Kennedy Alencar: se não cassar, pegam o Cunha; se cassar o Cunha fala?

Do jornalista Kennedy Alencar, comentarista da CBN, em seu blog, dizendo que um novo adiamento da votação da cassação de Eduardo Cunha poderá ser pior até para ele, porque empurraria o Supremo para tomar uma decisão de prisão contra ele.

“Qualquer que seja o desfecho dessa história, será ruim para o governo Temer. Se Cunha escapar, ficará evidente que isso aconteceu com a ajuda do Palácio do Planalto e do PRB, o que vai gerar desgaste para o governo e alimentar a tese de proteção ao presidente da Câmara em troca da ajuda para aprovar o pedido de abertura de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.
Se Cunha perder o mandato, seu caso poderá ser remetido do Supremo ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba. Nessa hipótese, não deve ser descartada uma delação de Cunha, a fim de tentar proteger a mulher e a filha, que também são investigadas. Isso seria dinamite pura.”

Dinamite, Kennedy?

Eduardo Cunha é uma verdadeira bomba atômica, e se for levado a delatar tudo o que sabe não sobrará muito no parlamento e no Palácio.

É muito cedo para dizer isso, mas é fora de dúvida que ao chegar ao limite do que o silêncio pode lhe servir para chantagem.

Como dizia o famoso “Paulo Preto”  da campanha de José Serra, não se deixa um companheiro assim na beira da estrada.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • O problema é que o Moro não esta interessado em prender Cunha, combater corrupção ou qualquer bandidagem. A ideia era acabar com o PT e prender Lula, quebrar empresas nacionais e entregar o espólio aos patrões do norte.

  • Triste ilusão... Se ele for pra CUritiba colocam logo a delação dele em total e absoluto sigilo e tudo fica livre pros vampiros...

  • É pura ilusão que o kúnha vá delatar algo que afete seus amigos, eles sempre serão sua tábua de salvação; além disso, a farsa à jato tem objetivos claros e as delações encomendadas quando passam da linha delimitada são seguramente ignoradas pois não vem ao caso.

  • As apostas, quando parecem que vão chegar a algum lugar, principalmente as provindas do jorlalixo, são atropeladas pela realidade, pois faltam-lhe o básico: coerência.
    Enquanto não se der nomes aos supremos bois, esse exercício bestiológico vai continuar.
    E tome cortina de fumaça nas fuças do sofrido povo brasileiro, enquanto a quadrilha que encampou e deu nova e erótica roupagem à Constituição, estupra-a às barbas de quem, em última instância, deveria protegê-la.

  • Cunha tem muita munição contra muita gente, é minha aposta. Se o que as instituicoes deixam aparecer por descuido é de estarrecer,imagine apertando as teclas dos aparelhos.Esta nervoso e verdade.

    Então, acho que haverá um pacto, de novo.

  • E a delação da Odebrecht esta programada para a véspera da votação? Ahhhh não!

  • De pleno acordo com voces, jorge pinto e álvaro: nao haverá nunca uma explosao nuclear de delação cunhática zorra nenhuma. AO contrario após uns dissabores do teatro judicial tupiniquim, um premio na casa de centenas de milhoes. Mesmo porque coloque isso na perspectiva da ambiçao capitalista: 50 bi de barris de petroleo ja garantido por pesquisas que ate agora dao proximo de 100% em cada furo ... x usd 60 cada barril --- são 3 trilhoes de dolares.

  • Musiquinha para o CU-nha. Estou sentado à beira de um caminho que não tem mais fim. Preciso acabar logo com isso. Preciso lembrar que eu existo, que eu resisto, oh oh oh. E uma nação inteira dependendo da legião da boa vontade da Câmara dos Deputiados. Eles ainda têm dúvidas sobre o santinho do pau oco. É de doer na alma dos honestos!

  • O Brasil perdeu mais uma vez muito de sua inocência. Qualquer governo trabalhista que algum dia venha a governar o Brasil tem que fazer uso de alguns instrumentos logísticos contra a “direita entreguista”, como por exemplo, espionagem, contra-espionagem e principalmente uma nova modalidade de proteção: o “Contra-golpe de Estado”.

  • A matéria da revista Época já dá como certa a condenação do Lula por 15 anos, faltando outros processos que estão no STF. É pra rir ou pra chorar?

Related Post