Em 2016, sete milhões e meio de pessoas deixaram de tomar um avião para suas viagens, se comparado ao total de passageiros.
Só em dezembro, meio milhão a menos, contra o mesmo mês de 2016, nos dados da Anac.
Incólumes, mesmo, só escaparam os voos mais caros, os internacionais.
A “democracia aérea” também levou um golpe, mas, como na política, isso não quer dizer que os que reclamavam da perda de “glamour nos aeroportos pudessem ter de de volta seu “good times”.
Ao contrário, com menos passageiros, o equilíbrio financeiro dos aeroportos modernizados fica comprometido.
Assim como a oferta de voos, menor e com aviões mais cheios.
Os números da Anac, disponíveis aqui e que reproduzo na ilustração voltam a linha do “voar é para poucos”.
O transporte aéreo jamais voltará aos tempos do “chiquê”.
A Folha publica que a Delta e a American Airlines estão criando uma “subclass”, com preços entre US$ 7 e US$ 18 menores. Em compensação, sua “mala” só pode ser um pacote que caiba embaixo do assento. E se tiver rodinhas – viva a terceira idade! – para a mais também.
Vai sendo criado aquele passageiro que o Millôr Fernandes chamou de “VIP”. Um VIP diferente: Very Insignificant Poor.
View Comments (8)
E aibda pagarão bem mais caro pela passagem
É, faz sentido. E já tem até otário que entendeu a chamada do texto como sendo possível pegar avião em rodoviária. Na cabeça dele também se pega navio em aeroporto e ônibus anda em rios. O que dizer sobre uma mente perturbada assim?
Globo e loucos... tudo a ver!
Falando no fracasso do golpe Temer,Aécio,Farça e Globo,FIESP,eu queria ver uma pesquisa ou algum levantamento(que alguém fizesse)para saber quantos deputados e senadores irão perder os mandatos se de fato tivermos eleições em 2018.
Eu aposto que mais da metade vai cair fora,já que não terão desculpas para votarem com Cunha quando este sujeito estava por cima da carne seca,Michel Temer,votar pelo fim do fator previdenciário depois do golpe votar a favor do fim das aposentadorias,votar a favor da tesourada na saúde e educação por 20 anos,etc,etc,etc.
Tem muito cafajeste que não quer eleição ano que vem,mas tem muita gente que está vendo que da para ganhar o lugar de muito golpista em 2018 para deputado federal e senador e vai fazer muita pressão para ter eleições.
Agora a verdade é que o Brasil de meu povo não resiste mais a era Temer e estamos em uma severa depressão que não existe tarja preta que resolva.
Está na hora também do STF,aí já é sonhar acordado eu sei disso,dar um prazo até o final de 2017 para o fim da novela Farça Jato e esperamos que o final da novela seja gravado no metrô,rodoanel,termine com a prisão de Aécio e suas 15 delações,Serra e seus 23 milhões dados pela Odebrecht na Suíça e a saída do Prevaricador Geral da República Rodrigo Enganot,que vê a roubalheira na selva de pedra e nas delações de Aécio e não faz religiosamente nada,Gilmar Mendes internado em um hospício e que Michel Temer suma e nunca mais ouvimos falar dele.
Eleições já e limpeza no congresso nacional e que dessa vez paguem a conta PMDB,PSDB,PP,PSC,SOLIDARIEDADE,PFL,PSD.
Que pague a conta também o tal PRB da Igreja Universal,que até agora com o bispo Marcos Pereira não operou nenhum milagre da nação do 318 homens na econômia,igual o milagre de Valdomiro Santiago que se aproveitou da unhada de gato que levou no pescoço para ganhar 10 milhões de reais dos trouxas que se dizem desesperados.
por isso que não acredito em eleições no ano que vem. e vão trocar temer por Aecio Neves.
Isso dá, por baixo, 40.000 voos a menos, por ano É brincadeira? Vai começar a quebradeira. Mas é tudo culpa da Dilma.
Menos encomenda para a Embraer.
Bem feito para a classe média. E não é só o avião, o carrinho está sendo devolvido e muitos classesmedias voltaram a andar de ônibus. A classe média fez a lenda, agora leia.
Tá certo. Assim o pobrerio não incomoda os desornestos, alison, ranhetas e nelsons da vida.