Dallagnol culpa portugueses por corrupção no Brasil. É que ele não conhece a Austrália, coitado.

O promotor Deltan Dallagnol, narra a jornalista Maria Cristina Fernandes, no Valor, diz que a origem da corrupção no Brasil está nos primeiros colonos portugueses que, segundo ele, eram a escória:

 “Quem veio de Portugal para o Brasil foram degredados, criminosos. Quem foi para os Estados Unidos foram pessoas religiosas, cristãs, que buscavam realizar seus sonhos, era um outro perfil de colono”.

Paulo Henrique Amorim, em vídeo publicado no Conversa Afiada, diz que o chefe da lava Jato é um idiota.

O Dr. Dallagnol é pior, é um ignorante.

Talvez não tenha ,como a maioria dos brasileiros, ancestrais portugueses, não sabe coisa alguma de nossa história.

Não sabe, por exemplo, que foi um possível degredado, João Ramalho, que se casou com a índia Bartira, depois Isabel Dias, pelas mãos do jesuíta Manoel da Nóbrega, a quem ajudou a fundar o colégio e a vila que se tornariam a cidade de São Paulo.

Mas os degradados no Brasil foram bem poucos, doutor.

Muitos, eles foram sabe onde? Na Austrália, que o senhor deve achar um país civilizadíssimo.

Para lá foram mandados, doutor, “só” 168 mil prisioneiros das cadeias da Inglaterra.

É, é isso mesmo, 168 MIL!

Se o senhor precisar para entender, a gente pode fazer um powerpoint contando a história da “First Fleet” (Primeira Frota). Tem até uns selos comemorativos que vão ficar lindos na apresentação, pode crer. Mostram os 11 navios que levavam nos porões, acorrentados, transportavam setecentos e trinta e seis degredados e cento e oitenta e oito mulheres de “reputação duvidosa”da Inglaterra para a Austrália.

Aliás, a First Fleet passou aqui pelo Rio de Janeiro, mas não deixou ninguém, levou todo mundo lá para a terra dos cangurus.

Portanto, doutor, neste assunto de História não funciona este seu esquema de “não tenho provas, mas tenho convicção”.

Se o seu Direito for igual à sua História e Sociologia, Deus nos livre, o o sujeito é ladrão porque o o tatatatatatatatatataravô era um dregredado.

Porque os degredados que não foram o ponto de partida da colonização do Brasil o foram na Austrália, e quase três séculos depois dos nossos poucos “ancestrais criminosos”. Está até “mais fresquinho” este passado.

Mas a Austrália é um país que todos, inclusive o senhor, apontam como “sério”.

Ou será que é porque falam inglês?

Fernando Brito:

View Comments (65)

    • Esse pateta consegue descer cada vez mais baixo no nível de idiotia, imbecilidade e canalhice, pois que saiba estivesse na sua linda e sonhada Disneylândia estaria preso a ferros por usar recursos públicos para fazer showzinho midiatico.

      Fico pensando que diabos de concursos são estes do MPF, acaso escolhem os mais parvos ??? Não creio, como um aborto mal-sucedido , entram na carreira teratologias como esse fanático e aquele outro da barbicha.

      Fanáticos doentes, ignorantes, cuja cultura e conhecimento sequer rivaliza com os habitantes da sarjeta que tanto ideiam. Frustrados de todo jaez, sexualmente castrados pela doutrinação religiosa/econômica tornam-se essas bestas inúteis, ora nos aparelhos de Estado, ora nos programas bregas de arrecadação pela TV ou ora enchendo o saco dos transeuntes nas praças, estações e vias públicas.

      Escória é sua raça de parasitas religiosos, CANALHA !!!!!!!

      • Mando bem Iskra...fez tuas as palavras de milhões, sem precisar acrescentar uma vírgula !!!

    • Nossos queridos irmãos portugueses, deveriam responder a este paladino da moralidade.

      Minha solidariedade a todos(as) es(as), que foram atingidos(as) por tamanha aberração.

    • O que esse venal analfa deve também desconhecer é que a HONESTIDADE INGLÊSA legou ao mundo a única FROTA de PIRATAS da história , mantidos e pagos , regiamente, pela RAINHA.

      Isso sim é honestidade para o procuradorzinho ( e pastor de merda ) com nome de mata-formiga. Aliás, PIRATAS !!!! Isso, essa facção da vaza-jato tem fixação por piratas, pilhagem etc, por isso trabalham tanto para o PSDB.

  • E se o promotor conhecesse um pouquinho da nossa História saberia mais sobre os "crimes" considerados na época para resultar em degredo. Assim como hoje, muitos dos "crimes" cometidos são verdadeiros atestados de boa conduta.

  • Estou muito preocupado com a situação atual. Os donos da justiça estão rasgando a Constituição. Quem viveu o tempo da ditadura sabe o que é rasgar a carta maior de um país. As igrejas protestantes, mas, principalmente a Batista, tem uma ligação profunda com os americanos. Quando converso com os seus membros, eles culpam os "comunistas" Dilma e Lula por tudo. Não querem saber se houve avanços sociais no país. A verdade é que a campanha que liga esses dois governantes aos comunistas vem dos Estados Unidos. Nunca tinha visto nada igual. Só a partir dos movimentos brasileiros americanizados de 2013. A elite "diversificada" brasileira, os militares, a maçonaria e os americanos foram os idealizadores do golpe.

  • Uma brevíssima pesquisa no Google para o mais recente ignorante midiático, com nome de xarope:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Exclu%C3%ADdos_do_Reino
    Nota1: o estudo, baseado em DOCUMENTOS da época, é de um historiador do Paraná!
    Nota2: a conclusão do estudo é que, o auge do degredo, a maioria dos degredados era foi formada por CRISTÃOS NOVOS, leia-se judeus. Bingo!

    • Mais um crime perpetrado traíra fascigolpista!
      Entenda um tentáculo sórdido do 'Minha Mansão, Minha Vida' na era da TEMERidade &$ da 'merdiocridade'!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Temer assina MP reduzindo aluguel dos Marinho em Paraty

      DOM, 25/09/2016 - 11:51

      Presidente enviou ao Congresso decreto que reduziu aumento de imposto em terrenos nobres, pertencentes à União

      (...)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/temer-assina-mp-reduzindo-aluguel-dos-marinho-em-paraty

    • cuidado!! essa quer induzir que todo que fez curso nos States é um canalha, serviçal desse, pois depois que toda sociedade estiver convencido disto ela revelará que Lula fez curso por lá como aval da didatura

  • O boyzinho do biblebelt poderia ler Moll Flanders. Poderia se informar dos degredados ingleses que povoaram as plantações da Virginia.
    Como dizia o Millor: ah, essa falsa cultura!

  • É um medíocre não conhece a história, não ler, não sabe o que acontece ou aconteceu mundo afora. É um medíocre que nem sabe que eram e que em quais condições viviam e vieram para o Brasil, seus ascendente italianos.

    Um BOÇAL!

    Entregador do Brasil a serviço da CIA.

  • Eu não tenho provas, mas tenho convicção de que este tal de Dalagnol é veado. E enrustido.

    • Para condenar alguem é só ter convicção e chamar a TV Globo para exibicionismo...

  • 736 homens e somente 188 mulheres... assim elas continuariam de reputacao duvidosa

  • Só tá faltando querer nos doutrinar nas suas crenças ao deus manon: prisão para todos os que não se curvarem ao ultraneocapitalismo de "yanquilandia". Oh Senhor, tenha piedade!!!

Related Post