Mais uma “leva” de vazamentos das premiadíssimas delações de Antonio Palocci, novamente sem provas e, desta vez com histórias que não são hilariantes apenas porque ofendem honradez de Lula, que o tirou da obscuridade.
Diz que entregou dinheiro a Lula dentro de uma caixa de telefone celular e de uísque, travando sobre esta última uma “divertida” conversa sobre a suposta ansiedade do ex-presidente em recebê-la com o seu motorista…
Fala que Dilma açulou a Lava Jato porque, assim, tiraria de Lula as “fontes de financiamento” de uma possível campanha como candidato em 2014, certamente esquecido de que o ex-presidente sempre recusou esta hipótese, mesmo com o movimento “Volta, Lula” espalhado no meio político.
Conta, ainda, um incrível diálogo em que sugere a compra do apartamento do Guarujá “com o dinheiro de uma palestra” – para que o leitor veja como Lula “precisava” de dinheiro, e o ex-presidente teria dito que um apartamento na praia “não ficaria bem em sua biografia”. Como, se Lula e D. Mariza estavam comprando um apartamento no mesmíssimo condomínio no Guarujá.
As delações de Palocci vão ficando cada vez mais parecidas com as de Delcídio do Amaral: espetacularmente ridículas.
Sobre o assunto, a assessoria de Lula distribuiu nota ironizando a história do motorista, justo quando a investigação sobre outro deles, Fabrício Queiroz, são barradas, mesmo com provas materiais abundantes, pelo Supremo Tribunal Federal:
A Lava Jato tem quase 200 delatores beneficiados por reduções de pena. Para todos perguntaram do ex-presidente Lula. Nenhum apresentou prova nenhuma contra o ex-presidente ou disse ter entregue dinheiro para ele. Antônio Palocci, preso, tentou fechar um acordo com o Ministério Público inventando histórias sobre Lula. Até o Ministério Público da Lava Jato rejeitou o acordo por falta de provas e chamou de “fim da picada”.
Mas o TRF-4 decidiu validar as falas sem provas de Palocci, que saiu da prisão e foi para a casa, com boa parte de seu patrimônio mantido em troca de mentiras sem provas contra o ex-presidente. O que sobra são historinhas para gerar manchetes caluniosas.
Todos os sigilos fiscais de Lula e sua família foram quebrados sem terem sido encontrados valores irregulares.
Há outros motoristas e outros sigilos que deveriam ser analisados pelo Ministério Público, que após anos, segue sem conseguir prova nenhuma contra Lula, condenado por “atos indeterminados”. Curiosa a divulgação dessa delação sem provas justo hoje quando outro motorista ocupa o noticiário.
View Comments (16)
Esse "pulhoci" enlouqueceu de vez ou perdeu qualquer resquício de caráter que eventualmente ainda tenha. Dá pena ver a que ponto desce a moral e a ética do ser humano para se livrar das acusações que lhe são feitas. Daria uma boa tragicomédia mesmo. Enquanto isso onde está o Queiroz? Existe corregedoria para um tribunal que aceita conversa fiada e não provas?
Os golpistas nos consideram uma legião de idiotas!
Pulhocci utiliza-se da técnica conhecida mundialmente de "COMO MENTIR E CONVENCER"
O mentiroso especialista no assunto sempre agrega detalhes... cores, objetos que estão no local, formato da caixa, do envelope, do rótulo, do cheiro...
Estes detalhes sempre enriquecem a mentira porque dão ao espectador a impressão de visão detalhada da cena em que teria ocorrido o diálogo que o mentiroso está inventando.
ou endoidou, ou está sendo ameaçado gravemente. ou não tem caráter. Aposto na última, seguida pelo MP também sem vergonha na cara
A única delação em que o delator não está metido nos crimes é a do Pulhocci. Kkkkk... Delação premiada não seria pra confessar algo junto com outras provas que ajudassem uma investigação? Que porra de delação é essa em que o sujeito só fala mal dos outros e na qual ele é santo?! Fala sério!
Gostei da nota da assessoria de Lula. A PF solta essa delação do Palocci, sem provas feita no ano passado só para abafar o caso do filho do "mito", uma vergonha
Nossa, triste trópicos... Tá pior do q a versão traficada do eterno retorno do Nietzsche...
Achei por acaso essa Elis Regina: voz e interpretação de tirar o fôlego. Fiquei pensando naqueles q "partiram num rabo de foguete", na esperança e no choro de um país maltratado.
Da Elis para o amado Lula ... ????
https://youtu.be/6kVBqefGcf4
Certamente o cara é doido, já era doido ou ficou doido de pedra, ou então se faz de doido,o que é mais provável, para tentar agradar um doido maior que é esse tal de Moro, que ao aceitar participar desse governinho ferrado,mostrou que além de corrupto e irresponsável é um completo sem-noção.
O grande problema do Palocci é que ele exagera demais na mentira. Dizer que repassou vários sacos de 60 quilos cheios de dinheiro para o Lula, nem com a confirmação de mil motoristas. Na próxima, ele vai dizer que o apartamento do Geddel na verdade pertencia ao Lula.
Olhe por onde se olhe vivemos um momento trágico, muito triste e realmente doloroso. Já não mais se trata mais de algo exterior que confrota nossas ideias de justiça e solidariedade com a realidade de um país injusto, desigual e violento. O trágico, o triste e o doloroso agora é olhar ao nosso redor, nossas famílias, nossos amigos, e ver que muitos por ignorância, por ódio gratuito ou por indiferença contibuiram para criar essa situação de terra arrasada e destruída. Isso é profudamente doloroso.
Policarpo, excelente texto, reflete também minha opinião sobre estes dias. Peço-lhe a oportunidade de copiá-lo com as devidas aspas e mandar para algumas pessoas? Obrigado!
O texto e a dor é nossa. Um abraço.
Essa é a prova definitiva que prisão não melhora ninguem.