO - Irritado com o Planalto e avisado de que consta na lista de políticos envolvidos na Operação Lava-Jato enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), devolveu ontem ao governo a medida provisória (MP) que anula os efeitos da desoneração da folha de pagamento de empresas, um dos pilares do ajuste fiscal. Ao tomar a decisão sozinho, Renan contradisse o que havia afirmado há dez anos. Na edição do “Jornal do Senado”, de 7 de abril de 2005, a manchete era: “Somente o Plenário pode devolver MP, afirma Renan”. O texto informava que o peemedebista declarara que, apenas se o Plenário considerar que a MP não atende às exigências constitucionais, deveria ser arquivada. Caso contrário, deveria ser votada.
As afirmações de Renan, de que só o Plenário da Câmara ou do Senado poderia decidir se uma MP atendia aos requisitos constitucionais, foram feitas em resposta ao então líder do governo na Casa, Aloizio Mercadante. O questionamento de Mercadante ocorreu no mesmo dia em que os jornais noticiaram que o então presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, pediu à Consultoria daquela Casa um estudo sobre a possibilidade regimental para que ele próprio decidisse se uma medida provisória seria ou não urgente e relevante. A ideia, conforme noticiado, é que o próprio presidente da Câmara pudesse devolver ao Executivo uma MP que considerasse sem urgência ou relevância.
Após Renan devolver a MP, a presidente Dilma Rousseff assinou projeto de lei com urgência constitucional com o mesmo conteúdo, revendo as desonerações da folha de pagamento. No projeto de lei, o trâmite é mais demorado do que na MP. Em nota, o Planalto informou que a previsão é que a mudança nas alíquotas ocorra 90 dias a partir da sanção presidencial. No caso da MP, essa contagem de tempo já havia começado.
http://jornalggn.com.br/noticia/renan-calheiros-rebate-renan-calheiros-sobre-medidas-provisorias-no-senado
Essa crise - mais uma, só que mais grave - com o PMDB é uma ótima oportunidade para o governo fazer uma depuração na sua base de apoio.
Um oportunidade para o Planalto deixar de querer agradar a todos e ter um discurso mais franco, direto, mais à esquerda; para poder apresentar sem medos propostas mais identificadas com os trabalhadores, principalmente o imposto sobre os super-ricos.
Vai perder quando ir em votação? Provável que sim, mas, com essa postura, o governo deixa bem claro do lado que está.
Porque essa bobagem de governar para todos é conversa mole. Num país como o Brasil, se governar para os mais pobres, consequentemente governará para todos; agora, governar e ter políticas públicas para todos, é priorizar sempre os ricos.
Necessário conquistar um núcleo duro de apoio popular, para isso é necessário um discurso e medidas que aproximem os trabalhadores da vida política nacional.
Se o PMDB quer fazer jogo duplo, sendo ao mesmo tempo governo e oposição, essa é o oportunidade para mandar o partido decidir de que lado está.
O partido do vice-presidente tem trazido mais dor de cabeça do que soluções, e com o governo enfrentando uma crise atrás da outra, tratar o PMDB com mais coragem, vai fazê-lo ganhar o respeito e apoio dos movimentos populares.
Sem contar que os presidentes Cunha e Renan, a confirmar a investigação no STF, passam a não ter legitimidade alguma para conduzir um processo mais claro de oposição, muitos menos teriam moral para liderar um processo de impedimento contra a presidente.
Mas esse PIG tem cada uma...
Se elea estivesse mandando tanto assim, porque, então o Aécio Never ficou de fora?
E os petista Tiõ Vianna e Gleise dentro?
São uns ridículos.
Bom com tantos "anarfa político", hoje em dia, comentando nas redes anti-sociais essas picuínhas viram verdadeiras ...
Depois de ameaçar, Janot arquiva Aécio na Lava Jato. Janot não passa de um cagão, medroso e sem caráter, isto é medo da globo. NOJENTO
O Janot livrou a cara do safado do 'Never'!
... 'Nois' já sabíamos!
Uma gangue jurídico-midiática se apossou do Brasil!
Esses canalhas são covardes!
E não têm o mínimo [o mínimo!] de vergonha na cara!
"Lote" de fascigolpistas!
No lugar do Aécio 'Never' incriminem o ascensorista do prédio da sede da Petrobras!
Ou as cozinheiras do canteiro de obras da Refinaria Abreu e Lima!
Sacripantas!
:
Ouvindo A Voz Do Brasil e postando:
.
Mais um outro acróstico para a Mulher PresidentA que deixou definitivamente os tucanus de quatro:
.
Deixou a tucanalha ó-posição de quatro
Igual a como o Lula já fez
Lutando contra o pig & Cia e seu teatro
Mantendo a vitória mais uma vez
Apesar do contrário espectro atro.
.
**** *************
**** *************
************* ****
************* ****
.
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
************* Lei de Mídias Já!!!! **** "Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma" **** Joseph Pulitzer. **** ... "Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo" **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
************* "O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.". Noam Chomsky.
.
************* Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
.
**** Poema "Desalienando a ma$$ificaçãø Coisificante" /
.
É melhor /
ser um, mesmo que zero, à esquerda /
do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita
.
.
**** Poema "Bistância" /
.
Tele Visão /
Tele Vazão /
Tele Vazio
.
.
**** Poema "Cem Rimas" /
(para o PT e o PSTU) /
.
A vida passa de graça /
E fica ainda mais rica /
Nos olhos de esperança /
Que às mãos multiplicam
.
.
**** Poema "Clic" /
.
A luz /
Assombra /
As sombras
.
.
**** "Poema Z" /
.
Penso /
Logo(S) /
Rexisto
.
.
****