Cúpula da Andrade Gutierrez era “torcida organizada” de Aécio Neves

 

 

 

Depois da matéria de Fausto Macedo, no Estadão, mostrando a intensa e desbocada  torcida do alto escalão da empreiteira Andrade Gutierrez por Aécio Neves, só o cinismo nacional imperante pode dizer que havia alguma preferência da empresa pelos petistas.

 

“Gorda”, “sapa”, “vaca velha”, “mulher medíocre”, “poste” e outras pérolas deste jaez eram os nomes pelos quais os homens de confiança da empresa, sua alta cúpula,  a chamavam.

 

E Aécio? “Tá demais”, “Taca-le pau!”

 

As campanhas de ambos receberam dinheiro da empreiteira e, muito.

 

Mas, pela torcida, dá perfeitamente para ver quem eles desejavam ver vitorioso.

 

Porque, se com Dilma e Lula a empreiteira fazia o que queria, como insistem os jornais? Qual a razão, se o governo petista é uma imoralidade só e os tucanos mais virgem que freira carmelita?

 

Aliás, a Andrade Gutierrez   deu dinheiro para praticamente todos os partidos do país, do PV ao PSB.

 

Você pode ver aí  ao lado o quanto foi, em 10 anos, para cada partido, numa compilação da agência de jornalismo Publica.

 

Claro que tanto dinheiro por boa intenção não é, mas é essa a realidade da política. Ou era, antes de o Supremo proibir a doação de empresas a candidatos e a partidos.

 

E antes do cinismo nacional decidir que só são criminosas as feita para o partido da “gorda”, da “sapa”,  da “vaca velha”, da “mulher medíocre”.

 

O dinheiro para Aécio? Ah, “taca-le pau”, menino, que é por gosto.

 

Não chega a ser nenhuma surpresa de que tipo de sujeito estes caras achem que deva ser o presidente do Brasil.

 

Nem que estes senhores de linguagem de bordel de quinta categoria quando estão no seu grupinho de “bacanas”, em público e com suas gravatinhas chiques, deitem regras sobre como deve ser o governo do país.

 

*Republicado por erro deste blogueiro que, sonado, trocou o nome da empreiteira, talvez porque todas se pareçam, infelizmente. De qualquer forma, um erro pelo qual peço as devidas desculpas ao leitor

Fernando Brito:

View Comments (30)

  • Eles queriam continuar roubando tranquilamente como em São Paulo e Minas com Aecioporto e Anastasia, mas se deram mal e ainda por cima estão sendo punidos com métodos medievalescos por juiz, procuradores e delegados aecistas! Merecido.

  • Brito,

    A matéria do Estadão cita a cúpula da Andrade Gutierrez na matéria.

  • Não acho que entre os executivos da odebrecht tenha sido diferente, mas o diálogo edificante foi entre o pessoal da andrade gutierrez.

  • Caro Fernando Brito, o DCM mostra essa noticia, a partir do "Estadão"(sic), como estes senhores sendo da cúpula da Andrade Gutierrez. Claro que, no fundo, é muito provável que não haveria diferenças entre eles.

  • Cúpula da Odebrecht era “torcida organizada” de Aécio Neves: Não é Odebrecht e sim Andrade Gutierrez

  • Odebrecht? Ato falho! E dá para entender o desabafo dos caras, obrigados em algum momento a rir das piadas sem graça do Brahma, a suportar a boçalidade arrogante da Dilma, etc. O cara pode até entender racionalmente que é melhor para empresa continuar com os corruptos, mas no fim ele vai ganhar o mesmo salário e a revolta por ter que fazer rapapés para esse tipo de gente acaba explodindo. É compreensível. Ninguém acima de um nível mínimo suporta o PT.

      • Não, não sou. Mas, se a CIA quiser depositar alguns dólares na minha conta, do jeito que está a inflação eu não estou em condições de recusar. Não mando o número da conta porque eles já sabem tudo de todo mundo.

        • "Ninguém acima de um nível mínimo suporta o PT."

          Você deve ser daqueles que não suporta ver pessoas comuns andando de avião, só para citar esse exemplo.
          Coisa de coxinha burguês.

        • Ernesto! Não precisas pedir desculpas,por estares de costas,pra quem esta te enrabando.Deves gostar!

  • Essa é uma pequena amostra do nível da elite empresarial que sempre explorou o Brasil. Muitos desses executivos devem ter feito caixa 2, com a ajuda do doleiro "criminoso profissional" Youssef, e roubado os os acionistas das próprias empresas. Aproveitaram o embroglio da corrupção para se safarem com a cumplicidade dos justiceiros do Paraná.

  • Não Tem preço! Empresarios Aecistas ....charfundam no liguajar torpe contra a Presidenta...Torcerm para o Ah! É Sim! e são enquadrados e enjaulados pelos colegas Aecistas da PF! Muito Boa Esta! kkkkkkk..... Para atingirem a Dilma e ao PT eles até se devoram! kkkkkk ..Muitos acusam o PT e A Dilma, mas quem estão realmente com processos no STF são os Aecistas Cunha e Agripino...Até Agora!...kkkkk Por isso querem a Dilma Fora! Se Fosse "ElES
    " no poder , trocariam Delegados, Promotores, Juizes e a roubalheira continuava!

  • Para quem viu as mensagens completas, salta aos olhos outra coisa: Todos sabiam que o Aécio estava vencendo, mas, no último instante, as urnas eletrônicas sem comprovante impresso viraram magicamente e deram a vitória para a Dilma,. Não é por acaso que ela vetou a impressão do voto.

    • Ernesto, antes de mais nada, vai se fuder, fdp, pago pela CIA! Agora pense, babaca... a virada se deu com a chegada dos votos do Nordeste e o fim dos votos de SP. Aécio perdeu em MG, no RJ (onde vive) e em PE, onde Marina e a família de Eduardo Campos lhe fez a campanha. Por isso a raiva do Lula.
      E por último, vai tomar no cú.

    • Quem criou o voto eletrônica? Foi o PT?

      Concordo que deveria ter a impressão para a devida recontagem, mas vocês não aceitariam da mesma forma.
      Só para ilustrar, na Venezuela, que vocês coxinhas tanto malham, a votação é eletrônica, com a impressão para recontagem. Quando o Maduro foi eleito por margem apertada, houve recontagem, com auditores externos (não esqueça disso), e até hoje a mídia coxinha diz que houve fraude.

      Vocês coxinhas são muito mimados. Aceite a realidade.

Related Post