Defesa de Temer: “Mala? Que mala?”

A defesa apresentada por Antonio Carlos Mariz, advogado de Michel Temer, diz que a mala filmada na corridinha de Rodrigo Rocha Loures é uma abstração.

A infamante acusação vem desprovida de provas. Não se aponta quem entregou (a mala de dinheiro) para quem; aonde ocorreu o encontro para a entrega; qual o dia desse encontro, horário. Enfim, dados fundamentais para que não pairasse a pecha de leviandade e de irresponsabilidade sobre esta malévola atribuição. E esses dados não foram colocados na denúncia simplesmente porque inexistem.

Portanto, os senhores deputados da Comissão de Constituição e Justiça, em benefício da defesa, devem convocar o senhor Rocha Loures, na condição de testemunha compromissada em dizer a verdade sob pena de falso testemunho, quem entregou, para quem entregou, em que dia entregou, a que horas e, sobretudo, para quê e para quem entregou.

Mariz escreve que ficou “claro que o Presidente estava apenas ouvindo o falatório cansativo do empresário, e sem interferir na sua narrativa, que se mostrava sempre desconexa e confusa, limitando-se, mais uma vez, a responder com frases curtas e evasivas numa evidente demonstração de que a conversa lhe parecia despropositada”.

E que a menção a Rodrigo como interlocutor serviria apenas “para abreviar o encontro”  e que o apontou “como uma pessoa de sua “estrita confiança” justamente para evitar que Joesley o procurasse com a insistência já referida anteriormente”.

Chega a ser engraçado. Afinal, Joesley era o “mala sem alça”. E Loures acabou, coitado, do nada, se tornando o homem da “mala com grana”.

Embora seja admirável o esforço formal do veterano e competente advogado de Temer, não há resposta aos fatos.

 

Fernando Brito:

View Comments (13)

  • O advogado está fazendo a parte dele.
    O judiciário fará a sua?
    Por muito, mas muito menos, condenaram José Dirceu.

    • A defesa do usurpador está mais enrolada que bolacha em boca sem dentes.Tentar defender o indefensável
      é stress pra mamute. Abstração com cor, peso, forma, volume, tecido e recheio? Mais respeito, gurizada !!!

  • DEFESA DE TEMER FAZ 6 CITAÇÕES À FOLHA DE SÃO PAULO!!!

    O jornal trabalhou arduamente na defesa de Temer... contratou especialistas, contestou laudos... quem diria que era a defesa praticamente oficial de Temer.

    Os advogados praticamente reproduziram a Folha de São Paulo das páginas 38 à 50.

    O aumento das verbas publicitárias para a mídia realmente valeram a pena.

  • A mala com os 500 mil é só mais uma coincidência, como tantas outras que andam ocorrendo, como por exemplo, a queda do avião do Teori. Esse país é uma MENTIRA e esses GOLPISTAS comandam o DESGOVERNO INTESTINO DA EXCLUSÃO SOCIAL com a benção do beiçudo do 'çupreminho'.

    • QUEREM DEIXAR O MAIA ATÉ 2018 E NÃO TER ELEIÇÃO CONTRARIANDO A CONSTITUIÇÃO.
      SÓ UMA GUERRA CIVL.

  • 4 DE JULHO DE 2017
    Em nome da memória do pai, Moro pode prender Lula

    Fui aluno de Dalto Moro, um dos melhores professores de Geografia que a UEM teve, sem dúvida nenhuma. Mas nutria um ódio tão grande da esquerda, que nunca consegui entender porque, por mais conservador que ele pudesse ser. Por que estou lembrando disso agora? Simplesmente porque, ao conversar com um amigo professor de Língua Portuguesa (também dos bons), fiquei sabendo de um episódio, no mínimo curioso, envolvendo Moro . Por ser um fato corriqueiro, não creio estar ofendendo a memória do pai do juiz Sérgio. Não, de jeito nenhum.
    Aconteceu no ano 2000, em uma locadora de vídeo onde ele era cliente assíduo. Estava no balcão com um pacote de fitas que acabara de escolher, quando passou um rapaz entregando propaganda eleitoral do candidato a prefeito José Cláudio. Moro se recusou a pegar o “santinho”. E, virando-se para o dono da locadora perguntou:
    -Você vai votar num candidato desse partido?
    -Vou analisar, professor. Talvez eu vote, sim. Qual o problema?
    O professor Dalto pediu na hora que o dono da locadora cancelasse sua ficha, deixou as fitas sobre o balcão e foi embora .
    O dono da locadora, que agora é barbeiro, está aí, vivinho e com saúde , para confirmar a história. Não só confirmar como concordar com o professor que me narrou o fato: “Sérgio Moro vai querer, certamente, realizar o que o pai gostaria que o filho juiz fizesse: mandar prender o Lula”.
    Postado por Messias Mendes às 14:28

  • O advogado levou em consideração a imbecilidade dos coxinhas, pois esses são fáceis de serem enganados. Só esqueceu de uma coisa: "não contavam com a nossa astúcia". Esses coxinhas são bizarros.

  • Esperava mais do advogado famoso. Desfaçatez em fragilizar contundência e solidez das provas. Muito menos em desqualificar o delator com o qual o Presidente trocava favores desde longa data. Mesmo argumento do mineiro, para o qual, o antes bajulado empresário se tornou um perigoso criminoso. Criminosa e ridícula é a associação noturna e reptícia entre estes políticos e empresários correndo com malas com o produto do roubo do povo.

  • Diariamente Temer está batendo nas portas do ridículo e do patético, seja por seus auxiliares ou por ele mesmo.

  • A defesa de Temer vai alegar que o sujeito correndo na rua, com uma mala contendo 500 mil, nada mais é do que um filme com efeitos especiais, produzido pelo George Luccas e encomendada pelo PT. E nosso judiciário vai acreditar!

  • Quer dizer então que o vídeo com o cara levando a mala, foi uma visagem. foi um truque. só chamando então o mister "M". É muita cara de pau.

Related Post