Delação remendada

A Folha dá, hoje, um roteiro do absurdo que se tornaram as negociações de delação premiada na Lava Jato.

Leia:

Ex-executivo da Odebrecht mais próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alexandrino Alencar mudou a atitude em relação ao acordo de delação que está negociando com a Lava Jato e passou a entregar informações sobre a reforma do sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo petista e as viagens que fez com ele para países da África e América Latina.

Agora veja como é a “mudança de atitude”.

Na primeira delação, Alexandrino não citou nenhum fato comprometedor que envolvesse Lula. Por isso, o MP torceu o nariz e dispensou a delação. “Só serve delação se tiver o Lulão”.

Aí, o indigitado cidadão, para reduzir a cadeia que o espera – porque julgamento com Moro é cadeia na certa – parte para uma nova delação, agora atingindo Lula, de quem se dizia amigo.

Só que – ah, que pena! – não tem fato algum que possa tornar suspeito enquanto Lula ocupava a Presidência. Fora dela, sem mais ser servidor público, tinha o direito até de ser executivo da Odebrecht ou de qualquer outra empresa, se quisesse. Como se sabe, ex-presidente não ganha um tostão de salário do Governo e, portanto, não deve satisfações a ele.

“Assim não pode, assim não dá”, disseram os procuradores.

Não tem problema, respondeu o delator de “segunda-mão”: eu arranjo outro diretor da Odebrecht para dizer que o Lula pediu favores quando era presidente e eu os fiz depois que ele saíu do cargo. Assim os senhores podem usar a tal “continuidade delitiva” e pegar ele…

Aí, arranja-se um documento onde apareça um apelido como o o tal “amigo” e diz-se que é Lula e que ele recebeu tantos milhões.

Recebeu onde?

Ah, nas palestras.

Mas e as palestras que ele fez para a Globo, a Microsoft, as associações de empresários, também eram propina?

Não, essas não.

E as da Odebrecht ele não as fez igual? Não tem até vídeo e matéria de jornal comprovando?

Meu caro, provas não vêm ao caso, o que importa é a convicção que nos dá a nossa cognição sumária. E essa sua argumentação está me parecendo coisa de lulopetista, você está com seu imposto de renda aí, me deixa dar uma olhada…

Fernando Brito:

View Comments (12)

  • Ahahahah, "DELAÇÃO RECOMENDADA". Até onde os fascistas vão chegar? Que valor legal isso tem??? (se não fosse um Judiciário conivente...)

    • blablablabla... o mesmo do mesmo, o mesmo do mesmo .... ha meses ... o mesmo do mesmo ... zzzzzzzzzzzzz

  • Nos USA é diferente. Depois de deixar o seu cargo em 20 de janeiro próximo, o presidente norte-americano Barack Obama talvez venha a trabalhar na esfera das tecnologias de ponta no Vale do Silício, escreve o jornal The New York Times.
    Ao longo do ano passado, vários membros da equipe de Obama fizeram cerca de 10 visitas a centros de alta tecnologia situados na Califórnia, provavelmente para ajudar o presidente a planejar seu futuro.
    Obama seria preso se estivesse no Brasil pela Lavajato pois aqui o Lula, seus filhos, sua família e seus conhecidos não podem trabalhar, nem dar palestra, não podem ir a um parque, nem telefonar de um celular, nem se ir a um sítio comer churrasco. É um estado criminoso é o fim da picada.

    • estado de exceção é isso!
      Faz-se o que quiser, desde que Vc tenha poder!

      • Enquanto isso no RJ, os Colégios Pedro II estão ocupados (Realengo, Engenho Novo), enquanto os demais campi estão em greve deflagrada. Os IFRJ ocupados são (Realengo, Nilópolis, Paracambi e Duque de Caxias), faltando apenas o do Maracanã, mas igualmente em greve.
        Por quê digo isso? É que todo esforço desses jovens fica silenciado pela mídia, que pouco divulga. A mídia se cala, se omite pois assim defende esse governo usurpador.
        Mas o tiro sairá pela culatra a longo prazo. É que esses jovens estão aprendendo a odiar a Globo.

        O mesmo paralelo podemos fazer sobre as mazelas da Lavajato e do judiciário, que a ministra nefasta Carmen Lúcia tomou como ultraje. Esses ministros do STF ficam na conivência porque tem o beneplácito da mídia.

        Fora Globo!!!

  • Gaspari escreve na Folha de São Paulo de hoje que é tanta palhaçada, delaçãozinha remendada, showzinho midiático, incompetência jurisdicional para tecer comentários a respeito de achismos, que vão acabar absolvendo o Lula. Na verdade o objetivo único dos acusadores do Lula é denegrir a sua imagem, porque provas que é bom, necas de pitibiriba. Falando nisso, o Estadao de hoje registra o faturamento astronômico do Lulinha em dez anos. 40.000/mês. Este é um faturamento de qualquer feirante em qualquer boteco do país. Mas a campanha de difamação do Lulinha na internet cita até que ele é o dono da Friboi. Tudo para incriminar e difamar a família Lula da Silva. Tão querendo se divertir e brincar com a dignidade alheia. Isto sim é crime.

  • A renda do FHC, um exilado politico que se aposentou aos 37 anos de idade, é compativel con ap de 10 milhões em Paris, outro de milhóes em Sumoa e uma fazenda em MG? Cara, tu é muito burro. Ah, esquecestes de falar do filho do FHC e da "ajudazinha" que ele ganhou do pai. Esqueceu ou nào tens caráter mesmo?

  • MARCELO GUEDES, O IDIOTA: Pesquise quem é Jovelino Mineiro e Sérgio Motta e suas relações com o apartamento do FHC em Paris. Não vou te dar essa barbaba. Pesquise você, antes de dizer que o ap está registrado em nome do fhc. Meu, tu vive noutra galáxia? Não sabe a realidade do que fala? TROUXÃO MANIPULADO.

  • Por falar em DERURÁGENS, me ocorreu indagar dos PROCURADORES DE CULPA EM LULA DA LAVA JATO, se o sr.Henrique Meirelles,que foi ministro ,ou algo semelhante,no GOVERNO LULA,era o único que não roubava?

  • Não há diferença alguma entre isso aí e uma confissão obtida no pau-de-arara. Se hoje os vesgos do país não querem ver isso, amanhã bem cedo todo mundo verá, e também os verá vesgos por conveniência.

Related Post