Nove pontos acima do que o Datafolha registrava no início de junho, o ex-presidente Lula dispara na liderança das intenções de voto na pesquisa Datafolha que se divulga nesta madrugada de quarta-feira. Com 39%, ele tem mais que o dobro do segundo colocado, Jair Bolsonaro, que tem 19%, e mais que a soma deste com a terceiro colocada (Marina, com 8%), o quarto, Geraldo Alckmin (6%) e o quinto, Ciro Gomes, com 5%.
O resultado é acachapante, comparado aos 30% que dava a Lula a pesquisa anterior do instituto, feita em 6 e 7 de junho.
Além do ex-presidente, entre os principais candidatos, só Bolsonaro sobe, mas minimamente, apenas dois pontos. Marina cai dois, Alckmin não se move e Ciro perde um ponto.
Se a pesquisa é veraz, a tendência de crescimento de Lula apontaria até uma vitória em primeiro turno.
Nas simulações de segundo turno, em qualquer dos cenários, Lula alcança a maioria absoluta, mesmo não se considerando os votos válidos, apenas.
Cai por terra a história de que ele não terá a maioria dos eleitores, portanto.
Sua menor vantagem é de 20 pontos, sobre Bolsonaro.
Desnecessário analisar, como já se disse aqui, os “cenários sem Lula”. Já se disse aqui, antes, que eles tenderão, a partir da propaganda eleitoral gratuita a convergir.
Mas é relevante que a pesquisa tenha sido feita com 8.433 entrevistados, mais que o triplo do que costumam ser ouvidos em pesquisas nacionais.
Assim como é evidente a improbabilidade de Geraldo Alckmin triplicar suas intenções de voto e esperar uma pequena queda de Bolsonaro para que vá ao 2° turno.
A madrugada é insone no QG tucano, que está diante de uma provável debandada de sua imensa base de apoio.
A consciência do povão está arrombado as portas dos nossos luxuosos tribunais e dizendo o que quer.
Se “todo o poder emana do povo”, como diz a Constituição, ela está aflorando.
Volto de manhã com mais dados sobre a pesquisa.
View Comments (24)
tic tac tic tac....Preso ou solto, vivo u morto, candidato ou não Lula é a eleição desse ano. Calibraram mal a dose e a demonização acabou redundando em canonização. Vista com olhos realista diria que a situação mudou pouco desde a última eleição presidencial. Maiorias e minorias estão mais ou menos no mesmo lugar. A política de terra devastada e o clima de inquisição não beneficiou a minoria, como ela imaginou, bem mais o contrário. O poder democrático continua um sonho distante para ela, mesmo detendo todos os demais meios de poder.
Tenho comentado aqui e noutros blogs: é preciso muito cautela na análise dessas "pesquisas eleitorais", pois não existe a propalada neutralidade ou isenção nessas sondagens. Em junho afirmei que os 30% atribuídos a Lula pelo DataFolha estavam aquém das reais intenções de voto no Ex-Presidente Operário. A pesquisa Vox Populi, publicada em 26 de julho, mostrando Lula com 41% das intenções de voto, já havia deixado claro que os institutos ligados ao PIG estavam adotando a estratégia de rebaixar, sistematicamente, os percentuais de intenções de voto em Lula.
Notem os leitores que há, agora, uma convergência dos índices publicados por institutos ligados aos golpistas. CNT/MDA e IBOPE, não por mera coincidência, mostram o Ex-Presidente Lula com cerca de 37% das intenções de voto (entre 47 e 49% dos votos válidos já no 1o turno). O DataFolha, nesta pesquisa, mostra resultado ainda mais aderente ao da pesquisa Vox Populi, divulgado no final de julho; isso mostra que esse instituto está escaldado, depois daquela fraude jornalística jornalística denunciada por este Tijolaço e pelo Intercept em 2016.
Embora o PT seja um agregado de pelo menos 5 correntes distintas - que se engalfinham intramuros e às vezes até pùblicamente - e tenha hoje sua direção nacional seqüestrada por uma "máfia" jurídico-judicial, o Ex-Presidente Lula, líder fundador do partido, sempre conseguiu agregar em torno da sigla um apoio de aproximadamente 30%. Se o PT não fosse forte e incomodasse os golpistas, esse partido e seu maior líder não seriam perseguidos e massacrados como vêm sendo, sistemàticamente, desde que surgiram como liderança e força política.
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 13-10-2016].)
Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :
L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.
I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.
L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.
D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.
S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:. ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? * * * * * * * * * * * * * ? ? ? ? * * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * * ? ? ? ? * * * * * * * * * * * * * ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ::
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ::
Também cedeu a uma pesquisa sua, e deu L U L A como o melhor presidente do BRASIL.
O lado ruim foi que atiçou a ira dos tucanos golpistas vexados pela quarta derrota consecutiva.
Otavinho deve ter tido um treco ao ver o resultado dessa pesquisa.
kkk.
Quando um veículo da mídia como o Data folha dá um resultado ao Lula dá-se pára desconfiar que o Lula está está muito mais a frente. Esta turma tenta empurrar o Bolsonaro e o Alkimin na rabeira.
Nessas horas a CIA está convocando reunião de energencia.
É muito sintomática a publicação do artigo do Fernando Henrique no Financial Times. Só a pressa ocasionada pela raiva pode justificar dar uma bandeira como esta. É a prova escancarada da ligação dos golpistas internacionais do setor financeiro com os chefões locais do golpe. No Wall Street Journal teria sido a mesma coisa. Por que ele não publicou seu artigo em um jornal "laico" como o Le Monde? Ou mesmo no New York Times, como o Lula? Acho que não conseguiria.
Para os Istaduszunidos tudo está dentro dos planos. Eles querem o Brasil em conflito, guerra civil. Um Iraque!
Nem Alckmin nem Bolsonaro... Os Istaduszunidos preferem a baderna!
Vamos ao que interessa:
Lula leva no primeiro turno com ou sem Haddad como cabeça de chapa.
Os golpistas vão ficar de mãos cruzadas? Por tudo que já fizeram e que eu achava que não iriam fazer....Gato escaldado tem medo de água fria.
Minha teoria é que eles irão explicitar de vez o golpe da seguinte forma:
- o TSE/STJ atrasam o parecer sobre a inegibilidade deixando passar a data limite de 17 de setembro.
- feito isto, o PT não indica um novo candidato para cabeça de chapa já que não o consideraram inelegível ainda.
- antes de 7 de outubro, TSE julga e considera Lula inelegível.
- PT tenta trocar a cabeça de chapa como manda a lei. Mas esquecerão que existe duas leis: lei com Lula e lei sem Lula
- irão alegar que se passou o prazo para a troca de chapa.
- PT fica sem candidato.
Golpe dado.
Portanto, se até o dia 17 de setembro o resultado da inegibilidade não sair ou o PT parte para o confronto ou faz a troca antes da decisão dos golpistas.
Qual a melhor opção?
Acusaram o golpe mais do que rapidamente. Tanto é que já começaram uma tremenda baixaria, mas esperada, ao acusarem Haddad na Justiça (?) paulista. É sinal de que Haddad já se mostra também ameaçador, com possibilidades de, caso o golpe ouse impedir a candidatura do Presidente Lula, que as pesquisas indicam ganhará o pleito, com possibilidades de ser já no primeiro turno, também passar, e com força de ser eleito, a liderar as pesquisas de intenção de votos. É uma deplorável (não é da Democracia) atitude dos paulistas. Alckmin quer atropelar para tentar (tudo indica que não dá mais) ter condições de disputar. Bolsonaro roubou os 30% de viúvas da ditadura, eleitores encontrados nos estamentos policiais e militares e os ideologicamente a estes ligados, que garantiam o PSDB na disputa, quando não seja para ser derrotado no segundo turno pelo PT, como aconteceu oito vezes (quatro com Lula, quatro com Dilma, primeiro e segundo turnos). Para chegar ao segundo turno e disputar, parece que Alckmin desperdiça esforços, porque pouco conseguirá nessa tresloucada tentativa de atingir Haddad, numa verdadeira manipulação jurídica a seu favor. Seu alvo é bem outro: reconquistar o eleitorado perdido para Bolsonaro, sem o que, irá para o vinagre.
É Os tucanos e bolsominions se matam de raiva kkk. É 13 nas urnas
dia 7 de outubro galera, vamos a vitoria no primeiro turno!! #13PT #LULAPRESIDENTE