Datafolha dá número “favorável” a Temer: 7% de “ótimo” e “bom”

A pesquisa do Datafolha que o jornal publica hoje, ironicamente, deve estar sendo comemorada no Planalto.

Afinal – tudo é tão ridículo que só tratando com ironia – é muito mais do que os 3% que lhe deu a pesquisa Vox, há 20 dias, ou que os 2% registrados pelo Poder360, esta semana.

Depois, o jornal precisa estar “sintonizado” com quem o lê e, pela pesquisa que fez entre seus leitores, uma comunidade tão estranha em que 51% querem eleições indiretas – ao contrário do que (eles próprios admitem, na pesquisa de hoje) 83% dos brasileiros, que querem votar  e  eleger seu presidente.

Pesquisas sobre popularidade de Temer, hoje, passaram a ser algo absolutamente dispensável: a repulsa por ele é generalizada e não há nele nenhuma capacidade de ressurreição política, embora haja muitas formas de manter insepulto o cadáver presidencial.

Coloco ao final do post os gráficos da pesquisa, para que me exima de comentar o óbvio.

Mas não deixo de registrar o mais desanimador em relação às nossas elites: os graus de apoio que este zumbi destrutivo ainda tem entre os que ganham mais. Tudo para eles, está bem, desde que o governo sirva para saquear o país, reprimir o povo e o impedir de sonhar com qualquer saída.

Um grupo que lhe concede alguma trégua é a do eleitorado de renda média familiar superior a dez salários mínimos. Nessa parcela da população, seu governo é considerado bom ou ótimo por 15%, regular por 30% e ruim ou péssimo por 55%.

A análise por renda da avaliação de Temer coincide com a de sua agenda econômica, da qual os mais ricos são menos críticos que a média da população, em especial no que se refere à proposta de reforma da Previdência.

São os que têm como programa a hipocrisia, como Deus um juiz curitibano e como sonho aprisionar, por muitos anos, quem possa representar o desejo de sermos um povo e um país.

Em nome disso, serve até Michel Temer.

 

Fernando Brito:

View Comments (24)

    • Kkkkk vdd!

      E pra vida politica do septuagenário temer, moribundo a cada semana, e pra esse governo usurpador sepulto, é só aguardar o costume litúrgico da missa de sétimo dia...

      E a folha, que guarda temer "debaixo de sete chaves", querendo ressucitar "o datafalha" dos sete palmos...

      "Quanto mais a gente reza mais assombração aparece!" Acode Padre Quevedo!!

  • ATÉ O MOMENTO SOMENTE O JORNALISTA FERNANDO BRITO DO TIJOLAÇO MOSTROU INDIGNAÇÃO CONTRA A REVISTA ISTO É. O CORPORATIVISMO DO JORNALISMO BRASILEIRO CONTINUA ATENTANDO CONTRA O BRASIL E SEU POVO E FARÁ VÍTIMAS COMO FEZ OUTRORA.

  • Todos sabem como são produzidos os resultados da Datafolha. Nas eleições, havia gente que, para procurar o resultado mais correto, somava dois pontos referentes à margem de erro à pontuação que tinham dado aos petistas, e diminuíam dois pontos da pontuação de tucanos. Temer terá no máximo 4 pontos e no mínimo 2 pontos. Acontece que a Folha de São Paulo ainda não desistiu do Temer, mas esta será talvez sua última forcinha no sentido de ajudá-lo.

    • Outra lambada típica do Data, é a do índice de reprovação: 69 por cento. É demais... Parece aqueles preços da 25 de Março, onde 70 é substituído por 69,9. Para não romper a barreira dos 70%.

  • Bom dia,

    enquanto Aécio(cheirinho) é solto, passa de bonzinho, de não corrupto e homem honesto o Lula é o contrario do Aécio. Isso só vai resolver no FUZIL, não adianta eleição direta, votar e etc, pois esses bandidos mandam no Brasil. Tem que executar a todos e suas famílias até a sexta geração. Não adianta comandante de exército falar e fazer cena para o povo brasileiro. O lados deles é contra o povo e a favor deles.

    • Hoje diferente de 1960 da para conseguir um bom kalashinikov com vários pentes da Romênia ou Mêxico.

  • Analisando os números, constatamos que os dois piores presidentes que tivemos em todos os tempos foram Sarney e Temer, os dois do PMDB, nenhum eleito diretamente pelo povo. Os dois oriundos de golpes. O primeiro, segundo uns, por um golpe de sorte pela morte natural do Tancredo e segundo outros, por uma coisa muito pior. O segundo Presidente pelo golpe que todos nós já conhecemos. Quer dizer, está mais do que provado que golpes jamais surtirao os efeitos desejados. O que precisamos mesmo é de Democracia plena, geral e irrestrita. Acordos, conchavos e conluios não levaram e não levarão a lugar algum, ainda mais quando por trás de tudo isso está o velho PMDB de guerra. Portanto, que fique bem claro, Golpe nunca mais. Espero que este tenha sido o último.
    .

  • Greve, greve e greve.
    Caso o preposto da Cia ouse condenar, apesar da inocência já provada, na palhaçada do triplex, façamos greve geral por tempo indeterminado.
    Não somos obrigados a cumprir decisão judicial corrupta e fraudulenta.

  • Se morre, se mata...Anos Canalhas(sordidez, ódio e lama).

  • A elite que ainda dá apoio a esse zumbi é asquerosa. Não achei palavra melhor que essa. foi com asco que vi hoje, 24/06/17 o jornal da rede record, acho que chamado fala brasil. Longuíssima reportagem sobre a viagem do golpista, "em busca de investimentos para o Brasil". O sorriso das apresentadoras, na chamada da manchete, já dava para antever o puxa-saquismo. será que Paulo Henrique Amorim não se considera integrante do PIG?

    A Record nada fica a dever à band e à folha, no apoio ao golpista. Assim como a globo dava.

    • A elite paulista, a mais mesquinha e hipócrita do mundo é que apoia esse regime do Temer.

  • O presidente ilegitimo temer do "disse- me- disse" e especialista "no dito pelo nao dito" havia dito que com baixa popularidade Dilma não teria governabilidade... É como naquele dito popular: " Pimenta nos olhos dos outros é refresco"!

    " Temer 7%" [Sic] ( segundo o "datafalha") ainda tem a sua "Tropa de Elite" no congresso..."Pede pra sair 07!!" Ou seria "Pede pra sair 04, 03, 02"...?!! contagem regressiva...

    http://www.poder360.com.br/datapoder360/para-79-michel-temer-deveria-renunciar-ou-ser-cassado-diz-datapoder360/( aqui ele so tem 2%...)

    http://datafolha.folha.uol.com.br/opiniaopublica/2016/04/1759676-reprovacao-a-gestao-dilma-recua-e-volta-a-nivel-pre-manifestacao.shtml ( Dilma tinha 13% à época segundo o "datafalha"...)

    g1.globo.com/politica/noticia/2015/09/temer-diz-que-e-dificil-dilma-resistir-mais-3-anos-com-baixa-popularidade.html ( podem confiar, saiu no G1...rsrsrs)

Related Post