Obrigado, excelentíssimo deputado federal Eduardo Cunha.
Vossa excelência prestou uma grande contribuição à causa da liberdade democrática.
Só que às avessas.
A causa da liberdade democrática caminha junto com o debate sobre a regulação democrática da mídia.
A sua manifestação hoje no Twitter, que já está sendo recebida com fogos de artifício pela mídia corporativa, foi um tiro no pé.
No seu pé e no pé da mídia.
No mesmo dia em que o novo ministro da Comunicação, Ricardo Berzoini, diz que o governo irá promover o debate sobre a regulação da mídia, uma promessa de campanha da então candidata e da agora novamente empossada presidente Dilma Rousseff, o deputado Cunha se posiciona duramente contra.
Até aí tudo bem. Se vimos até gente pedindo intervenção militar, não nos espantamos que haja quem seja contra que o Brasil possua um sistema de informação mais democrático e mais plural.
Só que Cunha foi mais longe. Ele disse que eles, do PMDB, não aceitam “nem discutir o assunto”.
A reação de Cunha, e da mídia, é de insegurança.
A insegurança dos autoritários.
A essência da democracia, e em especial do parlamento, é a liberdade para discutir qualquer assunto.
O Partido dos Trabalhadores é a legenda com o maior número de representantes na Câmara. E a democratização da mídia hoje faz parte de suas diretrizes políticas mais importantes.
O próprio PMDB tem vários parlamentares favoráveis ao debate sobre a democratização da mídia. A começar pelo senador Roberto Requião, candidato do PMDB ao governo do Paraná. Ainda no PMDB, temos o deputado federal João Arruda, também do Paraná.
Diversos outros partidos tem quadros comprometidos com a causa da regulação democrática da mídia, como o PSB, que conta com Luiza Erundina.
Como assim alguém que pretende ser presidente da Câmara não aceita sequer discutir o assunto?
Cunha vai impor censura? Ele pensa que é candidato a ditador do Brasil?
Ao agir assim, Cunha fez o contrário do que pretendia.
Ele iniciou o debate em alto estilo, por isso o agradecimento a sua pessoa no início do post.
Cunha é contra qualquer tipo de pauta progressista.
Sua última campanha no Rio de Janeiro foi feita com espaços publicitários nas páginas mais importantes do Jornal O Globo.
Por isso mesmo, para a mídia, é um tiro no pé ter um lobista da qualidade ética e com o perfil político de Cunha tentando censurar e bloquear o mero debate sobre uma regulação necessária e democrática da mídia brasileira.
Tentar impedir o mero debate é uma medida extrema, truculenta, medrosa, desesperada.
Com apoio de seus lacaios, a mídia tenta pintar o debate sobre regulação econômica da mídia como tentativa do governo de “censurar” a imprensa.
Pintar um “debate” como tentativa de censura é um contrassenso ridículo.
Uma mentira que apenas reforça a necessidade de regular democraticamente a instância mais importante na formação da consciência política de um país.
Ninguém quer censurar nada!
Quem sempre foi a favor da censura são os barões da mídia, que formam um cartel ideológico formado e consolidado na ditadura militar, e que até hoje tentam impor uma agenda política ao país.
Os bilhões nas contas bancárias dos barões da mídia é que foram constituídos com censura.
Até hoje censuram!
Vide o caso da sonegação da Globo, sinistramente censurado em todos os meios de comunicação. Autocensurado. E agora tentam repetir a fórmula com o debate sobre a regulação econômica da mídia.
A mídia herdou o que havia pior na ditadura: censura, truculência e autoritarismo.
As armas desses senhores feudais da mídia perderam poder de fogo, mas ainda possuem poder excessivo, sobre o debate político, econômico e cultural, sobretudo quando olhamos para as concessões públicas na TV aberta.
Suas campanhas de mentiras e agora a contratação de um lobista da qualidade de Eduardo Cunha, apenas ilustram a decadência moral e política de uma imprensa profundamente anti-democrática.
View Comments (64)
A grande mídia faz CENSURA a seus leitores. Publicam loucuras como como "Putin invadiu a Ucrânia", "o governo FHC foi ético, ninguém foi processado", "o futuro do Brasil é estar dependente dos líderes mundiais", etc. Tem também o capítulo de esconder as notícias desfavoráveis, uma CENSURA. Portanto, a mídia corporativa CENSURA a sociedade. Isso tem de acabar! Essa CENSURA da mídia corporativa nos EUA está colocando em risco o próprio planeta ao brincar com guerra atômica e a população não sabe de nada, logo não pode exigir de seus deputados uma conduta responsável.
Falando em conduta responsável, manda ai pra gente os links de onde saíram essas manchetes.
Inimigos imaginários pra justificar uma teoria maluca, tática velha e manjada.
Se o problema do PT fosse a mídia ele não estaria há 12 anos no poder.
A questão é fundamentar o debate na Constituição. E digo mais, deveria haver um plebiscito sobre isso. Com campanha na televisão, como teve no estatuto do desarmamento. Com as milhares de comunidades e rádios ainda piratas, duvido que o governo perderia a batalha.
Quer levar a discussão para o campo de batalha do PiG? A mídia? Não daria certo.
Infelizmente a informação só chega através da TV, e é lá que a campanha deveria ser feita para informar ao povo o que significa democratizar a mídia, e não, regular a mídia, termo que vem sendo usado pelo PiG e aceito pelo PT.
Sem campanha elucidativa na tv e o uso do termo mais apropriado, fica difícil esperar algo concreto e com apoio da população.
Quando digo que a informação só chega pela TV quero dizer que só alcança a grande massa nacional por aquele meio.
O sujeito é eleito pelo votos dos eleitores, que supostamente confiaram nas ações que o deputado irá fazer. Agora, este E.Cunha, trai claramente os seus eleitores, tenta manter um status que só,prejudica o País, vai mais além, quer usar a mídia para esconder a sua "folha corrida".
Eu já fiz a minha regulação. Na minha casa todos os canais ligados à Globo não entram. Não admito globo, veja, folha e estadão aqui.
Celso, eu fiz isso há uns dois anos e meu humor e discernimento, além do acesso de qualidade com os blogs sujos melhoraram muito. Recomendo esta atitude a todo mundo. As pessoas só têm a ganhar não acessando o PIG. Chega mesmo a ser uma questão de honra, pois pessoas normais não podem dar as suas cabeças para serem editadas por esta quadrilha que é o PIG.
Na minha casa só TV Brasil (canal 63), TVT(canal 8) e as vezes Record e Record News, que são os únicos canais privados que ainda assisto
Aqui em casa tv globo nao aceitamos há anos. Revista veja é lixo. Jornaloes como folha de sp, estado sao excluídos sem dó.
Eduardo Cunha nao está acima da constituiçao, da Lei e nao manda no país.
A regulaçao economica da mídia ocorrerá de qualquer jeito. Vamos fazer campanha pesada na net para informar o povo para que ele entenda o que é monopólio de comunicaçao e o quanto isso é prejudicial para a democracia e para o país.
Querem confundir regulaçao economica com censura e regulaçao de conteúdo. A blogosfera nao vai permitir que essa confusao prospere. Eles estao subestimando a nossa capacidade de discernimento. Bovinos sao "eles".
A blogosfera tem papel fundamental na democratizaçao da mídia e eles sabem disso e é por isso que eles tentam desqualificar os blogueiros chamando-os de "sujos".
Imundos sao eles!
A Ley de Medios sai antes do que eles pensam.
Para se "COMBATER" o PIG, GLOBO/PSDB e essas CORJAS DE HIPÓCRITAS INESCRUPULOSAS que infelizmente habitam nossa NAÇÃO a melhor "ARMA" é: Regulamentar e fazer se cumprir a LEI DE COMUNICAÇÕES, que já existe e o "SILÊNCIO". Este "SILÊNCIO" quer dizer: ENTREVISTAS, só em CADEIA NACIONAL; Retirar todas, ou quase todas, as propagandas do Governo e das Estatais desses "veículos SORDIDOS DE COMUNICAÇÃO PARTIDÁRIA", acabando de vez com a farra financeira, implantada por Bernardo plin plin; em seguida fortalecer, em todos os sentidos, toda a REDE DE INFORMAÇÃO VERDADEIRA, existente neste País; "EXIGIR" a aprovação da LEI DO DIREITO DE RESPOSTA JÁ, que esta engavetada no Congresso; "EXIGIR" a aprovação do PNPS, que também esta engavetada no Congresso; "EXIGIR" que o GILMAR #DEVOLVA e VOTE o FINANCIAMENTO PUBLICO DE CAMPANHA e por último e para não esquecer "EXIGIR" que o ALCKMIN DEVOLVA A ÁGUA QUE ELE "ROUBOU" DO CANTAREIRA e do POVO DE SÃO PAULO. Isto feito, Eles não sobrevivem 6 meses pois as "TETAS" SECARÃO junto com o Cantareira e TODA A VERDADE VIRÁ A TONA e todos os "HIPÓCRITAS" serão realmente vistos como HIPÓCRITAS. Aí sim, será bem "mais fácil" avançarmos para a LEI DE MÉDIOS; REFORMA POLÍTICA, REFORMA TRIBUTÁRIA; REFORMA NO JUDICIÁRIO e TODAS as REFORMAS ESTRUTURANTES que se fizerem necessário para nos tornarmos uma GRANDE NAÇÃO SOBERANA. VIVA DILMA!!! VIVA O POVO BRASILEIRO !!! VIVA O BRASIL!
Concluindo: Financiar o INIMIGO não é dar um "TIRO NO PÉ" é sim dar um "TIRO NA CABEÇA".
KKKKKkkk! O desespero faz com que se fuja da coerência: censurar o debate pra "impedir" a censura!
Faça-me o favor, congressita! Ganhas por mes o que muito trabalhador não tem em saldo no fundo de garantia uma vida unteira de trabalho, pra sair com essa!
Um congressista que não quer debater se o trabalho deles é justamente debater as pautas que surgem no interesse coletivo.
Desafio por a questão em plsbiscito popular.
É por essas e outras que o congresso e senado deixam de ser as verdadeiras casas do povo! Eleitos com toda a dinheirama oriunda de mega empresas, ricaços me interesses vis!
Atualmente as verdadeiras casas do povo são: a internet; e as "casinhas" de papelão com uma urna eletrônica dentro!
Baixou o "we are a legion" em Eduardo que se acha o rei do congresso.Eduardo dá um sinal verde [amigo] da goblo,o monopólio desse tipo é inaceitável, tanto para liberais quanto para socialistas.Mas ai virá Aécio para conduzir a massa oca,contra a "estatização" comunista,que agora também lutará contra a CIA[sic] Allahu mises Akbar .
Sem falar que em todas as manifestações exceto[as recém neo fascistas de SP],mostraram seu descontentamento com a mídia.O Póassi conseguiu altas concessões,p/ ele é inadmissível p/ os Sarney idem tem mto político que foi beneficiado,não nos governos do PT ,mas posso estar enganada =p
É,temos idiotas aos montes,o tal Ari Fontoura,falando asneira,com esta idade,deveria ter vergonha,este Cunha,que nunca fez nada pelo País,não passam de uns bostas,cruz credo,quantos coxinhas cegos.Estou no interior de S.P,Sorocaba,nossa,quanto coxinha alienado,fazem de conta,que nada sabem dos fichas sujas do PSDB,é um caso sem solução.
Então tá bom. Não querem nem discutir o assunto, estão fora do assunto então. Depois não reclamem. Aliás, eu quero uma rádio para mim também, ou um canal de TV, onde eu consigo? ... Se eles podem, eu também quero. E não discutimos mais o assunto.
Fala com a Dilma, canal de TV e rádio são concessões do Estado.
Ou seja, o Estado já controla da mídia, o governo é o maior anunciante da Veja, por exemplo, tudo isso é jogo de cena pra não enfrentar os reais problemas do Brasil, que tá perdendo até pra India.
De "interlocutores" próximos da Presidenta vazou a seguinte informação.
Dilma telefona pro Civita pós mórtem e diz:
"Publica assim na véspera do 2º turno da eleição ..."
"Lula e Dilma eles sabiam de tudo !"
"Após o telefonema, que comprava que Dilma não é Dilma, mas Dilma, Merval diz que fonte adjacente segura, afirma que Dilma chorou";
Publica essa também:
Antes de terminar seu segundo mandato como governador da Bahia, Jaques Wagner sancionou a lei que dá direito a ex-governadores utilizarem, de forma vitalícia, serviços de motorista e segurança, de sua livre escolha dentre os servidores do quadro de provimento permanente do Estado.
http://noticias.r7.com/bahia/no-termino-do-mandato-jaques-wagner-sanciona-lei-que-garante-motorista-e-seguranca-a-ex-governadores-02012015