Mais um sinal de que Dilma se saiu muito melhor no debate de ontem é a espantosa concessão de Merval Pereira, hoje, em seu comentário na rádio CBN, de que teria havido um “empate” entre os dois candidatos ou até um “vitória de Dilma dentro da margem de erro”.
Na sua condição de Conde Afonso Celso da direita, Merval certamente teve acesso às métricas de acompanhamento encomendadas pelo PSDB sobre o debate e, ao dizer isso, sinaliza que a coisa já foi melhor para Aécio Neves.
Dilma tem um horror figadal à politicagem e uma visão gerencial da política.
Mas os poucos – e, convenhamos, civilizadíssimos – trancos que deu em Aécio podem tê-la feito sentir que é preciso desmontar um farsante.
Ainda há três debates e se ela conseguir relaxar e usar alguma ironia, tranquilidade e bom-humor como já vem fazendo nas entrevistas, o tucano perde as estribeiras.
E Merval, três outras vezes, será obrigado a admitir um empate que, nas contas dele, só merece o nome de derrota.
Que vai se amplificando, à medida que os “podres” que a mídia lhe encobre vão começando a rodar pela sociedade, porque o debate não se ganha apenas na horas, mas nas horas em que ele repercute na opinião pública.
Aécio apostou que seria um passeio, tanto que a sua propaganda, ontem, era quase que só convocar os eleitores para assistirem ao debate.
Ele deve, hoje, estar profundamente arrependido de tê-lo feito.
View Comments (78)
Essa cara de pastel do imortal Ataúlfo (vide PHA) deveria ser inserida todas as vezes em que o blog fosse falar da ilustre figura.
Numa só palavra, a foto está demais!
Ataúlfo se fosse honesto informaria seus ouvintes das denúncias feitas pela Folha contra Aécio. Veja isso:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1308200616.htm
Essa foto é do professor Girafales do programa do Chaves. KKKKKK
"O Aécio perdeu o debate mas deve ampliar um pouquinho sua vantagem". "Cabe ao eleitor decidir em qual instituto de pesquisa confia mais e decidir seu voto". Ele disse isso mesmo?
Pois parece que disse mesmo. É quase inacreditável, mas ele é bem capaz de cometer ato falho dessa natureza, tamanha a sua sensação de segurança, blindagem e impunidade. Segurança trazida lá de dentro de um de seus conciliábulos que, evidentemente, não é a Academia de Letras. Cabe investigação severa sobre todos os institutos. De pesquisa, claro.
Pois é, ontem ele convidou...
E hoje seu em seu programa da tarde nem de leve, nem de longe tocou no assunto. Parece até que o debate não aconteceu. Vamos ver no programa da noite. Deve estar dando um trabalho danado achar algo aproveitável para mostrar aos eleitores.
Nesses tempos de Internet, no debate da Band, o Aécio teve a capacidade de repetir a frase "Quem conhece Aécio, não vota em Aécio" e até agora não vi ninguém aproveitar isso.
Estamos conhecendo o verdadeiro Aécio agora com a internet e debate, pelo visto não tem nada a mostrar para o eleitorado. Se Minas o conhece e não votam nele porquê iríamos votar!Acorda Brasil
Fernando, precisa ser explorado o fato dos governos tucanos de 1994 a 2002, federal e estadual não ter feito praticamente nada para atenuar a fome das pessoas pelo Vale do Jetiquinhonha, em Minas Gerais, era uma miséria só. Outro fato importante é que os estrangeiros acreditam mais no Brasil que os proprios empresários brasileiros. Os estrangeiros já investiram 60 bilhões de dólares no Brasil e não foi na jogatina da bolsa de valores, onde a equipe econômica do nepotista mais se sobressai.
Pois é; senti falta de ouvir nossa presidenta apontar o aumento dos investimentos externos (investimentos, não inversões financeiras na roleta das bolsas). Espero que na próxima vez ela fale disso.
Mario veja isso! Num raro registro dos “tempos bicudos”, o Jornal Nacional da Rede Globo numa reportagem comovente e “premiada” de 22 minutos de duração, exibe o mal do desemprego, da miséria e da fome em 2001, período em que o Brasil era governado pelo PSDB de Fernando Henrique Cardoso. Agora pare, pense e reflita! Que país você deseja para seus filhos e netos? Quer voltar ao passado? Penso que não! Lembre-se: segundo a FAO, órgão da ONU, em 2013, o Brasil deixou o Mapa da Fome! É Dilma, de novo, para o Brasil seguir mudando com distribuição de renda e liberdade de expressão! Veja em https://www.youtube.com/watch?v=-A9zEQ1-ODQ
"...se ela conseguir relaxar e usar alguma ironia, tranquilidade e bom-humor..."
Isso desmonta qualquer opositor. Dilma precisa urgente fazer um intensivão para fazer isto.
Amigos meus que votaram nele e em Marina já estão revendo os votos. Não dá pra votar contra a corrupção num cidadão tão sujo que nem esse. Dilma tem o PT corrupto (na visão deles), mas ela não tem parentes pendurados no governo. Isso pesou muito contra ele. Muitos indecisos estão ou mais indecisos ou já desencantaram dele.
Quer dizer que o eleitor tem que fazer uma média destes institutos de pesquisas - que pertencem a eles - e depois fazer a sua opção de voto?
Só pode estar de brincadeira. Isto mostra claramente como eles pensam induzir o voto. E é descarado! Depois de uma declaração desta - se fôssemos uma democracia verdadeiramente séria - estes institutos deveriam ser proibidos de qualquer divulgação de pesquisa. Ainda mais porque este cara todo mundo sabe quem é e os interesses que representa.
Noblat também já escreveu nesse mesmo sentido, seguindo a mesma linha. Esse abestalhado fala em empate, mas sabe que não foi. Veja a mentira de que Aécio sempre foi melhor.
Que eu saiba, Dilma apareceu na frente na pesquisa ibope
Estou achando estranho o fato de eles (Noblat e Merval) admitirem (ou quase admitir, no caso de Merval) que a Dilma foi melhor no debate. Para mim aí tem algo de estranho.
E eu também.
Não dá para relaxar com essa gente.
Podemos contar que vem algum chumbo grosso entre hoje e sábado.
Mais uma para desgastar a Dilma na última semana.
Pode ser qualquer coisa. Mas os suspeitos são os mesmos de sempre.
Vamos ficar atentos, ativos e mobilizados.
A campanha tinha que encerrar no Rio ou São Paulo, com um mega-comício com a presença das confederações e sindicatos dos trabalhadores, com a presença de intelectuais e artistas, e ripar, ripar e ripar o Aécio e a falta de água em São Paulo.
Dilma lá!!! é 13!
NO Terra: GLOBO CANCELA ENTREVISTAS NO JN COM OS DOIS CANDIDATOS"
vendo o texto da Notinha global, que primor de "ocultaçao do jogo", textualmente:
Globo comunica que, embora os candidatos tenham concordado em ser entrevistados pelo Jornal Nacional nos dias 20 e 21 de outubro, foram feitos pedidos quanto ao tempo e formato das entrevistas: postulava-se que a duração da entrevista excluísse o tempo das perguntas. Não foi possível se chegar a um acordo porque o tempo de produção do telejornal (excluídos os anúncios comercias), com o horário eleitoral obrigatório, é, em média, de 21 minutos. Sendo assim, as entrevistas não se realizarão", disse a emissora, em nota.
"POstulava-se que a duraçao excluisse o tempo das perguntas" Quem será que postulou isso? o aecim digo que nao foi.
PREZADOS, ACREDITO QUE O CANCELAMENTO QUE SE DEU FOI POR MEDO DO QUE A DILMA PODERIA QUESTIONAR, ELA ESTÁ BOLADA, E A CADA DIA FICA MAIS FURIOSA, É UMA CONSTATAÇÃO PESSOAL.
rsrsrs
Eu também notei a expressão de "pqp, eu tenho que aguentar esse cara mentindo na minha cara!" Dilma está muito bolada.
Desse jeito os "entrevistadores" não poderiam gastar preciosos minutos ouvindo sua própria voz e direcionando os temas em debate para fazer escada pro playboy. Assim não tem graça, o povo pode perceber que ela é melhor, né?