Achei que um dois dois não andava bem, eu ou o jornal, ao ler que “Aliados de Temer e Serra ficam aliviados com revelação de caixa dois da Odebrecht”
Aliados aliviados?
Linhas abaixo, porém, lê-se que os “relatos poupam os personagens de serem enquadrados em acusações mais graves, como corrupção e formação de quadrilha”, porque “contribuição (eleitoral) não contabilizada pode ser enquadrada como crime eleitoral, de punição branda e chance mínima de resultar em prisão”.
É curioso que, quando se tratava de outros, até as contribuições contabilizadas eram presumidas como objeto de corrupção.
Agora, o que caracteriza como “contribuição eleitoral” o que se recebe em dinheiro vivo (no caso de Michel Temer) ou em depósitos clandestino no exterior (caso de Serra).
Se o dinheiro não é contabilizado como entrada, não é contabilizado na saída e, portanto, pode ter pago qualquer coisa ou, simplesmente, embolsado.
Só mesmo na estranha República da Lava Jato, estranho estatuto jurídico vigente no Brasil, onde iluminados rapazes de Curitiba decidem o que vem ou não vem ao caso.
Como confeito do bolo da hipocrisia, a nota de Monica Bergamo diz que, no caso de Temer e de Serra, “os procuradores insistem na revelação de contrapartidas, o que enquadraria a doação dos recursos em propina pura e simples”.
Curioso que não tenham tido o mesmo zelo quando se trata de Lula, o que faria despencar no abismo do absurdo as acusações que a ele fazem. Ou então admitir que teriam pago com uma bancada de cozinha os favores de ganhar uma obra de hidrelétrica.
Talvez por isso a nota termie dizendo que “a delação que envolve Temer e Serra pode ainda sofrer alterações”.
A delação não é apenas premiada, é editada.
View Comments (45)
Parece que "o que não vem ao caso é o Brasil". A lógica dos novos oportunistas pgerrianos e curitibanos é a mesma velha lógica de um personagem do Chico Anísio, aquela de "O povo que se exploda!"
Quem criou a piada de salão que é só caixa 2 nós sabemos... Esse país tem mais eh que tomar no lombo. Só escolhemos lixos para nos representar...
E lixos a comentar.
Tem um monte mesmo... e o Haddad vai lá e manda essa agora...
Essa do Haddad me deixou pasma. Gostava dele mas agora quero mais que ele morra abraçado à dona Marta. Traira daqueles que a gente nunca poderia imaginar. Vai perder votos, vai perder os votos da periferia de Sampa que esta ligada e ja disse que Marta esta morta. Que o Haddad se una ao que ha de pior e que venha Ciro Gomes de vez apoiado por Lula. O Brasil virou uma zorra e parece que a "Cultura Cunha" tomou conta de toda politica brasileira. Que Dilma e Lula consigam provar legalmente todas as injustiças, mentiras e calunias sofridas e que depois possam viver suas vidas longe do Brasil. Realmente não vale a pena.
Eh a Cultura Cunha: "Cu-Cun" ! Que todos esses canalhas se explodam, que o universo saiba conspirar para que a verdade lhes coloque uma faca na garganta e lhes envie para o inferno.
Você leu a entrevista ou ouviu? Não se pode esquecer que isto saiu no Estado de São Paulo. A mídia é especialista em descontextualizar declarações, deturpar falas e fatos. Acho que muita gente está se esquecendo disso. E se a gente ouvisse o outro lado? Se ele disse isso mesmo, com intenção de negar o golpe, a gente cai de pau, mas acho mais provável que o estadão tenha plantado um factóide pra criar confusão na esquerda.
Eu vi o vídeo, pode bater sem dó...
Chega de PT! Força Ciro!!!
Carlos, eu li no 247. Ele diz que a palavra GOLPE é uma palavra muito dura, e ele considera "casuismo" uma palavra mais adequada. Pode ?! Não pode de jeito nenhum num momento em que Dilma esta entrando com um processo na OAB e o Lula na ONU. Haddad não é confiavel, tem que ter a fibra de um Suplicy, de um Dalmo Dallari, pessoas que qdo falam são sempre coerentes e eticas, é o minimo. Eh um gesto politico que mostra uma face que não conheciamos, é triste, muito triste mesmo.
Mas vc tem razão, vamos ver se ele disse isso mesmo. Tem que colocar o cara para explicar isso.
Quem sabe o Haddad não aprende o que é GOLPE com esse grupo de intelectuais...
http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/249088/Intelectuais-confirmam-Dilma-foi-v%C3%ADtima-de-golpe.htm
Fernando Brito, perfeita colocação. É de revirar o estômago, concordo com a Maria Rita e com o Vitor, só que quem que tomar o lombo são esses canalhas Vitor, não desanime.
Com Ruy Falcão e Haddad? Tem como não...
Enquanto não surgir uma nova liderança de esquerda que passe longe do PT estamos condenados...
A democracia é um regime político que tem duas características essenciais: soberania popular e igualdade jurídica entre os cidadãos.
(José Eduardo Cardoso.)
Mas quem está ligando para a democracia, nestes tempos de importantes pipocas salariais?
O 1% mais rico é organizado e instalou seus puxa-sacos, seus "capitães-do-mato", em todas as instituições. Agora estão fazendo uso da sua "força-tarefa" para afastar de vez um governo que tem a audácia de dar bolsa de estudos pra pobre.
Aí vem um senador dizer, para justificar o voto contra Dilma, que, se estivéssemos no parlamentarismo, a Dilma teria caído há tempos.
Esquece o senador que isso aqui era, até então, uma democracia e que o povo decidira, em plebiscito, pelo presidencialismo e que Dilma, assim como os nobres congressistas, fora eleita e teria todo direito de exercer o mandato, não fosse a ação golpista de uns e a omissão covarde e vergonhosa de outros.
JANIO DE FREITAS, sobre os R$ 23 MILHÕES DE PROPINA da ODEBRECHT para JOSÉ SERRA:
"Parte daquele montante anterior foi depositada no exterior. E aí há, digamos, um equívoco. Partido não precisa de dinheiro no exterior, o que até exige complicadora remessa para o Brasil. Depósito no exterior indica como destino, não campanhas, mas bolsos e contas pessoais, mesmo se encobertas por terceiros."
Desde o início dessa operação VAZA A JATO verificamos que as delações são encomendadas, por isso a tônica deste processo é o cinismo e a hipocrisia, e ao final alguns serão condenados e crucificados e outros, os amiguinhos, serão absolvidos na forma da 'lei'.
VEJAM POIS A "JUSTIÇA" BRASILEIRA,NOSSA PODRE ELITE,OS PARLAMENTARES POR ELA ALÇADOS AO PODER, A MÍDIA BANDIDA E SUA HIPOCRISIA E TENTEM DISCORDAR QUE UM BANHO DE SANGUE É NECESSÁRIO AO BRASIL.
Sim, mas somos cristão de bem, pacíficos. Preferimos tomar no c*. Essas coisas ai sao para turcos e venezuelanos bolivarianos...
Então tá combinado: o PT recebeu dinheiro de propina e os demais partidos na sacristia, de uma igreja no EXTERIOR. Como bem disse o Lula. Alguém ainda duvida que a lava jato está a serviço do golpe? Ah, esqueci dos descerebrados coxinhas.
Falou Mestre Shifu !!
Caro Fernando Brito,
Melhorou? Eu também sofro esses impactos.Pessoas sérias levam as desgraças a sério, não tem outro jeito.
Eu peço desculpas e agradeço por deixar colocar indicativos de textos. Ultimamente os blogs estão abolindo com certa razão os comentários. Tijolaço Cidadania e Esmael e Auler são os últimos.
Vai que uma pessoa coxinga resolva ler.
GGN hoje traz um texto sobre movimentos radicais e democracia e economia.
Seria importante sabermos em que momento DILMA fechou -se em copas e com quais pessoas.Em que momento ela fez o citado no texto, de acabar com o desenvolvimentismo . Foi Levy certamente,quem radicalizou em favor do mercado. Mas pode ter sido antes. Quem influenciou?
Os esquerdistas antenados e economistas melhores perceberam antes, e Lula fez crítica aberta só bem depois, para respeitar, segundo ele.
Acho bem importante discutir isso em Dilma. Não de modo pessoal. Ruim com Dilma pior com Temer, claro. Mas uma análise madura desse fato pode ajudar.
Abraço,
Eu e meu nick