A leitura dos jornais hoje, Dia dos Namorados e um mês completo da usurpação da Presidência da República por Michel Temer faz com que, até pelos personagens envolvidos, a relação de simbiose entre ele e Eduardo Cunha.
Unido, novo ‘centrão’ pauta governo Temer e planeja comandar Câmara, diz a Folha.
Após recuos, Temer cede a pressões para Dilma não voltar, chama O Globo.
Os dois jornais, entretanto, não vão ao ponto: o sistema de forças que conduziu Michel temer, pela via do golpe, ao Palácio do Planalto foi exatamente este.
Como o acréscimo de um tucanato (e seus satélites) que não teve o menor pudor em juntar-se á quadrilha comandada por Eduardo Cunha.
Pudores que, também, não ocorreram à mídia.
Só lhes faltou a sinceridade de dizer, com todas as letras, como o fez o deputado Paulinho da Força: “Todo mundo sabe que sem Eduardo Cunha não haveria processo de impeachment, graças ao trabalho dele foi possível tirar o PT do poder”.
Agora, porém, tucanos, DEM e mídia desfecham uma ofensiva para liquidar Eduardo Cunha e assumirem o controle de Michel Temer, já de posse do dote da Presidência que o casamento com Cunha o brindou.
Buscam a traição dentro da traição e não sem certa simpatia do próprio Temer, que adoraria se livrar do companheiro enlameado, ficando com a faixa presidencial que este já lhe deu e com a maioria na Câmara que ele ainda conserva.
Mas nenhum dos dois é ingênuo e sabe que o amor que os une é o poder, que sempre obtiveram por pressão, cooptação e pela capacidade de servir a seus interesses servido a outros.
Quando se conquista o poder assim, sabe-se que deixar o outro se afogar é o risco de ser levado por seu abraço de morte.
Porque a fidelidade aí não é a dos amantes, mas a dos cúmplices.
View Comments (11)
Delcídio incriminou Temer
O que o Zelada sabe que o Moro precisa saber ?
Só mesmo uma viagem de avião justificava ler o perfil generoso e cúmplice que a revista piauí – com “p” minúsculo, depreciativo, aquela, de banqueiros, para banqueiros …. - traçou da repugnante figura de Delcídio Amaral.
Mas, o calvário compensou.
A autora, Malu Gaspar (ela se esquece de dizer que Delcídio e Cerveró foram para a Petrobras nos bons tempos do FHC Brasif…) relembra trechos importantes da “delação” de Delcídio e a gravação de sua conversa com o filho do Cerveró.
A gravação em que ele trama a fuga de Cerveró com o banqueiro André Esteves e conta como pressiona o Supremo.
Gravação que, em boa hora, o Supremo usou para prender os dois: Delcídio e Esteves (cuja carreira meteórica foi acompanhada, passo a passo, por Lauro Jardim, então no detrito sólido de maré baixa e, hoje, noutro, o Globo).
Duas vezes, Delcídio leva Temer à cadeia.
Primeiro: “no segundo depoimento ao Ministério Público Federal, no dia seguinte à prisão, ele (Delcídio) confirmou a ligação entre o vice-presidente, Michel Temer e Jorge Zelada, ex-diretor da área internacional da Petrobras.”
Na sórdida conversa grampeada pelo filho do Cerveró, Delcídio conta que Temer conversou com Gilmar (PSDB-MT) para conseguir o HC com que Cerveró poderia fugir do país (com a grana do Esteves).
Veja bem, amigo navegante, o Michel conversou com o Gilmar para arrumar um HC para o Cerveró se mandar!
Precisa desenhar?
E por que o Michel faria isso, segundo o Delcídio?
“… o Michel conversou com o Gilmar também, porque o Michel tá muito preocupado com o Zelada e eu vou conversar com o Gilmar também”.
Que beleza!
Como o Gilmar (PSDB-MT) conversa!
Com o Michel, com o Delcídio!
Uma farra!
Delcídio não é mais senador.
Está depositado no colo do Moro!
E, aí, Dr Moro?
Delcídio não põe a mão no fogo pelo Temer.
O senhor põe, Dr Moro?
Vai pra cima do “Michel”?
Ou não vem ao caso?.?
Inútil listar as crueldades cometidas em 30 dias de golpe no nosso País contra os parcos direitos adquiridos pelos menos favorecidos de nossa terra.Foram tantos em 30 dias que estamos perplexos e essa perplexidade anestesia o POVO deixando a muitos inertes e apáticos.Como classificar a índole do Brasileiro?Pacifismo ou covardia?Porque aceitamos com facilidade o mal que nos impigem e contra ele não nos rebelamos?Somos o País dos Golpes,uma Republica de covardes a procura de heróis que nos salvem e não nos propomos a um ato de heroísmo,esperamos lideranças a nos apontarem o caminho quando o caminho está a nossa frente e a ele não adentramos esperando lideranças quando deveríamos liderarmos a nós mesmos e a nosso destino.Tenho conversado longamente com nossos irmãos latinos que assim como nós foram historicamente espoliados e que aos poucos vão se livrando das amarras e do pensamento colonialista que tanto afligem nosso rico continente e entre eles noto uma coragem que falta ao Brasileiro.
Nosso destino,nossa história,nossos sonhos e nosso futuro estão em nossas mãos e não existe outra saída ao Brasil que não seja colocar o futuro na concha da mão esquerda e uma arma na mão direita.
Brito, por longos anos o ex-presidente Lula tachou que as elites brasileiras, têm complexo de vira-latas, erra bastante, o complexo é das esquerdas brasileiras, dos progressistas se é assim que podemos chamar. Um STF na maioria nomeado por Lula e Dilma, mas que se vergam ao complexo acima descrito, pela forte campanha nacional que a mídia imprime para rejeição ao governo Lula e Dilma, imprimindo à eles (STF) o complexo de exercerem justiça, deixando o espaço para o volumoso e alargado Gilmar. Não bastasse os jornalistas progressistas com este complexo farto no escritos, sem tratar de frente assuntos que Castro Alves certamente proferiria: "Que povo é este, que bandeira e esta que na vávea tripudia, silêncio, musa, chora, chora tanto, que o pavilh~~ao se lave no teu pranto". Veja o caso vergonhoso em que deveria haver uma unificação de critica das esquerdas em torno do porque o chanceler viaja no afã de suprir e enganar o povo, PORQUE O SEU PRESIDENTE INTERINO NÃO PODE FAZER A PRETEXTO DE ENTREGAR o Brasil à lambança feita pelo Congresso e aceita vira-laticamente pelo STF, enfim... Gostaria de ver os progressistas cada qual dando e estimulando para que todos dêem uma visão sobre este "ajoelhar" do Brasil e este subjugamento dos meios de comunicações.
'CUmer', o nome do casal de traíras da nação!
Perdão às dignas e honradas traíras, piranhas... Perdão aos dignos, honrados e limpos caranguejos!...
ACABAR COM A EBC: DIFERENÇA PELO ATRASO
Primeira presidente da EBC, a jornalista Tereza Cruvinel, colunista do 247, condena a sanha do presidente Michel Temer e de seu ministro Geddel Vieira Lima contra a comunicação pública – algo que só surgiu depois que o STF barrou a tentativa do governo interino de aparelhar a empresa com a nomeação de Laerte Rimoli; "Esta sanha do governo Temer contra a EBC é suspeita. Ou encobre interesse ou reflete ignorância. Mas uma coisa é certa: para liquidar com a comunicação pública, não bastará extinguir a EBC, suas instalações e suas instituições de controle, como o Conselho Curador. Não bastará revogar a lei que a criou. Será preciso suprimir também o artigo 223 da Constituição. Se o governo Temer conseguir esta proeza, agregará esta marca ao saldo das involuções em curso", diz ela, lembrando o preceito constitucional sobre a importância da comunicação pública
12 de Junho de 2016
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/237712/Acabar-com-a-EBC-diferen%C3%A7a-pelo-atraso.htm
Horta,
Cada um tem feito mais do que pode.Eu penso dez vezes antes de criticar a esquerda. Esse balaio de gentes tao diferentes e bem intencionadas.
Agora já ha um contingente enorme de descontentes de todas as crenças e partidos, ou sem, com O Governo Interino de Usurpação, mas ninguém sabe o que fazer. Vai ver o processo de repulsa tem de chegar a um nivel naturalmente para que a expulsão dos corruptos se faca sem dor.
Pressão nos senadores, VC já fez?
Eu li que a prefeitura de São Paulo recolheu na noite fria 10.000 moradores de rua nos albergues. Solução eficiente e merecida para os infelizes.
Mas é bem didática para entender as mazelas capitalistas. Moradores de rua em São Paulo são em geral provenientes de trabalho escravo do interior de SP e todos os estados.
Quando eles chegam a um nivel de reserva zero, zero oportunidade,zero dinheiro, zero parentes, zero coragem de voltar pra casa sem o prometido, excesso de doenças, alcoolismo, tudo consequências do nivel de vida que sempre levaram, começam por pedir comida. Depois esmola. E vão ficando.
E se tornam uma obrigação para o povo pobre, o que paga mais IPTU. Quem sugou suas vidas continua vivendo bem, e não paga impostos.
Pra que algumas centenas de pessoas possam andar de Lamborghinis, ter iates, se locomover de helicópteros e jatinhos, ser proprietárias de grandes latifúndios e viajar pro exterior e pelo mundo, é necessário que hajam milhares de despossuídos proprietários apenas das roupas doadas que vestem.
É o capetalismo!
Delcídio incriminou Temer
"O Michel conversou com o Gilmar também"...
publicado 12/06/2016
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/politica/delcidio-incriminou-temer
Temer e cunha, unidos, jamais serão vencidos...