Deltan não escapa do Conselho, mas ganha tempo para se encrencar mais

O Conselho Nacional do Ministério Público não tomou decisões sobre as reclamações contra Deltan Dallagnol.

Empurrou para a frente as duas que estavam em pauta (a reclamação de Renan Calheiros e a feita por uma entrevista atacando o STF dada à rádio CBN) e reabriu, extrapauta, a investigação derivada das revelações da Vaza Jato., que havia sido arquivada.

Foi o máximo que o corporativismo permitiu, insuficiente diante dos fatos já sabidos por todos.

Mas o necessário para que Deltan Dallagnol continue se encrencando, até porque o Supremo Tribunal Federal, até agora, vinha se contentando com a possibilidade de que o Conselho fosse o responsável por colocar freios ao subchefe da Lava Jato.

Não o fazendo, é possível que comece a prosperar a vontade de fazer isso por lá mesmo, na Suprema Corte.

Os diálogos de Dallagnol não só lhe produziram inimigos como Gilmar Mendes e Dias Toffoli.Tornaram malditas as as simpatias (e/ou mais que isso) que lhe tinham Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (14)

    • Nem se divulga. Para estes casos, vale com extremismo a regra do "sigilo processual". Quanto a posssibilidade de intimação para depoimentos, será marcado para alguma data daqui um século, pelo menos.ou até que o processo prescreva, por decurso de prazo.

    • Pouco tempo deram pro dinheirol se manifestar. Um milhão oitocentos e quarenta e quatro mil novecentos e trinta e dois dias e cinco horas.

  • O CNMP jogou no colo do stf porque sabe que este é refém do villas-bôas e seus dossiês. Dario Messer, guardado pra lembrar aos vagabundos de toga que caso não se mantenham de joelhos os milicos derrubam a repúbliqueta começando pelo supremo que virou uma banca de feira business com os dólares dos baratas e tucanos, geridos nas CC5 levantadas pela CiA. Esse jogo de cena continua enquanto Lula estiver preso. Essa é a chave pra manter o povão longe dos molotovs. Belo trabalho da mídia 'esquerdista' e seus congressistas mantenedores. E segue a polarização eleitoreira...

  • Como sempre. Ouvi o principio da reunião: no discurso tudo maravilha, o cumprimento total da constituição etc, etc, mas na ação.... é isso que vemos por aí.
    Ação: diante de toda a negação da legalidade feita pela lavajato...nadfa.

  • O pior é que o corregedor disse que, assim que dallgnol se manifestar, se defendendo, colocará o julgamento em pauta. Ou seja: dallagnol é quem vai decidir a data.

  • O corregedor deixou a data a cargo de dallagnol, pois disse que vai marcar o julgamento assim que dallanol apresentar a defesa.

  • Os criminosos lavajateiros, dentro e fora do STF - que na melhor das hipóteses foi leniente, conivente, parceiro ou cúmplice dessa ORCRIM institucional golpista, vira-latas e entreguista - estão com as fraudas imundas e fedorentas expostas à luz solar. Desde 2014 eu afirmo que essa Fraude a Jato sempre foi e continua sendo uma ORCRIM institucional, da qual participaram e participam a polícia federal, o MPF e diversos juízes. Esse teatro bufo entre "interceptador" e lavajateiros criminosos não passa de "operação controlada", mas tem como resultado mostrar às "velhinhas de Taubaté" ou às "madres" incrédulas e "horrorizadas" com a "corrupção do PT" que, além do sistema judiciário, a milicalha cooptada/corrompida/comprada pelo Deep state estadunidense, a finança transnacional e as oligarquias escravocratas, cleptocratas, plutocratas, privatistas e entreguistas estão metidas na fossa fétida até o último fio de cabelo.

    Como sabiamente disse e escreveu o presidente Lula: A verdade vencerá, cedo ou tarde.

Related Post