Damares não é só fanática, é uma mulher má

Está escrito em O Globo, com todas as letras: “A futura ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu nesta terça-feira a aprovação de um projeto que torna o aborto um crime hediondo, aumenta as penas e ainda prevê uma espécie de “bolsa estupro”.

Mulheres que forem denunciadas por fazer aborto, pelo projeto apoiado por Damares, ficarão sujeitas a penas entre quatro a dez anos, e em regime de reclusão, iniciadas em regime fechado.

Hoje, é de um a quatro anos, o que permite a conversão em penas alternativas.

Ainda assim, a criminalização do aborto, independente de considerações filosóficas ou religiosas, é uma bobagem.

Em um país onde se estima que o número de abortos chegue a meio milhão por ano, que acarretam mais de 200 mil internações hospitalares por complicações decorrentes de procedimentos clandestinos, o número de processos contra gestantes que abortam variam, dependendo da fonte, de 100 a 300 por ano.

Ou seja, menos de 0,05% dos casos vira processo criminal, ou um em cada 2000, embora mesmo estes poucos sejam absolutamente cruéis.

A maioria destas pobres coitadas é denunciada, pasme, por profissionais médicos. Segundo a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, 65% foram originadas de profissionais médicos que, antieticamente, as acusaram à polícia.

Algumas, como registra a BBC, são interrogadas ainda sangrando nos hospitais.

Se a lei atual, por ser apenas uma “satisfação” à hipocrisia com que tudo isso é tratado, não “cola”, imagine a “Lei Damares”, que joga a pobre infeliz direto num presídio?

Aliás, Deus nos livre de que tal lei “pegue”, porque significaria encarcerar perto de meio milhão de brasileiras…

A D. Damares, porém, não quer saber.  Está mais preocupada com os “likes” que vai ganhar em sua campanha medieval.

Sua sede de fazer o mal a quem já está machucada por um trauma – não, o aborto não é uma “brincadeirinha agradável” para mulher alguma – é coisa de gente má, pervertida, cruel.

Fernando Brito:

View Comments (43)

  • Sem falar que parte dos abortos não é provocada: quem vai averiguar se aquela mulher está sofrendo um aborto espontâneo, muito mais comum do que se imagina? Essas mulheres vão deixar de ir a um pronto-socorro por medo de serem presas?
    Tem razão, Brito, essa Damares (e quem a segue) é muito má.

    • É o neopentecostalismo em marcha, em nome da "família brasileira". Quando haverá autoridades dignas desse título neste país dispostas a colocar, não só freios, mas, rígidos limites a esses fanáticos imbecis? Há milhões de energúmenos espalhados por esse gigantesco território de Pindorama que retiram da mesa de seus filhos para entregarem a essa corja, que abriga, afora algumas pessoas sinceras, um sem número de delinquentes, que vai de tarados a estelionatários, de ladrões a indivíduos violentos e extremamente perigosos. E os idiotas, imaginando que o céu vai desabar se não derem o dízimo para garantir a manutenção da abóbada celeste, que, com os custos elevados, Deus não poderá manter o universo infinito funcionando, perpetuam sua própria miséria, retirando dos seus e ajudando Deus a comprar camionetes caríssimas, automóveis de quinhentos mil reais e fazendas gigantescas, que os bons pastores e pastoras, amorosa e sacrificadamente, administram em seu nome, para que consiga, Ele, o Criador, manter sua bela obra. Os poucos, dentre os parvos fiéis que ali se destacam e melhoram as condições de vida, alguns até enriquecendo, são pessoas que o fariam de qualquer modo, em face de seu empenho pessoal e capacidades inatas. Passa muito da hora de se fazer respeitar o caráter laico do estado brasileiro, enxotando esses malandros e delinquentes para fora. Que belo exemplo nos deu Angola, que enquadrou esses vagabundos. Doravante, ou arranjam um trabalho honesto ou dão o fora de Angola com suas sacolinhas e seus seguranças.

      • Tirou as palavras da minha boca.
        ????????????????????????????????????????????????

      • Diz se gente tão burra não te que se arrebentar mesmo? Estão conseguindo.

  • O pensamento machista da pastora de lobos, no campo da psiquiatra chama- se comportamento psicótico e a hipocrisia destes médicos é de matar, melhor dizendo, de encarcerar. São profissionais insensíveis.

  • essa mulher é uma pervertida e precisa de tratamento. Aliás, o "ministério" do "eleito" é um vasto campo pra psiquiatria.

    • Você falou tudo, mas na minha opinião, a perversão desta fanática hipócrita é outra viu.

      • Para mim ele só pensa naquilo, e de foma meio, digamos, incomum?

    • mais absoluta verdade
      e esse ministério é a cara do traste, ele soube escolher os mais escrotos entre os escrotos

      • Sim, os escrotos de seus eleitores estão bem representados.

  • Todos esses e essas moralistas sem moral são exatamente o que Fernando Brito descreveu: maus, pervertidos, cruéis. Se eles e elas fazem todo esse mal em nome de um Deus em que acreditam, que este Deus lhes dê em dobro tudo o que desejam e fazem aos outros e, sobretudo, outras.

  • Acho que o discurso desta pervertida faria corar o povo da idade das trevas.

  • Pastora Damares, eis a Ministra dos Direitos Humanos do Governo Bolsonaro.

    Daria uma boa comandante de Pelotão de Fuzilamento.
    #TamoFu

  • Produto dos demônios que vêm do Norte, como diz o livro do mesmo nome. Tudo subsidiado por Tio Sam para contrapor a Teologia da Libertação da década de 1970 e desmontar o poder das CEB,s de então. A febre neo pentecostal e das igrejas evangélicas fora do Protestantismo tradicional levaram a essas situações anomalias do Brasil de hoje. Pequenas igrejas grandes negócios. Não à toa estão sendo rigorosamente fiscalizadas no continente africano e na Europa. Muito dinheiro para os bispos e pastores e pouco retorno moral e ético para os que os seguem de boa fé. Estamos numa teocracia fundamentalista. Talibãs tupiniquins.

    • As igrejas precisamos pagar impostos,são só Bussines!!

  • ONTEM FOI DITO NO SINDICATO EM INFLAMADO DISCURSO QUE IRÍAMOS ATÉ O LIMITE MAS O LIMITE EXTRAPOLOU A MUITO TEMPO,É HORA DE TACARMOS FOGO NESSA MERDA TODA.

Related Post