Está mais que claro que o indiciamento ou até a prisão de Lula será o grande elemento de “legitimação” da assunção do governo usurpador de Michel Temer.
É a sinalização, perante o mundo, de que não teria havido um golpe, mas a correção judicial-parlamentar de desvios de conduta do ex-presidente, levando, de cambulhada, a Presidente que desejaria protegê-lo.
Pode haver dúvidas de que o STF queira lambuzar as mãos numa ordem de prisão contra o ex-presidente e deixe que seja Moro quem o faça, com a história sem pé ou cabeça do triplex de Lula que não é de Lula.
Para mim, apenas este “detalhe” ainda é imprevisível.
No resto, esta será a “grande obra” inaugural do Governo Temer, cantada em prosa e verso pela mídia, enquanto se põe em prática, sob o imaginário de uma “justiça, enfim” a injustiça sem fim: arrocho, venda de nosso patrimônio, desmantelamento do SUS, internacionalização ainda maior da economia compensada pelo valoroso “nacionalismo” de devolver, de lote em lote, os médicos cubanos.
Os projetos de retirada de direitos que já estão prontos e azeitados na Câmara, vão correr: terceirização, insalubridade, fator acidentário e muito mais.
Quer uma pequena lista? PEC 18 – reduz a idade mínima de trabalho de 16 para 14 anos; PL4193 – o combinado com o empregador (convenção e acordo coletivo) valerá mais do que a lei;PL3842 – afrouxamento do conceito de trabalho escravo;PL5019 – redução da jornada de trabalho com redução do salário;PL 948 – proíbe o trabalhador demitido de reclamar na Justiça do Trabalho; PLS710 – proibição de greve dos servidores; PL4330 – Libera a terceirização de todas as atividades.
A aposentadoria, esticada, terá uma ou outra regra de transição, para não provocar a ira de quem está a dois, três meses de conquistá-la , deixando os anos a mais apenas para os que ainda não começaram a contar os dias.
E o país discutindo a prisão do Lula.
Os jornais dedicados a falar de seus “privilégios” na cela. Quem sabe um chuveiro elétrico, uma televisão, direito a ler jornais.
O cálculo é perfeito, não fosse o que lhes é invisível e imponderável.
Talvez mais que as manifestações e conflitos que se seguirão a isso, todos devidamente reprimidos com o argumento de que decisão judicial não se discute, cumpre-se.
É o surdo ressentimento do povão, que não entende, mas sente.
Hoje, todo o mal “vem do governo do PT”.
Amanhã, virá da prisão de Lula.
Embora hesitem cada vez menos, o que ainda os faz temer é não saber se levarão Lula para Curitiba ou para São Borja.
View Comments (22)
Vai haver mortos e feridos...
Não ponham a mão em LULA.
Ou em DILMA, nossa querida.
Uma pergunta, porque a presidenta não convoca as forças armadas, já que ela é a chefe suprema das mesmas.
Feche esse congresso de bandidos, esse STF de ladrões e o MP de golpistas e assim convoque novas eleições, proibindo que os atuais politico possam ser candidatos.
Ou a Dilma dá um golpe constitucional ou ela sofrerá um golpe inconstitucional comandado por bandidos.
Estou achando os textos ultimamente meio melancólico. Seria impressão? Qual o motivo? Parece até fim de festa. Fim de festa de quem?
Acaba a festa do trabalhador assalariado, honesto, que nos últimos anos teve possível uma vida digna. Começa a festa pros escroques de antanho, contudo, aqueles que não se importam com as dificuldades do povão, e acham que matar o pt é a solução de todos os problemas.
Judiciário para os Tucanos tem o seguinte lema:
Tucano não pode ser investigado, caso seja investigado não poderá ser indiciado, caso seja indiciado não poderá ser réu, caso seja réu não poderá ser condenado, caso seja condenado não poderá ser preso,pois a pena prescreveu. Caso seja preso(isso nunca ocorrerá)não nunca será, pois a pena, certamente, prescreverá.
Judiciário para os Petistas tem o seguinte lema:
Todo petista suspeito será investigado, sendo investigado, certamente, é culpado, pois a investigação já é um indício de culpa. Então, o processo, indiciamento e julgamento são apenas formalidades jurídicas para uma futura condenação, pois na investigação o petista já é preso,culpado e, certamente, será condenado. O processo é só um meio para detonar a imagem do Partido, e uma forma de liquidar o Partido. Se preso nunca mais sairá, caso saia, não poderá sair às ruas, caso saia às ruas, poderá ser linchado. O Estado Democrático de Direito substituído pelo Estado Democrático à direita do Moro. Já estamos no sistema ditadura jurídica midiática policial. A Constituição foi rasgada, o Estado Democrático de Direito não existe mais, apesar de muitos juristas dizerem o óbvio sobre isso, mas temos uma imprensa venal que dá voz para "juristas" pilantras com suas falaciosas falas a justificar o injustificável. Perdeu Brasil, passe o Estado de Direito Democrático para cá.
É pena não estar no tempo da jagunçada. Acredito que com um exercito de sem terra a meu dispor já teria marchado contra Brasilia...
Se Moro tentar sequestrar Lula, Moro morre.
Se meterem Lula na cadeia, ele passará uns dez a quinze anos num entra e sai de cadeia sem fim.
A cada seis meses vão arranjar um novo "fato" sobre o qual ele deveria ter "domínio". E a pena vai encompridando, encompridando...
Como a de José Dirceu, que está preso porque... porque mesmo? Só sairá quando já tiver sido esquecido.
Foi o que fizeram com JK e o que fizeram com Napoleão.
Perversidade, vingança, total ausência da mais banal compaixão.
Mas também a perfeita compreensão do que é a natureza do Poder, como o definia Maquiavel.
O desejável é o Príncipe ser amado, mais do que odiado, mas se não puder escolher, é melhor ser odiado, dizia Maquiavel.
Ele dizia também (já adaptado) que fechar a Globo e a Bandeirantes é coisa que se faz no mesmo prazo em que Cunha derruba uma presidente: rápido, sem dó e sem qualquer hesitação. É essencial não ter nenhum escrúpulo.
Lula quis ser amado até pelas oligarquias. Isso era irreal, inviável e um delírio. No fundo, no fundo, uma vaidade.
O "sangramento" depois do "mensalão", foi o exílio em Elba. Eles não errarão mais. Vão meter Lula em Santa Helena, para sempre e até ele morrer: cansado, velho, pobre e sozinho.
Daqui há trinta anos o apartamento, o sitio e o pedalinho serão detalhes bizarros da História do Brasil, que poucos estudantes conhecerão. A canoa de lata? Quem ainda lembrará nela?
Bem poucos, porque "ideologia" estará proibida nos currículos escolares.
Luis Carlos Prestes, bem mais atilado, pouco é lembrado, que dirá Lula. lula que acabou com a miséria e Dilma, que acabou com a fome.
Quem lembraria? Porque lembraria? Miséria, fome, coisas desimportantes...
Não usar o Poder na sua plenitude é ato leviano que o destino não perdoa. o PT usou o poder "para fazer o bem", quando deveria ter usado o Poder para acabar com o mal.
O nome do jogo era outro PT...
O nome do jogo é luta de classes e o Poder, como o dinheiro, não aceita desaforo. Esta gloriosa geração foi perdida, desperdiçada.
Destroçada.
Agora, é olhar para o futuro e torcer pelo menos pior. Recomeçar - como der.
PS. Cuidado com o que falam na internet, pessoal. Nesse momento de raiva e decepção o pessoal tem falado umas coisas violentas que... não dê pretexto.
É tempo de tentar apagar Facebook, Twitter e essas bobagens que nunca tive, porque nunca confiei na democracia brasileira...
Dentro de dias o chefe do Ministro da Justiça e da PF será gente que conhece a "arte do mando".
Vai acabar o deboche de servidor fazer o que quer...
Cada vírgula poderá ser pretexto (quantas vírgulas prenderam Genuíno? Pois é). É falar menos e agir na surdina...
É isso aí, Francisco!
Algumas décadas se passam e os progressistas incorrem nos mesmos erros. Conciliação, diálogo com a oposição, união nacional, etc. Além de conter a máquina de propaganda golpista com o controle remoto e dinheiro público...
Não vai haver golpe nenhum, não direto. A ordem (esqueceram?) foi sangrar até 18, isso vai ser cumprido. Impedimento? Prender(pode ser, depois soltar)? Apenas sangrar. Não são tao imbecis assim, não os menosprezemos. Esta é a nova novela dos cangaceiros fascistas, pesado é acompanhar. Precisaria haver, sim, um golpe de esquerda.....
Parece a novela da Record: você sabe tudo o que vai acontecer e fica esperando só pra ver os efeitos especiais.
Tudo ponderável, previsível. E a esquerda não sabe chutar com o pé esquerdo. Sem surpresas do time de vermelho, pelo jeito.
Não sou de dar conselho, não tenho tanta sabedoria pra isto. Mas, eu diria à Dilma, ao Lula e ao PT a mesma coisa que a um cara de joelhos, com roupa laranja num video do ISIS: mantenha a calma, tenha esperança e jamais - JAMAIS! - perca a cabeça.
Altivez e Republicanismo são tudo nesta hora.
Edgard , camarada.
Essa turma do PT perdeu o bonde da história, infelizmente, mas fizeram o que os donos do capital nunca fazem e jamais farão, ter piedade.
Agora Inês é morta !!
Lula deveria imediatamente viajar para o Uruguay e de lá montar a base de resistência ao GOLPE, Dilma deveria fazer o mesmo, uma especie de exílio voluntário, pois da cadeia nada poderá fazer a serviço da democracia e do povo humilde que levará a maior pancada na cabeça desde que chegaram nos negreiros aos portos do Brasil.
Essa história de mito é pura miragem da própria direita para inebriar os crentes de boa fé.
Alguém ai em cima escreveu sobre uma suposta melancolia , camarada, melancolia vai ter a direitinha pão com ovo que viveu o tempo todo com sua mediocridade exposta nos anos do PT, pois se abriram um negócio, faliram, se conseguiram um emprego na área de formação , foram demitidos por incompetência, se foram tentar a vida no exterior , voltaram por não conseguir lavar as próprias latrinas, quando voltaram descobriram que aqui também os domésticos não trabalham mais por meio salário e sem direitos.
Essa direitinha de merda teve como nunca sua inépcia provada nestes últimos 13 anos e por isso a raiva incontida e o ódio escorrendo pelos beiços do cão , são tão analfabetos que sequer para concurso público de nível fundamental aprovam.
Não adianta mais, a classe trabalhadora não aceitará sem muita pancada o fim dos direitos que conseguiu e tem mais, bala que vem, volta !!!
O povo não está nas ruas, porque a maioria nem sabe o que está acontecendo. Maioria que acredita no cartel da mídia, talvez mais do que em seus "pastores".
A midiotia é uma doença que mata.