Quem acompanha este blog sabe que seu autor só fica “quieto” assim por completa falta de condições físicas de trabalhar e focar o pensamento.
Mas, mesmo quieto, dá para vez que começou um movimento de “chororô” na direita com os resultados das próximas pesquisas.
Lauro Jardim, como já mencionei aqui, aventa uma “conspiração” entre Dilma e Aécio para apresentar uma queda de Marina.
Ainda que desejassem, parece que será desnecessário.
Como diz o insuspeito Rodrigo Constantino, pit-bull da direita hidrófoba, “vem pesquisa ruim aí”.
É o que ele depreende da enésima crise especulatória da Bolsa de Valores, que o rapaz defende, dizendo que ” não é um grande cassino como alguns dizem, e sim um instrumento de antecipação de expectativas de milhares de investidores atentos”.
E essa turma mergulhou tanto de cabeça nas tais “antecipações de expectativas” que quebrou a cara, por achar que era dona do voto popular.
Constantino está tão furioso que sobra até para Aécio:
“O mercado está nos dizendo que a tática pérfida do PT de bater pesado em Marina surtiu efeito. Para piorar, o próprio candidato tucano fez coro aos ataques, ainda que de forma mais civilizada. O período de “desconstrução” de Marina Silva, somado aos boatos espalhados e ao terrorismo eleitoral, acabou por reduzir sua chance de vitória.”
Quem tem mais de 30 anos de convívio com esta turma não baixa a guarda.
As lágrimas por Marina não duram uma semana.
Se der, daqui a dias Aécio é de novo o homem para somar e “expelir o PT”, ao menos no raciocínio doentio deste pessoal.
O “probleminha” é que não dá para mexer muito nos índices de Dilma e a “ressurreição” de Aécio terá de ser providenciada com cortes significativos dos números de Marina.
E, em si, isto não é difícil, porque é perceptível o seu encolhimento.
E aí, tome mídia…
O fato é que hoje a eleição fica apertada demais para Aécio e Marina. Um dos dois terá de morrer eleitoralmente para que haja segundo turno.
E, escrevam aí: as coisas caminham para que seja Aécio quem vá ao confronto final.
View Comments (72)
Vou escrever não, Fernando! hehe!
Pra mim, tem que ser 1º turno, agora!! Pelo DataCaf, Dilma 40%, Marina 22%, Aécio 17%.
Não aguento mais esse PIG, essa gRobo, esse povo... Sé de ler aquele parágrafo que você reproduziu aqui, já me deu ânsia...Esse povo fede!
Esqueci: melhoras e mais melhoras procê!
Fernando, espero que você esteja errado e não haja 2° turno.
Tô sentindo cheirinho de 1º turno da Dilma! A agenda da Dilma e do Lula na última segunda no Rio de Janeiro foi imbatível!!! Através de uma série de eventos muito bem sucedidos agitaram a cena política e cultural da cidade como há muito tempo não via! Foi sensacional! O dia terminou quase a meia-noite com um grande ato dos artistas e intelectuais em apoio à reeleição de Dilma no teatro Oi Casa Grande. E com a casa lotadíssima! Mais de 1000 pessoas tiveram de assistir ao evento por telões porque o espaço não comportava mais ninguém! Show! Show! Show! O Senador Lindberg Farias, candidato ao governo do estado pelo PT, foi fortemente ovacionado por pelos menos duas vezes! O clima estava ÓTIMO! Veja em http://mudamais.com/ruas-e-redes/lula-inspirado-e-dilma-didatica-artistas-com-dilma
Marina e Aécio correm o risco de encenarem o "abraço dos afogados". Antes remota, a possibilidade de a fatura ser resolvida por Dilma em um primeiro turno se apresenta como real. Para a direita, muito mais interessante se Aécio chegar ao segundo turno, pois este teria mais capacidade de reação do que Marina. O avião Marina se mostrou um teco-teco, que ao alcançar velocidade supersônica de ascensão, começa a se esfacelar por falta de estrutura. Aécio, por sua vez, se vencer Marina, terá a seu favor estar em em curva ascendente, ao contrário de Marina. Para a oposição, tão ou mais desastroso quanto a eleição se resolver em um primeiro turno, será Marina, totalmente desconstruída, chegar ao segundo turno contra a Dilma. Terá Dilma tempo suficiente para fechar a fatura em um primeiro turno? Conseguirá Marina se sustentar até o dia 5/10 e disputar com Dilma o segundo turno? Haverá gás para Aécio e o PSDB manterem sua posição hegemônica de representação da oposição no Brasil. Imprevisível. Mas uma coisa tenho certeza, vem chumbo grosso da Veja, FSP e Estadão contra Dilma nos próximos dias.
Concordo com você, mas acho que vai ser no primeiro turno. Não há mídia favorável que impulsione o Arrocho Neves para acima de 17%. Não só a fadinha da floresta está ladeira abaixo, como já estão fazendo a famosa correção da faixa de erro.
Correção; " margem de erro ". rs
Na cidade em que moro, não existe campanha para Aecio, nem Mariana. Só vejo Dilma nas ruas.
Esto acreditando que Dilma será eleita já no primeiro turno.
Quanto Marina, não vai ter nem os votos que obteve em 2010.
O Comicio/velorio perdeu o gas.
Agora o verbo é: eu MALafaio, tu MALafaias, eles MALafaiam.
Digo Marina
VAMOS COM DILMA NO PRIMEIRO TURNO. A MAIORIA DO ELEITOR BRASILEIRO SABE QUE O PASSO MAIS SEGURO E REELEGER DILMA. MARINA É UM FRACASSO. AECIO SERÁ UM SUICIDIO.
Nem Marina, nem Aécio. É Dilma no primeiro turno, meu caro Fernando.